Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando A Saída Pra Tv.


Pino

Posts recomendados

E aê Galera!!

Bem Eu Tenho Uma geforce 4 MX440 64Mb

O Problema é q quando ligo ela num video-cassete a tela comça a escurecer

e quando eu gravo a imagem fica escurecendo e também preto e branco.

porque isso acontece?Qual A Sequencia dos Fios para se fazer um cabo q sai da laca em Svideo e entra na TV como RCA???Posso usar esse cabo para gravar no video?Qual a configuração correta da minha PV para poder gravar no meu VCR????

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!

OBS: aquele LINK não tá FUNGANDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, não consigo usar minha saida de tv junto com o monitor, para eu usar a saida tenho que desligar o monitorou desinstalar a placa e reiniciar a maquina.

Será que tem algum software que faça esse serviço ao invés de eu ter que ficar desinstalando placa toda vez que eu quiser ver um filme?

Por favor gente se alguem souber e queira dar uma força por favor me avisem

meu e-mail é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro®@29 mar 2004, 00:22

aí galera...como eu uso minha saida de tv da minha Ge force2Mx400 64Mb?????

E ai pessoal beleza?

Federales obrigado pelo link, é muito bom mesmo. Explica passo a passo como fazer, apesar de eu não tem testado, mas acredito que funcione, pois os passos são verdadeiros.

valeu

Moderador coloca esses links na primeira mensagem deste tópico para o pessoal ver e não surgir perguntas iguias as já feitas.

Página incial de configuração

GeForce 5XXX

GeForce 4XXX

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ai que droga!!

Eu instalo esse soft e não consigo fazer a transição monitor > Tv sem ter que tirar o cado do monitor atras do pc e dps pra voltar tenho que botar o cabo atras no pc de novo e re-instalar o drive da placa. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Futureal@02 abr 2004, 15:55

Po ai que droga!!

Eu instalo esse soft e não consigo fazer a transição monitor > Tv sem ter que tirar o cado do monitor atras do pc e dps pra voltar tenho que botar o cabo atras no pc de novo e re-instalar o drive da placa. :chicote:

Beleza?

Po cara estranho isso!!!

Isso acontece com o programa da Nvidia ou o TVtool??

QUal o operacional que você está usando, qual a plava de vídeo?

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Pretendo ligar a saída da placa de vídeo na TV. Como minha placa de vídeo (GeForce FX5200) só tem saída do tipo S-VIDEO, tenho estas alternativas para ligar a placa de vídeo na TV:

1ª: cabo adaptado S-VIDEO x RCA

2ª: cabo S-VIDEO

Gostaria de saber qual destas duas formas de ligar meu pc na TV proporciona qualidade superior na imagem apresentada na televisão.

Outra coisa (em relação ao áudio):

Ligando meu pc na TV de acordo com a 1ª ou 2ª alternativa, a TV receberá som também, ou somente vídeo?? Caso receba somente vídeo, como faço para ue a TV receba som?

Aguardo respostas, valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: aí Galera!

Se alguém que esteja lendo isso poder responder minha pergunta ficarei grato!

Eu tenho uma geforce com saída parecida com aquela do mouse e queria ligar diretamente com a tv a cabo que é um cabo coaxial!

Gostaria de saber se existe um tipo de adaptador para resolver o meu caso.

Valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Geforce 4 MX 4000 e, quando ligo o PC na TV, ou melhor, no vídeo, porque a TV não tem entrada de Audio e Video, a imagem aparece em preto e branco (está em NTSC). Daí, quando coloco em PAL-M, a cor aparece, mas a imagem começa a cair (a vertical fica desajustada), e daí não consigo ver mais nada. Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo para resolver esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stefano_de_biazzi@16 abr 2004, 02:20

Tenho uma Geforce 4 MX 4000 e, quando ligo o PC na  TV, ou melhor, no vídeo, porque a TV não tem entrada de Audio e Video, a imagem aparece em preto e branco (está em NTSC). Daí, quando coloco em PAL-M, a cor aparece, mas a imagem começa a cair (a vertical fica desajustada), e daí não consigo ver mais nada. Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo para resolver esse problema...

Ligando no vídeo, você vai perder um pouco de qualidade.

O sistema de cor não vai funcionar corretamente...e ainda pode ficar escurecendo (é o tal de macrovision).

O ideal é usar o driver 56.64 (lento que dói, mas dá suporte aos sistemas de cor).

Eu passei grandes apuros, mas com esse aí...resolvi a questão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz essa ligação (Placa de Vídeo na TV) e não gostei nem um pouco. A resolução fica ruim se comparada com um monitor. Acho que vale mais a pena investir em um Monitor maior. Acho que um Monitor de 17 polegadas já dá pra assistir filmes numa boa, dentre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom mesmo o tutorial sobre esta sintonia de monitor pra tv

já tive problemas com notebooks ligados em multimidias, mas nda q não seja solucionado com aquelas configuracoes dos monitores como o tutorial fla

tenho uma FX5200 só q ainda não testei na tv... mt bom, já arranjei um desafio para o finde

valeu pelo tutorial aí velho

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui ligar minha placa Trident na TV

A Saida pra TV só funciona usando o Windows 98, com o Windows XP não funciona de jeito nenhum

A placa pode ser ruinzinha, mas pra jogar uns emuladores na TV é muito roxx fica igualzinho o videogame de verdade.

Eu liguei ela usando um cabo svideo

se lguem souber como faço pra liga-la usando o windows XP por favor me ajude queria muito que o windows XP funcionasse na minha TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na geforce 4 440 mx

Va em configuçao de video/ avançadas/Aba GF-2 MX400/ no lado direito clique em nView/ em video selecione "2 Video do nView/ configuraçoes do dispositivo/ selecinar dispositivo de saida/ tv/ alterar formato/ Pal-m ou escolha Brasil na lista que aparece ao lado.

Pronto já era...........Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo Phoenix+16 abr 2004, 22:47-->
stefano_de_biazzi@16 abr 2004, 02:20

Tenho uma Geforce 4 MX 4000 e, quando ligo o PC na  TV, ou melhor, no vídeo, porque a TV não tem entrada de Audio e Video, a imagem aparece em preto e branco (está em NTSC). Daí, quando coloco em PAL-M, a cor aparece, mas a imagem começa a cair (a vertical fica desajustada), e daí não consigo ver mais nada. Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo para resolver esse problema...

Ligando no vídeo, você vai perder um pouco de qualidade.

O sistema de cor não vai funcionar corretamente...e ainda pode ficar escurecendo (é o tal de macrovision).

O ideal é usar o driver 56.64 (lento que dói, mas dá suporte aos sistemas de cor).

Eu passei grandes apuros, mas com esse aí...resolvi a questão.

Boa sorte!

ALGUEM SABE DIZER QUAL O DRIVER PARA A PLACA FX5200 PARA RESOLVER O MESMO PROBLEMA ACIMA???? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA... OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte... troquei minha antiga placa de vídeo, por uma G-Force4 MX 440 AGP 8x Tornado 128MB (128bits) da INNO3D. Quando vou em nViwe pra selecionar p/ modo clone (tv+monitor analogico) num aparece mais nada... só tem a opção Single Wiue, ou seja, só TV ou só Monitor Analógico... será que é porque troquei a placa e não reinstalei o winXP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ATi All in Wonder PCi 8Mb ela tem Tv-in e Tv-Out só que essas conexões tem 10 pinos (2,3,3,2 de cima p/ baixo) parecendo um conector de mouse, o redondo, não consigo achar um cabo ou adaptador deste tipo de conexão para o RCA, até por que nem sei o nome desta conexão, Ela se parece com a S-video(Svhs) mas só que com mais buracos(10).

Deis de já, agradeço a galera, espero que alguem possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE,SAUDAÇÕES.ESTIVE LENDO SEUS ARTIGOS.TENHO UMA ATI RADEON 9200 SEDA MARCA ELITEGROUP REX CARD GRAFICS.O PROBLEMA É O SEGUINTE:MINHA TV não TEM NTSC,SSÓ PAL-M.SENDO QUE NO DRIVER não POSSUI A OPÇÃO PAL-M.O QUE POSSO FAZER?EXISTE ALGUM PROGRAMA TIPO TVTOOL PARA MINHA PLACA?SE FOR PRECISO ATUALIZAR A BIOS,COMO DEVO PROCEDER E QUAL SERIA A BIOS?ESPERO QUE você POSSA ME AJUDAR.OBIGADO.

ALEXANDRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, q bagunça q ficou este topico, eu ia perguntar algo sobre a minha placa de video mais dexei quieto, pois quando li todos os comentarios aqui postados vi q parte das perguntas não estavam sendo respondidas e vi também q muitos usuarios não estavam lendo as mensagens postadas e repetindo as mesmas coisas.

Minha opinião é a seguinte: pegue os links dos tutoriais e coloquem em outro tópico, peguem também os pontos q foram mais importantes nas respostas, e depois fechem esse topico e tirem ele do fix, e logo apos coloquem o novo no fix, pois com o topico deste tamanho e 90% dos posts sendo perguntas não dá. :D

Tomara q os moderadores tenham visto isto, valeu e desculpas se falei besteira :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mass_sle@12 abr 2004, 15:41

Fala galera. Pretendo ligar a saída da placa de vídeo na TV. Como minha placa de vídeo (GeForce FX5200) só tem saída do tipo S-VIDEO, tenho estas alternativas para ligar a placa de vídeo na TV:

1ª: cabo adaptado S-VIDEO x RCA

2ª: cabo S-VIDEO

Gostaria de saber qual destas duas formas de ligar meu pc na TV proporciona qualidade superior na imagem apresentada na televisão.

Outra coisa (em relação ao áudio):

Ligando meu pc na TV de acordo com a 1ª ou 2ª alternativa, a TV receberá som também, ou somente vídeo?? Caso receba somente vídeo, como faço para ue a TV receba som?

Aguardo respostas, valeu!   :joia:

É o seguinte, do primeiro modo (S-Video->RCA) é o de menor qualidade, mesmo que tivesse a saida RCA na placa, isso porque no video composto (RCA) o sinal de video e o de cor são transmitidos juntos, e no S-Video o sinal de cor é transmitido em um condutor a parte (o adaptador p/ RCA só junta os sinais novamente) concluindo, se você puder ligar direto S-Video p/ S-Video é a melhor opção... quanto ao audio é o seguinte, essa saida É SÓ VIDEO !!! se você quiser também o som na tv você vai ter que com outro cabo adaptador ligar a sida da placa de som na(s) entrada(s) de audio da tv, com um cabinho com um plug tipo das caixas em uma ponta e na outra com os canais separados em dois RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!