Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msi A520M-A PRO é compatível com AMD Ryzen 3 3200G?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

tenho um Ryzen 3 3200g que comprei em 2020, minha atual placa-mãe quebrou e comprei uma msi A520M-A PRO para substituir a quebrada. No site da msi https://br.msi.com/Motherboard/A520M-A-PRO/support#cpu essa placa é compatível com o processador, ainda estou em duvida se sao os Ryzen 3 3200g produzidos mais recentemente ou todos, estou com essa duvida porque pelo o que eu entendi essa placa não era compatível com o processador a pouco tempo atras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é compatível, chipset A520 não suporte 3200G nem 3400G, somente processadores baseados em Zen 2 ou mais recente. Os processadores 3200G e 3400G ainda são baseados na arquitetura Zen+, a mesma dos Ryzen 2000. 

 

EDIT: Parece que a MSI abriu uma exceção e adicionou a compatibilidade recente, mas oficialmente a AMD não dá suporte. Só que pra isso você precisará ter essa versão ou mais recente instalada na sua placa-mãe, torcer para já vir de fábrica.

 

Screenshot_83.thumb.png.2a75aa5de2d78a7ae95eda3e594743b5.png

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu tenho uma aqui rodando com um 2600 PRO. Mas achava que era desde o começo, não incluída depois.

Logo no comecinho, várias placas A520 estavam funcionando com processadores antigos, foi até uma surpresa porque a AMD já tinha dito antes do lançamento que era só para processadores Zen 2 ou mais recentes. Mas eu vi que vários fabricantes foram removendo a compatibilidade aos poucos com att de BIOS, talvez por falta de suporte da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!