Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook no PC


Posts recomendados

Olá pessoal, me tirem essa dúvida!

O HD de notebook a alimentação é 5V e funciona na fonte ATX que o HD de PC é 12V.  Como o HD 2.5 polegadas e SSD 2.5 polegadas funcionam nessa tensão acima do normal? SSD é 5V.

 

Eu achava que HD de notebook no PC não ia funcionar no conector da fone e ia queimar. Me tire essa dúvida por favor!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, marcelotss disse:

Olá pessoal, me tirem essa dúvida!

O HD de notebook a alimentação é 5V e funciona na fonte ATX que o HD de PC é 12V.  Como o HD 2.5 polegadas e SSD 2.5 polegadas funcionam nessa tensão acima do normal? SSD é 5V.

 

Eu achava que HD de notebook no PC não ia funcionar no conector da fone e ia queimar. Me tire essa dúvida por favor!

 

O conector de energia Sata fornece 5v e 12v (e também 3,3v) em fios/pinos diferentes. Então quando você conecta um HDD de notebook nele, o HDD recebe os mesmos 5v que receberia no notebook no pino destinado aos 5v. O 12v do conector fica sem uso. 

R.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelotss  Pode conectar o HD Sata de notebook nas portas SATAs de HD da placa-mãe

 

HD 3.5 - 2.5 - SSD 2.5 todos nas portas SATA de HD na placa-mãe

 

Cabos de dados na cor vermelho na porta SATA da placa-mãe e no HD

 

O conector de energia SATA da fonte na cor preto  conecta no HD 2.5

 

Como a baia do gabinete é grande , compre um adaptador para prender HD de 2.5 na baia de 3.5

 

Agora se o gabinete já tiver local para SSD , HD de 2.5 só fixar e parafusar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Mega Gostaria de saber como o conector SATA 12V fornece energia apenas 5V para o HD 2.5 polegadas e SSD? Será que isso é da fonte que controla isso ou da placa controladora? porque se eu não me engano, tensão acima do equipamento suportado queimam e como o HDs de notebooks funcionam no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcelotss disse:

@Sergio Mega Gostaria de saber como o conector SATA 12V fornece energia apenas 5V para o HD 2.5 polegadas e SSD? Será que isso é da fonte que controla isso ou da placa controladora? porque se eu não me engano, tensão acima do equipamento suportado queimam e como o HDs de notebooks funcionam no PC

 

Eu já expliquei, mas vamos lá... o conector tem vários fios e pinos, com contatos SEPARADOS para 12v e 5v, olha a imagem que coloquei na resposta anterior...

 

Cada contato/pino dentro do conector tem uma função, - de novo olha a imagem que postei - a tensão 12v é entregue pelos pinos 13, 14 e 15 e os 5v são nos pinos 7, 8 e 9 do conector.

 

O HDD/SSD segue o mesmo padrão do conector. Então hm HDD/SSD de 2.5 só recebe 5v porque a placa dele tem a parte de alimentação conectada aos pinos que 7, 8 e 9 do conector, ficando a parte que recebe 12v (pinos 13,14 e 15) desconectada do circuito de alimentação.

 

A fonte manda as duas tensões mas o HDD/SSD recebe a certa sem problemas já que elas são entregues em partes diferentes do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!