Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos. Estou voltando a me aventurar com eletrônica, logo consertando um home theater meu, antigo, que sempre funcionou muito bem.

Ele deu um estouro a uns dias atrás, e achei um capacitor explodido dentro, porém isso foi um sintoma e não a causa aparentemente. Troquei e nada mudou, porém faz uns estalos igual de estática sem as caixas. Medindo as tensões, com tudo conectado, onde era para ter 5v está com 2,2 e onde deveria ter 12 está com 6,0, metade das tensões, exceto o -12v que está correto. 

Fui procurar o opto acoplador mas não achei, aparentemente essa fonte dele é baseada no tl494cn.

Uma coisa que achei estranho foi o baita choque que tomei ao encostar nos dissipadores dos dois j3305-1, da entrada.

Eu gostaria de alguma dica do que seguir, o que testar.

Já troquei uma vez o par dos ci's do som a uns muitos anos atrás, na hora do pipoco estava funcionando normal.

IMG_20240327_205838.jpg

Postado
3 horas atrás, Gabriel Velloso Neves disse:

Uma coisa que achei estranho foi o baita choque que tomei ao encostar nos dissipadores dos dois j3305-1, da entrada.

É normal, eles são alimentados com a tensão da rede, porém é contínua. 

3 horas atrás, Gabriel Velloso Neves disse:

Eu gostaria de alguma dica do que seguir, o que testar.

Comece pelos transistores de potência na entrada. 

Veja se a alimentação do TL494 está correta. 

Os 5 e 12V usam reguladores 7805 e 7812, analise o circuito deles. 

Tem também as outras tensões da fonte, de 19, 24 e - 24V veja como estão. 

O esquema vai dar uma clareada:

PHT_660N___HDMI.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!