Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe MSI Pro B650M-P é boa?


Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

  • Membro VIP
17 minutos atrás, xlemes disse:

 A minha dúvida da mensagem acima é levando em consideração pcie 4.0 no am4

Se comparado ao 3.0 o pci 4.0 oferece um pequeno aumento de fps , mas ainda sim quanto mais fps melhor para jogar no ultra. 

10 horas atrás, xlemes disse:

Caso eu queira mais fps no forza 5 (am4), eu teria que trocar a placa 4060 pela 4070 ou 4080 ou 4090, ou trocar a placa-mãe/processador (modelos mais atuais como b550/5700x)?

 

Se for aumentar fps no am5, eu só precisaria trocar a placa de vídeo?

Certo?

Sim o conjunto AM5 terá uma longevidade e desempenho maior e o upgrade futuro seria apenas de gpu 

 

A indicação que eu fiz de am4 seria visando a economia , tipo fazer o necessário gastando o mínimo possível. 

 

Considerando que você tem orçamento pra isso AM5 será uma escolha melhor 

 

12 horas atrás, xlemes disse:

Entendi

Se eu comprar essa montagem que você citou (am4), com a placa RTX 4060, total deve chegar a uns 3,200, jogando o fh5 no ultra, dará uns 110 fps?


Se eu comprar a montagem am5, usando a placa RTX 4060 (totalizando mais de cinco mil reais), jogando o fh5 no ultra, o fps chegará a uns 165?

Eu não tenho certeza se o forza horizon 5 vai ficar cravado a 165 , pois existem momentos no jogo onde a gpu será mais exigida e momentos onde o cpu será mais exigido , nos momentos onde o cpu for mais requisitado a diferença entre am4 e am5 será enorme , usando AM5 o drop ou queda de fps também será significativamente menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA  Entendi perfeitamente o que você disse.

Agradeço pelas informações.


Mesmo eu usando pci-e no am4, ainda terá uma grande diferença de fps comparado ao am5?

Baseando que as duas plataformas estejam usando a mesma placa de vídeo (RTX 4060 por exemplo).

Essa grande diferença de fps entre as duas plataformas é devido ao processador, ou placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!