Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma PRIME A320M-K/BR com um Ryzen 5 3400g e queria fazer um upgrade em meu processador. Por isso eu queria saber qual o melhor processador que seja compatível com minha placa-mãe. (orçamento ilimitado)

Postado

Se o seu orçamento é ilimitado, pegue um Ryzen 7800x3D com placa B650 e 32gb DDR5, não tem nenhum processador nessa sua placa-mãe que seja adequado para uma RTX 4090 (que eu suponho que você tenha também, a final o orçamento é "ilimitado").

Agora caso seja uma pesoa normal, diga por favor o resto da sua config completa e o tamanho do seu bolso.

Postado

@Imakuni kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

e o tamanho do meu bolso só para não dizer ilimitado é 2k

Postado
9 minutos atrás, rayz disse:

@Imakuni kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

Pois é, é importante saber essas coisas por 2 motivos: 1- seu bolso não permite colocar o melhor processador da plataforma (um 5800x3D), e mesmo que permitisse, sua placa de vídeo vai limitar, então não é como se fosse um investimento inteligente para começo de conversa.

Outra coisa, faltou o modelo dessa sua misteriosa fonte. Sem isso, não dá para recomendar um bom up com segurança.

Postado

@Imakuni beleza! Eu vou trocar o processador e a placa de vídeo, já estava pensando nisso mas como meu processador esta meio ultrapassado queria pegar um processador melhor antes para não dar gargalo. Estava pensando em uma 4060 e colocar um 5600 mas como não entendo a diferença de chipset pra socket (se é que essas duas coisas estão interligadas de algum modo) então não sei quais processadores são compatíveis por isso vim perguntar sobre a cpu mas valeu pela ajuda ai.

Postado
28 minutos atrás, rayz disse:

kkkkk eu disse orçamento ilimitado por 2 motivos 1- para não perguntarem sobre orçamento e 2- porque eu imagino que os processadores compatíveis com o socket da minha placa-mãe não sejam tão caros foi apenas por isso. mas a minha config é:

PRIME A320M-K/BR

Ryzen 3400g

rx6600

16gb 3000mhz

500w

É um belo orçamento para um upgrade de processador mas temos que lembra que essa placa-mãe é bem simples para hoje em dia. Você pode colocar um R5 5600 Nela. Provavelmente terá que atualizar a BIOS. Como o amigo acima disse precisamos saber o modelo da fonte. 

Postado

Pegue um Ryzen 7 3700x e uma 3050 ou 3060 é compatível com sua placa-mãe atual. E certifique-se de não usar o cooler box padrão da AMD.

Aliais essa placa-mãe não suporta Ryzen de 3 geração para cima.

AMD Socket AM4 para AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!