Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para amd Ryzen 5 5500 até R$ 650


Posts recomendados

Bom dia, minha placa-mãe esta com problemas, então resolvi comprar uma nova e preciso de recomendação e avaliação de uma que tenho em mente.

Quero gastar no máximo 650 reais parcelado, já que vou gastar ainda com duas memórias novas.

Dei uma pesquisada e gostei dessa ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e a faixa de preço me agrada um pouco, mas como não entendo quase nada sobre placa-mãe queria saber se ela é boa ou pelo menos Ok, pelos reviews que eu li na Kabum e no you tube ela tem bastante elogios.

Acho que minhas únicas exigências é que ela seja resistente, principalmente a queda de energias e umidades, já que eu moro em região litorânea. 

Minha configuração atual

AMD Ryzen 5 5500

EVGA GTX 1650 super 4GB

memórias vou comprar essas 2x Kingston Fury Beast RGB 8GB 3200MHz

Fonte CX 450w

HD 1TB + SSD 240GB Kingston

Essa placa-mãe que eu citei ela é compatível com SSDs? E o que seria essa PLUS II?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de placa-mãe para amd Ryzen 5 5500 até R$ 650

@C.R.E.A.M. Bom dia,

Recomendo as duas abaixo:

MSI B450 pro vdh max. Na terabyte agora 03/2024 está vindo atualizado para ryzens 5000 sem problemas (mas enfatize isso na área de comentários durante a compra)

 

MSI b550 pro VDH wifi. Mais atual, melhor tecnologia, um pouco mais cara. Permite 2 NVMe M.2 e já tem PCI x16 4.0

 

placa-mãe não é feita para resistir a quedas, compre um ótimo filtro de linha para resistir a picos de energia, se tiver mais condições, um nobreak. Sua fonte é muito boa, mas se quiser mesmo se proteger compre uma com arquitetura mais atual e que tenha sido aprovada em reviews.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Olá bom dia, a ASUS TUF A520 é a top de linha da a520. Ela é superior a B450M PRO VDH MAX e B550M. Bem em questão de VRM. Já que a B550M PRO VDH é bem parecido com a A520 TUF. Bem se for escolhe entre a B450M PRO vá de A520 TUF. Agora se quiser ir para um pcie 4.0/2 NVMe M.2 e mais moderna vá de B550M PRO VDH WIFI.

 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

@C.R.E.A.M. Olá bom dia, a ASUS TUF A520 é a top de linha da a520. Ela é superior a B450M PRO VDH MAX e B550M. Bem em questão de VRM. Já que a B550M PRO VDH é bem parecido com a A520 TUF. Bem se for escolhe entre a B450M PRO vá de A520 TUF. Agora se quiser ir para um pcie 4.0/2 NVMe M.2 e mais moderna vá de B550M PRO VDH WIFI.

 

Ah obrigado pela comparação, não sou muito exigente não, contando que seja compatível com meu setup e tiver uma boa resistência pra mim vai ta ótima, sabe me dizer se ela aguenta um SSD de 1tb por exemplo? não entendo muito de compatibilidade de sdds e placas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Ah obrigado pela comparação, não sou muito exigente não, contando que seja compatível com meu setup e tiver uma boa resistência pra mim vai ta ótima, sabe me dizer se ela aguenta um SSD de 1tb por exemplo? não entendo muito de compatibilidade de sdds e placas. 

Meio que qualquer placa-mãe que tenha uma entrada cabo sata é compatível com qualquer tipo de armazenamento. Tendo em vista que o único diferencial e o SSD NVMe M.2 OU SATA M.2. Ai a placa-mãe tem que ter essa entrada para isso. As 3 citadas tem mas a B550M Tem 2 entrada para SSD NVMe M.2 E UMA VEM COM DISSIPADOR. Bem não é questão de exigência, eu recomendo muito pega a A520M TUF 

EDIT : PEGA A A520 TUF CASO NÃO PEGUE A B550M.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Memória de disco você pode inserir teoricamente infinito em qualquer uma delas, desde um SSD de 8gb até um de 100TB (se existir), independe de ser SSD, HD ou NVMe

Já memória RAM o limite é 128, há como ultrapassar esse limite mas reles mortais não usam mais de 32 (atualmente).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Meio que qualquer placa-mãe que tenha uma entrada cabo sata é compatível com qualquer tipo de armazenamento. Tendo em vista que o único diferencial e o SSD NVMe M.2 OU SATA M.2. Ai a placa-mãe tem que ter essa entrada para isso. As 3 citadas tem mas a B550M Tem 2 entrada para SSD NVMe M.2 E UMA VEM COM DISSIPADOR. Bem não é questão de exigência, eu recomendo muito pega a A520M TUF 

EDIT : PEGA A A520 TUF CASO NÃO PEGUE A B550M.

 

11 horas atrás, Swalls disse:

@C.R.E.A.M. Memória de disco você pode inserir teoricamente infinito em qualquer uma delas, desde um SSD de 8gb até um de 100TB (se existir), independe de ser SSD, HD ou NVMe

Já memória RAM o limite é 128, há como ultrapassar esse limite mas reles mortais não usam mais de 32 (atualmente).

 

10 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@C.R.E.A.M. recomendo seguir a recomendação do amigo @CaptaAngolan , a a520m plus ii (ou qualquer outra tuf), são reconhecidas por sua durabilidade, segurança e possibilidades de upgrades

Boa noite, obrigado a todos pelas dicas, assim que o @CaptaAngolan fez a recomendação da TUF A520m eu fiz a compra logo em seguida, eu gostei muito do feedback positivo que ela tem, aproveitei e comprei 2 memórias de 8gb 3200 já que as minhas eram 4gb e estavam dando problemas já, muito obrigado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!