Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Core i3 8100 e Radeon RX 580 até R$ 2.000


Posts recomendados

Salve glr, estou precisando de uma sugestão.

Tem uns 2 anos que montei meu pc, foi de entrada mesmo, e aproveitei a fase das rx580 do ali express

Enfim, minha config atual é essa: 

i3 8100
gigabyte h310M m2
rx 580 8gb (Chinesa / seminova na época gold do aliexpress kk)
2x ram 8gb DDR4 2660
Fonte 550
m2 2.0 1tb
SSD 500gb

 

O processador eu já tinha de uns anos, então só comprei o resto e usei. 

 

Estou querendo fazer um upgrade, o i3 é legalzinho por ser da 8th, mas por ser 4 core pesa um pouco as vezes. 

A placa de vídeo é daquelas seminovas chinesas, então é foi mais pra quebrar um galho e ajudou bastante. Joguei red dead 2, cs2, e outros jogos nesses níveis. 

 

Estou querendo fazer um upgrade e minha dúvida é, manter a placa-mãe e focar somente num processador e uma placa de vídeo melhor, se sim, quais recomendam ? Lembrando que teria que manter processador da intel.

 

Ou então mudar a placa-mãe e processador, pra ir pro lado dos Ryzen, não manjo quase nada deles, então gostaria de uma sugestão de um modelo de processador, placa-mãe junto da placa de vídeo também. 

 

Pensei em gastar na média dos 2k no max. 

Talvez vender o meu pc e montar um outro do zero também.. 

Detalhe, tenho um monitor de 244hz de 27 pol, então pesa um pouco pra rodar algumas coisas na resolução mais alta.

Processadores que minha placa-mãe suporta: 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-M2-20-rev-10-11/support#support-cpu

 

Agradeço a ajuda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Core i3 8100 e Radeon RX 580 até R$ 2.000

Olá boa tarde, bem com um orçamento de 2000 Reais. Eu acho melhor sair desse kit. E ir para um am4. Caso queira fazer upgrades futuramente. Visto que não adianta muito melhora a placa de vídeo já que os processadores irão lhe ilimitar.
Bem meu conselho é comprar uma A520 TUF GAMING PLUS II E PEGAR UM R5 5600. E DEPOIS JUNTA UM POUCO E PEGAR UMA RX 6600 OU UMA RTX 4060. E SER FELIZ. 

ESPECIFIQUE A FONTE. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 às 16:17, Marcos ViniBailoni disse:

Essa placa suporta no máximo o i5 9400f q você acha no ML por R$600, vendia a RX580 juntava com o resto da grana q você tem pra pegar uma GPU nova (eu ia sugerir uma mas não tenho a mínimo ideia d quanto ta a RX580 usada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!