Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível upgrade da CPU


Posts recomendados

tenho uma PRIME A320M-K/BR com um Ryzen 5 3400g e queria fazer um upgrade em meu processador. Por isso eu queria saber qual o melhor processador que seja compatível com minha placa-mãe. (orçamento ilimitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu orçamento é ilimitado, pegue um Ryzen 7800x3D com placa B650 e 32gb DDR5, não tem nenhum processador nessa sua placa-mãe que seja adequado para uma RTX 4090 (que eu suponho que você tenha também, a final o orçamento é "ilimitado").

 

Agora caso seja uma pesoa normal, diga por favor o resto da sua config completa e o tamanho do seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

 PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

e o tamanho do meu bolso só para não dizer ilimitado é 2k

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rayz disse:

@Imakuni kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

 PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

e o tamanho do meu bolso só para não dizer ilimitado é 2k

Pois é, é importante saber essas coisas por 2 motivos: 1- seu bolso não permite colocar o melhor processador da plataforma (um 5800x3D), e mesmo que permitisse, sua placa de vídeo vai limitar, então não é como se fosse um investimento inteligente para começo de conversa.

 

Outra coisa, faltou o modelo dessa sua misteriosa fonte. Sem isso, não dá para recomendar um bom up com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni beleza! Eu vou trocar o processador e a placa de vídeo, já estava pensando nisso mas como meu processador esta meio ultrapassado queria pegar um processador melhor antes para não dar gargalo. Estava pensando em uma 4060 e colocar um 5600 mas como não entendo a diferença de chipset pra socket (se é que essas duas coisas estão interligadas de algum modo) então não sei quais processadores são compatíveis por isso vim perguntar sobre a cpu mas valeu pela ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, rayz disse:

kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

 PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

e o tamanho do meu bolso só para não dizer ilimitado é 2k

É um belo orçamento para um upgrade de processador mas temos que lembra que essa placa-mãe é bem simples para hoje em dia. Você pode colocar um R5 5600 Nela. Provavelmente terá que atualizar a BIOS. Como o amigo acima disse precisamos saber o modelo da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um Ryzen 7 3700x e uma 3050 ou 3060 é compatível com sua placa-mãe atual. E certifique-se de não usar o cooler box padrão da AMD.

Aliais essa placa-mãe não suporta Ryzen de 3 geração para cima.

AMD Socket AM4 para AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!