Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pequena empresa, e atualmente meus arquivos ficam no meu PC que serve também como servidor de arquivos na minha rede interna. O problema é que só conseguem acessar os arquivos quando o meu PC está ligado e só consegue acessar se tiver ligado na rede interna, fora os problemas de segurança.

Procuro uma solução para colocar esses arquivos que todos da empresa precisam acessar em um servidor na nuvem para que todos possam acessar via VPN.

Nesse caso qual seria a melhor solução? Tem alguma empresa que preste esse serviço? Ou eu mesmo consigo fazer com um tutorial?

Postado
29 minutos atrás, Luisvinicius99 disse:

Nesse caso qual seria a melhor solução? Tem alguma empresa que preste esse serviço? Ou eu mesmo consigo fazer com um tutorial?

Existe milhares de formas de resolver isso, para uma gama incrível de orçamentos.

A forma mais "usuário final" de resolver isso seria comprar licenças Microsot 365 para todos da empresa e colocar os arquivos no Sharepoint.

Outra forma, seria você mesmo montar um fileserver... numa OCI (Oracle Cloud Infrastructure) ou AWS (Amazon Web Services) ou Microsoft Azure, mas aí se não souber nada de servidores, ou a infraestrutura sendo contratada, vai precisar estudar bem ou contratar uma consultoria.

Uma coisa é fato, vai ficar mais caro do que um servidor caseiro como estava fazendo.

• Membro VIP
Postado

Depende do volume de dados, e quais são os tipos de arquivos.

1. Se forem apenas documentos, a solução para escritório (Office 365, Google Workspace Space) funcionam bem.
  2. Agora se houver alguma aplicação, tipo base de dados, etc é melhor contratar uma consultoria para "desenhar" o acesso e uso de produtos, conforme citado anteriormente.

A experiência que tenho é o GWS (Google) oferece uma experiência melhor quando se pensa apenas em escritório (e-mail, documentos, planilhas, meet).

Mas quando se começa a usar mais ferramentas, o Microsoft pode oferecer mais  (por exemplo, adicionar o Azure Devops, ferramenta para agilidade, não necessariamente para usar o "devops")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!