Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga e não da vídeo depois de uma tela azul.


Posts recomendados

Oi, eu tava jogando e do nada meu jogo apresenta problemas, até ai beleza, mas eu esperei bastante tempo pro jogo fechar sozinho ou algo assim, então eu desliguei o pc da tomada mesmo e liguei de novo, quando eu ligo aparece uma tela azul e o meu computador reinicia, ele fez isso 2 vezes e depois foi pro windows normal, só que também do nada deu uma tela preta por um segundo e uma tela azul por um segundo e o pc desligou, e agora não quer da vídeo. 

 

Ele tinha dado vídeo hoje mas deu o mesmo problema.

Uma luz vermelha no meu gabimete também não acende, o que não é normal também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Mano conheço ninguem.

Eu acho que não é problema na placa, porque ela deu vídeo quando eu liguei a uma hora atras, só q deu aquela tela azul e o bglh desligou

Desliguei o atx 24 pinos e o cpu também deu Vídeo agora

É problema na cpu mano, removi o atx e o cpu e ta dando Vídeo aqui

@Pedro Vinicius G. C. É problema na cpu mano, removi o atx e o cpu e ta dando Vídeo aqui

@Pedro Vinicius G. C. desliguei o atx e deu Vídeo

Deu certo aqui mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verfique suas RAM, tire as 2 e coloque apenas 1 veja se da Vídeo, depois teste com a outra..  

 

Qual marca e modelo da sua Fonte?  

HDD pode ter corrompido o SO tente entrar com um pendrive bootavel e veja se consegue reparar

 

tera que fazer testes com outro HDD ou SSD, e com outra placa de Vídeo, ou levar numa assistência para verificarem, sem isso não da pra chutar nas possíveis falhas rsrs.

agora, Alex Weiss disse:

tente entrar com um pendrive bootavel e veja se consegue reparar

comece com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o momento dela partir dessa pra melhor hehehe, por isso se chama de defeito/problema em placa, falha catastrofica...  Acontece durante o uso ou quando desliga e vai ligar de novo e não funciona mais..  

Isso pode ocorrer com qualquer componente. mesmo que não seja algo normal.

Isso pode ser tanto problema no módulo RAM quanto no Slot da placa-mãe, testa o modulo bom nos 2 slots pra ver se funciona normalmente.  

 

Se confirmando o problema no módulo é só substituir, segue a jogatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asilo101 esse é um dos motivos de não se preocupar muito com a fabricante do modulo (apenas ver se o chip é da Samsung, hinyx ou coisa parecida), modulos simplesmente funcionam ou não, sempre foi assim, DDR2, DDR3, DDR4, DDR5 (não sou dá epóca de sdram ou DDR1)

@Alex Weiss acredito que até você concorde comigo, não precisa pagar 600 reais por modulo de 16gb, se não vai usar pra algo muito especifico, tal como overclock extremo ou servidores, tem marcas como a juhor etc, que mesmo sendo ou não oem, no final não faz diferença

@Asilo101 como poderia confirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver as praticas vale desmontar e fazer uma limpeza com alcool isopropilico e um pincel para certificar que não é uma sujeira no Slot. 

Se não tiver os produtos e praticas é melhor encaminhar pra assistência que la dão jeito.

Se estiver na garantia, acione o RMA.

2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Alex Weiss acredito que até você concorde comigo, não precisa pagar 600 reais por modulo de 16gb, se não vai usar pra algo muito especifico, tal como overclock extremo ou servidores, tem marcas como a juhor etc, que mesmo sendo ou não oem, no final não faz diferença

opa, certamente.   

Todavia temos modulos de 16gb na casa dos 250,00. ao meu ver está tranquilo,

 

Aparentemente o problema esta na placa, então não teria sentido subtituir os 2 modulos por 1..   pelos preços vale trocar a MB se não tiver conserto..  Ou até mesmo segurar desse jeito até fazer um UP de MB+CPU pra aproveitar os 2x8gb já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss eu paguei 145 nos dois módulos. E como eu já disse, os dois módulos estavam funcionando perfeitamente antes da tela azul. O que pode estar acontecendo é que meu soquete falta 1 pino, então isso deve significar alguma coisa, sei lá mano.

E, os dois modulos funcionam é o slot da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!