Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realtek não aparece opção "Fones de ouvido com microfone"


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um headset da Victory AMD-03 que comprei recentemente. Fui testar no meu celular e ele está funcionando dboas, tanto o Áudio, quanto o microfone. Mas quando plugar na entrada vermelha do computador, não aparece essa opção, e só reconhece o audio separadamente, enquanto o mic parece que não sai som.

 

Capturadetela2024-03-26144303.png.ba1b75c7de3d61ef7ed04142d2e2e71a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a placa-mãe?

verifique se você não está inserindo p2 em p3 ou vice versa.


tente o seguinte:

  1. abra o gerenciador de dispositivos(botão direito no simbolo do windows) e desinstale o driver de audio.
  2. abra o cmd e digite chkdsk /r /f /v (vai pedir para agendar e você aceita)
  3. reinicie o pc
  4. depois de ligar, no cmd, digite /sfc scannow e aguarde.
  5. abra o cmd e digite dism /online /cleanup-image /restorehealth
  6. abra o windows update e procure atualizações.
  7. vá no fabricante da sua placa-mãe e verifique se há driver de audio disponível nas opções de suporte.
  8. se o driver de audio disponibilizado pela fabricante não funcionar, baixe o manager da realtek para ele atualizar sozinho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Andrei Bispo, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Por "entrada vermelha", eu imagino que estejas dizendo a porta rosa de microfone na parte de trás da placa-mãe, certo?
Placas de som integradas, por padrão, não possuem conectores TRRS (P3) com microfone e fone combinados, logo não existe essa opção "Fone de ouvido com microfone".
Precisará primeiro aferir se o TRRS é padrão OMTP ou CTIA, e depois comprar um adaptador para poder usar no PC. Se todos botões funcionam no celular, muito provavelmente é CTIA. Dado a qualidade e preço do fone, vale mais a pena torrar a grana em algo melhor de uma vez, como um intrauricular da KZ, TRN ou QKZ, já com o adaptador TRRS para microfone+áudio no carrinho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!