Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças faltando em produto Openbox da KaBum!


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Comprei este monitor na Openbox da KaBum (LG Ultragear Ultrawide Curvo 34"), pois pensei que não haveria problema, afinal estava avaliado com em excelente estado, produto e caixa.

A caixa veio um pouco danificada, não me importei, afinal é só a caixa.

Depois, já notei que o produto não vinha com o cabo HDMI, apenas o DP. Continuando a montagem, na hora de ligar, notei que o mesmo veio sem fonte! Que decepção! Essas informações foram omitidas na hora da compra.

O que demonstra o quão confuso e desorganizado é a logística dos OpenBox.

Não recomendo em hipótese alguma, compras no OpenBox!

 

 

mod_KaBuM-NFe_cópia.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, isso é algo complicado mesmo, já olhei muitos produtos na kabum e sempre vi essa opção de open box, que chama a atenção visto que o produto sair um pouco mais barato que o produto original. Bem além da perca da garantia normal e dada so 3 meses de garantia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lubra Tu assumiste o risco sabendo que é seminovo. É claro lá que é reembalado e/ou seminovo, o que significa (óbvio) que não é novo, já passou por alguém que devolveu e pode não estar completo. É parte da coisa. Sua reclamação, do meu ponto de vista, não procede. O preço (eventualmente) compensa os fatos negativos (em teoria). Então, considere, que o monitor esteja em boas ou ótimas condições e funcional. Contrapese os custos referente ao que faltou. Acredito que ainda compense. Se faltou algo ou se veio quebrado, danificado, enfim, é o risco que aceitou correr sabendo do conceito do negócio. Presumo que não entendeste a dinâmica do openbox. Os itens faltantes são fáceis e baratos de adquirir. Não acho que tenha sido enganado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan Exatamente, e geralmente avisam a avaria e/ou a falta de peças. Não neste caso.

@Mega Blaster então terei de reler a política deles.

Pelo que sei, eles dão um status ao produto, no meu caso, excelente, sem avarias. Sendo assim, o mesmo deveria estar excelente para uso. Não estava indicando que estava faltando quaisquer peças. 

Total ciência de que é um item 'usado', não me incomoda, ainda mais sendo Monitor.

Já busquei pela fonte, para ter uma dimensão do preço. Não a encontrei.

 

34GP63A-B (modelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Lubra disse:

eles dão um status ao produto, no meu caso, excelente, sem avarias

Exatamente. É ai que eu vejo seu excelente negócio. Se ele funcionar como relatado, então foi um ótimo negócio.

13 minutos atrás, Lubra disse:

Não estava indicando que estava faltando quaisquer peças. 

Nisso não me adentrei na política deles.

 

Olha que não me parece caro:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3509675687-fonte-lg-monitor-tv-34gl750-b-34gp63a-b-34wp65c-b-24v50n-c-_JM

 

EDIT:

 

https://lista.mercadolivre.com.br/fonte-para-monitor-lg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Acho que Entendi seu ponto de vista, mas discordo. 

Sendo assim, eles até poderiam me enviar sem a própria base, só o monitor. O que é OK, isso se formos notificados na hora da compra.

 

Muito obrigado por me ter enviado o link. É de grande ajuda! Assim como sua opinião!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Peças faltando em produto Openbox da KaBum!
  • Moderador

Se não estiver especificado na descrição ou título o produto deve vir com as peças originais ou paralelas que sejam necessárias para o funcionamento do monitor.

 

O que seria justificável não vir seria o cabo HDMI/Display Port. Visto que, meu próprio monitor quando comprei não dizia na descrição vir com HDMI, então eu já tinha um, mas veio junto na caixa. Agora a fonte e base são indispensáveis e fazem parte do monitor. O carregador/fonte pode se enquadrar no mesmo caso da Apple que vendia os celulares sem carregadores e foi determinado pelo Procon que fosse disponibilizado o carregador, já que é parte essencial para o funcionamento.

 

Antes de comprar um paralelo, recomendo encaminhar seu problema ao suporte da loja e ver se eles não disponibilizam uma fonte de algum monitor que tenha voltado com defeito (na tela). Para que você use a original.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Exatamente. Já vi situações em que era especificado que havia 1 Dead Pixel, explícitamente. Sendo assim, o cliente compra sabendo que há uma avaria.

Como disse, uma base ou uma fonte são essenciais para o funcionamento "excelente" de qualquer monitor, tornando o anúncio inválido/enganoso. 

Sim, vou tentar resolver o problema com o suporte.

Grato pelo feedback e mudança no título.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!