Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começo o upgrade no pc com essas configurações?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e um pouco leigo nesses assunstos de pc, printei as minhas configurações e queria saber por onde posso começar a fazer o upgrade. Já li muita coisa, inclusive aqui, mas me confunde porque uns falam que é preciso trocar o processador, aí outros falam que pra trocar processador precisa trocar a placa-mãe, a fonte etc.

 

Poderiam me ajudar?

 

No anexo tem todas as informações e minha fonte é uma CX430.

cpuz1.png

cpuz2.png

cpuz3.png

cpuz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer up de CPU. Só precisaria atualizar a BIOS da placa-mãe antes disso.

 

Aliás, atualizando para a versão mais atual a BIOS da placa-mãe ela provavelmente vai se tornar incompatível com o seu processador atual (o que não é um problema se estiver trocando de CPU).

 

Um Ryzen 5600 é caro para você? Seria uma boa opção.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielEsteves disse:

No anexo tem todas as informações e minha fonte é uma CX430.

Melhor começar pela fonte, essa Corsair CX430 é um modelo bem antigo e tem uma topologia ultrapassada de group regulation, recomendo pegar uma fonte de projeto moderno e atual como a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r valeu pela dica!
Encontrei o Ryzen 5600 por volta de 800 reais na Amazon (https://www.amazon.com.br/PROCESSADOR-AMD-5600-100-100000927BOX-Cerâmica/dp/B09VCHR1VH?source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=ANMD16O2VVKD1), achei bom o preço, quanto a atualização da BIOS, tem algum perigo depois de ter trocado a CPU? Supondo que eu compre o R5600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GabrielEsteves disse:

@W46n3r  tem algum perigo depois de ter trocado a CPU? Supondo que eu compre o R5600.

 

Tem que fazer o upgrade antes, pois uma vez que colocar o 5600 a máquina não vai nem bootar se não já tiver feito.

 

E... só faça o upgrade quando já tiver o 5600 na mão, pois o 1500X não vai mais funcionar nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!