Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois que troquei HD por SSD e troquei o teclado e bateria por novos... dai fui ligar o note no carregador dai a luz de carregamento fica piscando... mais quando aperto o botão de ligar a luz de carregamento desliga e a luz de Power pisca e nada mais da sinal de vida ate que eu retire e coloque de novo o carregador... percebi esses componentes marcados na foto estavam esquentando muito... mais hoje de manha percebi que deixaram de esquentar mais os sintomas continuam... ja ate terminou de carregar a bateria nova de forma que a luz de carregamento deixou de piscar e ficou azul... já com a bateria velha a luz de carregamento deixa de piscar e apaga de vez depois de uns 10 minutos... e o aquecimento la da bobina e os outros ate agora não esquentou mais... mais de qualquer forma o mais importante é o note ligar... se você tiver alguma ideia... agradeço muito que eu não só muito experiente nessa parte de reparo de placa-mãe👍

WhatsAppImage2024-03-26at10_33_04.thumb.jpeg.dca7ab8f42c44e10a804894a1ac6d2ce.jpeg

• Solução
Postado

Já solucionei o problema... o aquecimento da bobina e dos outros 3 componentes parece ser normal e nada a ver com a questão da BIOS iniciar... dai descobri que o que estava causando o travamento que não deixava a BIOS iniciar era um terminal de flex por onde a placa-mãe se conecta a uma plaquinha com 2 portas usb e dois terminais p2 de fones de ouvido e microfone... parece que o terminal estava com algumas sujeira que causava curto travando a BIOS... passei limpa contato e resolveu👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!