Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando A Saída Pra Tv.


Pino

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brazil_dpr+03 maio 2004, 13:32-->
Postado Originalmente por Neo Phoenix@16 abr 2004, 22:47

stefano_de_biazzi@16 abr 2004, 02:20

Tenho uma Geforce 4 MX 4000 e, quando ligo o PC na  TV, ou melhor, no vídeo, porque a TV não tem entrada de Audio e Video, a imagem aparece em preto e branco (está em NTSC). Daí, quando coloco em PAL-M, a cor aparece, mas a imagem começa a cair (a vertical fica desajustada), e daí não consigo ver mais nada. Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo para resolver esse problema...

Ligando no vídeo, você vai perder um pouco de qualidade.

O sistema de cor não vai funcionar corretamente...e ainda pode ficar escurecendo (é o tal de macrovision).

O ideal é usar o driver 56.64 (lento que dói, mas dá suporte aos sistemas de cor).

Eu passei grandes apuros, mas com esse aí...resolvi a questão.

Boa sorte!

ALGUEM SABE DIZER QUAL O DRIVER PARA A PLACA FX5200 PARA RESOLVER O MESMO PROBLEMA ACIMA???? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA... OBRIGADO!

aí pessoal, eu também sou + 1 com o mesmo problema (estou usando o cabo S-Video->RCA)... a imagem fica correndo (sem sincronia vertical) como em tv's antigas que tinha até o ajuste de vertical (que no caso fez falta nas moderna :D ) o amigo ai falou que resolveu atualizando o driver ??? o que quis dizer com "lento que dói" e mais uma coisa, alguém que tenha a FX5200 já conseguiu fazer funcionar de cara, ou pelo menos sem mudar o driver, o que estou usando no momento é o 53.04 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os seguintes problemas:

1º) Tenho uma ATi All in Wonder PCi de 8mb Tv in/out

mas não consigo achar os cabos em lugar algum, o conector se parece com o famoso s-video(4 pinos) só que o meu tem uns 10 pinos ou 8 não sei ao certo, queria ajuda pra saber como conseguir tal cabo ou adaptador

2º) Tenho um monitor de video só que o botão de controle de contraste não funciona eu giro prum lado e pro outro e nada

já até abri o bicho mas não adianta, Gostaria de saber se existe algum software que faz esses controles em substituição ao botão com defeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brazil_dpr+29 mar 2003, 04:41-->
Phoenyx@28 Mar. 2003,02:22

<font color='#000000'>A qualidade na tv é a mesma pois quem limita é a própria... ( toda TV, independente do tamanho, tem uma resolução d 640 x 480)</font>

<font color='#000000'>Olá! Bom, eu já sabia que o monitor é BEM MELHOR que uma TV! hehe... porém, eu queria saber o seguinte: eu já li em varios lugares de pessoas que mudam a resolução para 800x600 ou até 1024x768... Como fica a imagem na TV em altas resoluções??? Fica legal? Fica melhor que 640x480??? Porque será que eu não consigo mudar a resolução para mais de 640x480? (eu até TENHO outras opções de resolução, mas quando eu mudo e clico em OK ou APLICAR, ela volta para 640x480. Porque? Minha placa é uma vagabundinha.. rident AGP 1X de 4Mb. será que uma Radeon 9000 series não teria uma qualidade melhor no TV-OUT?</font>

beleza cara...

Olha, pelo que entendo, o tamanho dos pixels da TV é bem maior do que os do monitor. O que faz pensar que a qualidade da TV em ver filmes é a quantidade imensamente maior de cores (com relação ao monitor).

Daí já da para concluir que aumentando a resolução na saída para a TV as letras ficarão ainda menos nítidas. Portanto recomendo:

Para ver filmes - 1024 x 768

Para o desktop - a menor possível.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por CePaKoL@29 mar 2003, 16:13

<font color='#000000'>mas a minha tv so tem uma entrada pra ligar antena de canal aberto.então quer dizar q não tem como eu ligar a tv no pc?</font>

É possivel sim, pois existem adaptadores pra você poder conectar os cabos da placa de video com os da sua televisão. Mas agora se a sua tv não tiver nem entrada A/V, você joga ela fora e compra outra. :blink:. Ou senão, usa o video cassete de intermediario como nosso amigo disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações...

Tentei dar uma olhada nos tutoriais que estão no fórum da CENTRALFIMES, que está fora do ar...

Mas vou explicar meu problema, tenho uma nVidia Geforce 4MX420, a TV-Out dela "nunca funcionou", até ontem quando reinstaleu meu WinXP (pro sp1 br), então ela detectou e enviou vídeo pra tv, mas o driver original do XP é obsoleto, de 2001, quando atualizei pelo último driver (56.72_winxp2k_international_whql.exe) o problema voltou: A placa não detecta a TV, e mesmo se eu forçar a detecção nada aparece.

A TV que utilizo é uma SONY WEGA 21"...

Será que alguém já passou por um problema semelhante?

Obrigado..

Réu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, minha vga evga fx5900se tem uma saida s-video, dai comprei um dvd gradiente-d461 q também tem esta saida, conectei o cabo no dvd e na vga, gostaria de saber se tem como aparecer a img no pc!!?? :tantan:

minha tv é antiga e só tem saida audio/video e uma p/ atena q nem sei o nome da saida :P

valeu

se tiver qual prog eu uso e onde pego?

valeu :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Os links contido nesse forum, como está o aviso, não funcionam devido a tal retirada do site. Por isso vou postar minha dúvida aqui, sem saber se vão me responder...

É o seguinte: Eu estou com uma placa antiga, a Diamond Viper V330 e quero utilizar a saída de vídeo dela, mas até agora nada de conseguir...o software que vem com a placa o tal do "Incontrol Tools" não é compatível com o Windows ME sendo assim, não instalei ele, e também por o Windows já me instalar a placa automaticamente. Nas propriedades de vídeo não aparecem os tais dois monitores e sim um só, como é normalmente com uma placa simples, sem saída, será que é porque eu devo instalar algum software que faça o papel do "Incontro Tools"?

Se alguém tiver a gentilesa e bondade de me dar uma força fico muito grato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®+02 jun 2004, 02:33-->
Postado Originalmente por brazil_dpr@03 maio 2004, 13:32

Postado Originalmente por Neo Phoenix@16 abr 2004, 22:47

stefano_de_biazzi@16 abr 2004, 02:20

Tenho uma Geforce 4 MX 4000 e, quando ligo o PC na  TV, ou melhor, no vídeo, porque a TV não tem entrada de Audio e Video, a imagem aparece em preto e branco (está em NTSC). Daí, quando coloco em PAL-M, a cor aparece, mas a imagem começa a cair (a vertical fica desajustada), e daí não consigo ver mais nada. Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo para resolver esse problema...

Ligando no vídeo, você vai perder um pouco de qualidade.

O sistema de cor não vai funcionar corretamente...e ainda pode ficar escurecendo (é o tal de macrovision).

O ideal é usar o driver 56.64 (lento que dói, mas dá suporte aos sistemas de cor).

Eu passei grandes apuros, mas com esse aí...resolvi a questão.

Boa sorte!

ALGUEM SABE DIZER QUAL O DRIVER PARA A PLACA FX5200 PARA RESOLVER O MESMO PROBLEMA ACIMA???? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA... OBRIGADO!

aí pessoal, eu também sou + 1 com o mesmo problema (estou usando o cabo S-Video->RCA)... a imagem fica correndo (sem sincronia vertical) como em tv's antigas que tinha até o ajuste de vertical (que no caso fez falta nas moderna :D ) o amigo ai falou que resolveu atualizando o driver ??? o que quis dizer com "lento que dói" e mais uma coisa, alguém que tenha a FX5200 já conseguiu fazer funcionar de cara, ou pelo menos sem mudar o driver, o que estou usando no momento é o 53.04 ?

Só pra avisar ai o pessoal que tá sofrendo com o esquema da sincronia vertical nas FX5200, é o seguinte, o problema é o driver... eu atualizei pra versão 56.72 e funcionou na boa...

Postado Originalmente por MasterOfDeath@17 jun 2004, 03:29

seguinte, minha vga evga fx5900se tem uma saida s-video, dai comprei um dvd gradiente-d461 q também tem esta saida, conectei o cabo no dvd e na vga, gostaria de saber se tem como aparecer a img no pc!!??  :tantan:

minha tv é antiga e só tem saida audio/video e uma p/ atena q nem sei o nome da saida :P

valeu

se tiver qual prog eu uso e onde pego?

valeu  :wacko:

Como diria Jack vamos por partes... bom primeiro não entendi ao certo se você quer que apareça imagem do DVD no monitor do PC, ou o video do PC na TV via DVD (que sopa de letras :P hehehe) se for o 1º caso, se não tiver captura de video, não vai dar pra ver no teu monitor; me parece que esse teu modelo tem captura de video, mas mesmo assim, acho que só vai dar pra capturar o video do DVD em formato mpeg, em uma resolução menor que o maximo que o DVD pode oferecer (e ainda tem o esquema do conector VIVO[VIdeo-In VIdeo-Out] que o cabo tem que ser diferente pra captura)... se você quiser assistir DVD's no teu pc acho melhor você comprar um drive de DVD-ROM. Agora se for o 2º caso, de ver o video do PC em sua TV através do DVD, você vai ter que ligar a saida S-Video em uma entrada S-Video em teu DVD, se tiver...

Quanto a tua TV, se for ligar direto a placa de vídeo na tua TV, você tem que comprar um cabo adaptador S-Vídeo -> RCA (Super Video p/ Video Composto) que você encontra em qualquer loja de material eletrônico, pra ligar na entrada de Vídeo da tua TV, o nome técnico da entrada pra antena é entrada RF (entrada de rádio freqüência, e não dá pra ligar na placa de vídeo); quanto ao software para você visualizar na TV, tem um que o pessoal do forum fala bastante que é o TV Tools, se não me engano, mas no teu caso, nem precisa porque o driver da nVídia já tem os controles da saida pra TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aí brigadao pela ajuda fazia moo tempao q estava tentando faze funciona a saida s-video da minha G-FORCE 4 MX440..... :palmas:

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aê galera.. é o seguinte... eu tenho uma ATI radeon 9600pro 256mb e não estou conseguindo configurar para ligar na tv, ela estava funcionando , daí eu tirei o cabo da tv com ambos ligados e quando eu pus de novo parou de fucionar, o que pode ser isso? quem vendeu para mim disse q é BIOS, mais eu não cunsigo atualizar aminha por meio desse link http://www.digit-life.com/articles2/radeon-tv-out/index.html

é meio confuso, aquele programa.. se puderem me ajudar, eu agradeco,,, a e se alguem conhece um outro endereco q pode me ajudar , poe aê!

valeu! aê :help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas na GeForce Fx 5200 da assinatura.

Quero que funcione o saída de TV usando somente a TV ligada, sem o monitor. Isso é Possível???

Liguei o cabo RCA na placa e na TV, ficou tudo preto e branco, pus para PAL-M e ficou colorido.

Comecei a jogar NBA 2004, depois voltei pro Windows e depois de uns 30 segundos ficou preto e branco de volta, já mexi nas configurações, pus para NTSC, PAL de vários modos e não adiantou.

Isso já aconteceu várias vezes, de ficar colorido e depois preto e branco e não voltar.

Me ajudem a resolver isso, será que é problema na placa?? Na TV?? No cabo RCA??

O que quero é poder levar o PC pro quarto, sem ter que levar o monitor para ver filmes.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigos!!!

Eu possuo uma FX 5200 128mb 128bits da Prolink, eu consegui fazer passar a imagem e o som para minha televisão uma LG 29”, tanto do desktop quando de filmes e clips, estou apenas com 2 dúvidas:

1)Alguns clips meus são em fullscreen e na minha televisão aparece um pouco menor, quase como se fosse widescreen, e a opção de estender a imagem para o tamanho da tela esta habilitado.

2)As legendas do filmes não aparecem na televisão, no computador aparece tudo certinho, mas na televisão não aparece as legendas.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me ajudem aí ... eu tenho um desknote PC chip com saída de SVideo,

a placa de video dele é uma SIS 315E ... e acontece que também fica preto e branco,

aguem sabe como configurar para ficar colorido ??

PS: O mesmo cabo svideo e a mesma tv funcionaram perfeitamente no meu PC que tem uma geforce ... mas no desknote num rola ..... affffff

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI GALERA EU TO COM UM PROBLEMÃO QUE É O SEGUINTE EU estava mexendo NO MEU COMPUTADOR E VENDO TV AO MESMO TEMPO QUANDO CAIU UM RAIO E A ENERGIA SE FOI QUANDO A ENERGIA VOLTOU A MINHA TV FICOU PRETO E BANCO POR ALGUMAS HORAS MAS VOLTOU AO NORMAL MAS A MINHA PLACA DE VIDEO QUE ESTAVA CONECTADA A TV ACHO EU QUE QUEIMOU A SAIDA S-VIDEO.

JÁ FIZ DE TUDO PARA TENTAR LIGAR O COMPUTADOR NA TV NOVAMENTE FORMATEI O COMPUTADOR INSTALEI O WINDOWS 2 VEZES E NADA.

A MINHA PERGUNTA SERIA SERA QUE SO POR QUE A TV estava LIGADA NO COMPUTADOR A SAIDA DE S-VIDEO QUEIMOU?

SE ALGUEM POR FAVOR PUDER ME AJUDAR A ESCLARECER ESSA DUVIDA AGRADEÇO!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Buiu@10 abr 2003, 22:14

<font color='#000000'>Maravilha....ACHEI o bendito cabo pronto...testei e funcionou, não como esperava mas vou fazer mais testes na tv....

bom, talves agora eu possa ajudar alguem.....

depois de algumas horas na madrugada procurando na net, achei a configuração do cabo s-vhs/rca .

aqui esta o link, é de um site dos nossos " ermanos paraguaios"...

OBS:não ME RESPONSABILIZO POR DANOS, não FIZ O CABO E não SEI SE FUNCIONA , DE ACORDO COM O SITE SIM,

http://peque.metropoliglobal.com/achelito/guia/svhs_rca.htm</font>

Ai Amigo como vocês podem ver e minha primeira mensagem no forum entrei nesse topic mais ele e muito grande :wacko: . ai vi essa mensagem do nosso amigo não to encontrando um adaptador Svideo/rca vi q o amigo entro um turial mais ao tentar entrar no site tava fora do ar :( alguem poderia me ajudar espero pela ajuda de vocês :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

uso uma VIA/S3G KM400/KN400, com 64mb onboard de um nb Acer Aspire 1350 e ja fiz a ligaçao do cabo (uma pontoa S-video e a outra RCA) porém não consegui passar a imagem do monitor para a tv.

se alguem tambem usa esse tipo de placa de video, ou sabe configurar, peço a ajuda...

valeu!

leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@13 mar 2003, 08:43

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída para TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída para TV.

Outros link úteis!

Como configurar a saída

Drivers 4x.xx

Drivers 5x.xx

aeww galera blezaa...é o seguinte....eu tenho uma placa de video ...gf4MX440 AGP8X..e naumm consigo configurar ela com a minha tv Sharp de 20" ....kramba ja perdi uma tarde toda tentando configurar.......e tentei hoje a tarde também..e nada..naumm consigo configurar ela....

Alguem ai pode me dar uma ajuda de como configurar a minha placa de video..??????? eu ja olhei os links acima mass naumm consegui..obter nenhuma melhora na imagem........a minha tv fica tipo uns riscos correndo pela tela de cima para baixo :wacko: alguem pode me ajudar..

agradeço desde ja..

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe me dizer como posso configurar a minha placa de video para trabalhar em dual view com a tv e monitor em modo clone???

porque só estou conseguindo deixar 1 ou outro ativado, nunca os 2 ao mesmo tempo, uso a driver 61.77 e tenho o wdm instalado tb pois utilizo a funcaum de captura.

minha placa é msi gf fx 5700 vtd256 com vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@13 mar 2003, 08:43

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída para TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída para TV.

Outros link úteis!

Como configurar a saída

Drivers 4x.xx

Drivers 5x.xx

Muito show esse tópico, agora a minha TV ela aparece a imagem de boa só que em preto e branco!! Qual será o problema!? Ja mexi nessa placa igual um louco e não acho o que pode estar causando isso!! Será que a TV e antiga e ta dando esse problema!? É uma CCE de uns 6 anos por ai!!Alguem tá com esse problema tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!