Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Fonte COOLER MASTER MWE se é compatível com coolers fan


Posts recomendados

Olá, saudações a todos, preciso ajuda, comprei um gabinete warrior ga155 com uma placa-mãe ipmh310 pro em uma loja , mas infelizmente eles não tinham nenhum cooler para o gabinete, então resolvi procurar na internet, mas fiquei em duvida sobre a compatibilidade pois a placa-mãe parece não ter conexões para os coolers fan, então despois de pesquisar vi que alguma coolers podem ser conectados via fonte com conexão molex, gostaria de saber se a fonte COOLER MASTER MWE 700W 80 PLUS BRONZE é compatível com os coolers abaixo, senão for compatível por favor me envie links de coolers iluminados silenciosos de 12 cm

 

obs: pretendo comprar 3 coolers de preferência os mais silenciosos 

 

https://www.kabum.com.br/produto/250660/cooler-fan-rise-mode-wind-rainbow-120mm-preto-rm-wn-02-RGB?gad_source=1

 

https://www.amazon.com.br/Cooler-C3Tech-F7-L200RGB-Gaming-12cm/dp/B08SWKT2P7?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=Ventoinha+3+pinos+(controle+DC)+e+MOLEX&qid=1698172769&s=computers&sr=1-8&linkCode=sl1&tag=tecnologuia05-20&linkId=f4ad860e401f4dd3134901e54f82edf6&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão Molex é padrão para qualquer fonte e qualquer ventoinha que tem conexão Molex, não existe problema de compatibilidade em relação a isso. A placa-mãe tem sim conector para fans, todas tem pelo menos um, e na descrição do site da própria PCWare diz que essa placa-mãe tem um conector "System FAN". Você precisará usar um splitter ou HUB para conectar mais de uma ventoinha no mesmo conector da placa-mãe e controlar a velocidade delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno.L disse:

gostaria de saber se a fonte COOLER MASTER MWE 700W 80 PLUS BRONZE é compatível com os coolers abaixo,

Qual a sua configuração completa?

essa sua fonte de 700w deve estar superdimensionada, exagerou na fonte e economizou na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bruno.L disse:

@Tiberio minha configuração é: placa-mãe ipmh310 pro , i5 8400, 16 gb 2x8 ram, 3 HD 2T.  placa de vídeo GTX 1660 super , fonte COOLER MASTER MWE 700W 80 PLUS BRONZE

 

Essa sua config tem um consumo em torno de 314w, sendo assim uma fonte de 700w é um baita superdimensionamento, uma boa fonte de 450w já seria mais do que suficiente até para futuros upgrades, recomendo ler o tópico abaixo sobre as razões para se evitar superdimensionar a fonte.

 

Calculo do consumo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

agradeço pela resposta e desculpe a demora estava pesquisando algumas coisas de acordo com o que você falou, pensei em comprar 3 fans identicas, seria possível conectar 1 fan na placa-mãe no "System FAN" e  2 via molex? vai girar e os leds acender? ou vai se preciso comprar um splitter e hub para fans? se sim qual deles? vi em um Vídeo que se ligar em um hub ou splitter so teria controle de apenas uma fan.

 

pesquisei essas fans abaixo que são via molex e 3 pinos

(obs: entrei em contato com a empresa rise mode via dois meios diferentes e tive respostas divergentes, via email falaram que o led e fan funcionariam perfeitamente seja via molex ou via 3 pinos, na outra resposta falaram que precisava alimentar via molex para ventoinha e para ascender o led seria preciso conectar na conexao 3 pinos para RGB)


rm-fn-01
https://www.kabum.com.br/produto/519578/fan-gamer-rise-mode-galaxy-led-120mm-rainbow

RM-FRM-02-RGB
https://www.kabum.com.br/produto/250661/cooler-fan-rise-mode-galaxy-rainbow-120mm-preto-rm-frm-02-RGB
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno.L disse:

seria possível conectar 1 fan na placa-mãe no "System FAN" e  2 via molex? vai girar e os leds acender?

Sim, mas não vejo porque fazer isso, é melhor você ligar tudo na placa-mãe via cabo splitter ou HUB, assim você consegue controlar a velocidade de todos se for preciso.

 

9 horas atrás, Bruno.L disse:

vi em um Vídeo que se ligar em um hub ou splitter so teria controle de apenas uma fan.

O que acontece é que ligando mais de uma fan no conector da placa-mãe, ela vai usar apenas a primeira como parâmetro para verificar a rotação, mas o comando que você der para uma será igual para todas as outras. Eu uso aqui no meu PC um HUB DeepCool FH-04 e controlo as 4 ventoinhas do meu gabinete conectadas em um único conector da placa-mãe. No caso, existem duas formas de controlar a velocidade, pelo modo PWM, que é bem mais preciso, e pelo modo tensão (DC). As ventoinhas com conector de alimentação 4 pinos suportem PWM, e as ventoinhas de 3 pinos só podem ser controladas via tensão, que é o caso das que eu tenho. A placa-mãe também precisa dar suporte para esse modo de controle via tensão, a maioria hoje em dia dá.

 

9 horas atrás, Bruno.L disse:

pesquisei essas fans abaixo que são via molex e 3 pinos

(obs: entrei em contato com a empresa rise mode via dois meios diferentes e tive respostas divergentes, via email falaram que o led e fan funcionariam perfeitamente seja via molex ou via 3 pinos, na outra resposta falaram que precisava alimentar via molex para ventoinha e para ascender o led seria preciso conectar na conexao 3 pinos para RGB)

LED RGB não é a mesma coisa que LED Rainbow. As ventoinhas que você linkou aí são Rainbow, você não controla as cores, elas funcionam no padrão arcoiris (Rainbow), então basta alimentar a fan para funcionar. As ventoinhas RGB sim permitem você controlar, e custam bem mais caro que ventoinhas Rainbow ou com LED de cor úncia. Se você pega uma ventoinha RGB, a alimentação do LED RGB é separada da alimentação da ventoinha. Ainda assim, tem o padrão RGB "comum" mais antigo, conector de 4 pinos e alimentação do LED em 12V, tem padrão mais atual, RGB endereçável (A-RGB), conector de 3 pinos e alimentação do LED em 5V, e tem também algumas ventoinhas que juntam a conexão RGB e a alimentação da ventoinha num conector só que só pode ser ligado numa placa controladora própria para o tipo de ventoinha (geralmente vem junto com kits de ventoinhas).

 

Lembrando que pra controlar RGB direto pela placa-mãe, ela precisa ter compatibilidade com conexão RGB (a sua não tem), algumas placas não tem, algumas tem só o padrão antigo e algumas tem os dois padrões, mas quem não tem uma placa-mãe compatível com RGB, a única opção é usar uma placa controladora externa.

 

Eu aconselho você pesquisar fans de boa qualidade, ouvi falar que fans da Rise Mode só servem de enfeite mesmo, porque pra ventilar elas não prestam, dá pra ver isso só pelo preço que elas custam. Se fosse você evitaria qualquer coisa da Rise Mode, pra falar a verdade, essa marca não tem boa reputação. Eu não vou saber te recomendar fans decentes e que não custam muito caro porque não é minha praia, mas pelo preço mesmo você já consegue descartar algumas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!