Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um headset da Victory AMD-03 que comprei recentemente. Fui testar no meu celular e ele está funcionando dboas, tanto o Áudio, quanto o microfone. Mas quando plugar na entrada vermelha do computador, não aparece essa opção, e só reconhece o audio separadamente, enquanto o mic parece que não sai som.

Capturadetela2024-03-26144303.png.ba1b75c7de3d61ef7ed04142d2e2e71a.png

Postado

Qual a placa-mãe?

verifique se você não está inserindo p2 em p3 ou vice versa.

tente o seguinte:

1. abra o gerenciador de dispositivos(botão direito no simbolo do windows) e desinstale o driver de audio.
  2. abra o cmd e digite chkdsk /r /f /v (vai pedir para agendar e você aceita)
  3. reinicie o pc
  4. depois de ligar, no cmd, digite /sfc scannow e aguarde.
  5. abra o cmd e digite dism /online /cleanup-image /restorehealth
  6. abra o windows update e procure atualizações.
  7. vá no fabricante da sua placa-mãe e verifique se há driver de audio disponível nas opções de suporte.
  8. se o driver de audio disponibilizado pela fabricante não funcionar, baixe o manager da realtek para ele atualizar sozinho.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Andrei Bispo, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Por "entrada vermelha", eu imagino que estejas dizendo a porta rosa de microfone na parte de trás da placa-mãe, certo?
Placas de som integradas, por padrão, não possuem conectores TRRS (P3) com microfone e fone combinados, logo não existe essa opção "Fone de ouvido com microfone".
Precisará primeiro aferir se o TRRS é padrão OMTP ou CTIA, e depois comprar um adaptador para poder usar no PC. Se todos botões funcionam no celular, muito provavelmente é CTIA. Dado a qualidade e preço do fone, vale mais a pena torrar a grana em algo melhor de uma vez, como um intrauricular da KZ, TRN ou QKZ, já com o adaptador TRRS para microfone+áudio no carrinho...

• Curtir 1
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!