Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não inicia nem bipa


Posts recomendados

Gente, tenho um computador com um Xeon E5 2640v3, rx 580 2048sp, 1tb SSD NVMe, Fonte Gamemax GP650, 16gb de RAM da atermiter e uma placa-mãe X99 V205 Kllisre.

Não é a primeira vez que acontece, porém de vez em quando eu desmonto o pc pra limpar e tal, e na maioria das vezes depois pra ligar é um custo que vocês não tem noção... Ele fica nessa de ligar, acender as luzes e tal mas não bipa e nem inicia... As vezes dou uma forçada no cooler em cima do processador, ligo o PC e continuo segurando, e ele consegue iniciar, mas as vezes não dá certo fazer isso também...

Hoje eu estava jogando assetto corsa quando de repente deu uma tela azul falando: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

 

Agora tô tentando ligar de volta pra fazer uns testes, mas nada viu... Mesmos sintomas.

Desconfio que seja a placa-mãe, mas tenho que ter certeza pra trocar... Dinheiro não cai do céu...

Antes eu usava com um Xeon E5 2620v3 e acontecia a mesma coisa, mas a tela azul foi a primeira vez! Talvez porque eu tenha pegado o problema no flagra dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite xeon user, bem difícil ser algum problema com o processador. É mais provável ser com a memória/placa-mãe. Não espere milagre trocando de placa-mãe é achando que o problema pode não continuar. Bem normalmente error de tela azul acontece por memória ram/armazenamento ou software. Bem é aqueles testes que terá que fazer memória ram, tirar a bateria da placa-mãe. . . Bem tome cuidado caso ligue o x99 sem a bateria ouvi dizer que pode dar problema e acaba corrompendo a BIOS não estou afirmando só estou dizendo o que eu ouvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!