Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar Kit Xeon pelo AliExpress?


Posts recomendados

14 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá, bom dia.

Tive essa dúvida a partir de que talvez, mesmo com impostos, seja mais barato comprar pelo AliExpress do que pelo mercado livre. Vale a pena ainda comprar pelo AliExpress?

Olá bom dia, sim vale a pena. Cada vez as placa mães Xeons estão mais baratas com modelos mais simples para fugir do imposto. Claro alguns produtos do mercado livre tem garantia mas sempre mais caro que o AliExpress. Por exemplo dependendo de como ira montar a configuração poderá até usar um processador de uns 30 reais com impostos ainda sairá mais barato. 

 

Bem agora falando em modo geral até os produtos que o mercado livre vende meio que veio de lá é so saber procurá é está ciente de como funciona essa questão de garantia do AliExpress que é chata.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vale, os impostos saem mais como um ''frete'' do que como algo absurdo, sem contar que se aproveitar bem as promoções que o aliexpress tem de cupom, as vezes consegue achar algo no precinho pra quebrar um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar o termo "kit" talvez não seja o ideal 

 

Pois para facilitar a compra você deve comprar os itens individualmente e de vendedores diferentes 

 

A dinâmica do remessa conforme funciona da seguinte maneira até 50 dólares você paga apenas o icms (20 %) , esse até 50 dólares é referente a cada vendedor individual , caso ultrapasse 50 dólares você pagará o imposto federal + icms (92 %) 

 

Vamos fazer um exemplo 

 

Se comprar uma huananzhi P4F R$238 na loja oficial da huananzhi 

 

E comprar 1 pente de ram de 16 gb em 4 lojas diferentes que estejam no programa remessa conforme R$160 cada 

 

Você irá pagar apenas o icms ou seja 878 + 20% = 1.053 

 

Se fosse tudo do mesmo vendedor você pagaria 878 + 92% = 1685

 

 

Então sim para itens específicos vale a pena .

 

Lembre-se de criar uma conta no site dos correios e acompanhar a aba minhas importações 

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito desta questão, vale e não vale. Explico:

 

Vale a pena comprar do Aliexpress, itens de informática se (e veja bem o "se"), os preços em questão daquilo que está olhando, estejam relativamente baixos, Pois hoje tem o remessa conforme do desgoverno que está incidindo imposto diretamente "na fonte", que obviamente repassa ao consumidor final. E tem a questão de frete. Eu já vi, na prática o preço do item dobrar o valor no final. Ou seja iria ser pago 2x por um único produto.  Outro ponto a se atentar no que tange a valer a pena é o fato de que deve-se ater aos seguintes pontos:

  • Existem muitos produtos de informática, como placa mãe, GPU, fonte de alimentação, SSDs, e até memória, cuja qualidade é extremamente duvidosa. E, geralmente, estes são os que possuem os preços mais atrativos.
  • Tem a questão da garantia, que até existe, mas se precisar acioná-la saiba que será uma "via cruzes". Demorado e mais complicado do que se fosse de um vendedor nacional.
  • Dar preferência para vendedores que já estejam com estoques no Brasil. Claro que o preço não será o mais competitivo, porém te evita remessa conforme e a demora para chegar

No mais, no meu entender, eu não acho que hoje valha muito a pena comprar itens de informática do Aliexpress. A bem da verdade informática encareceu demais e vale ressaltar, no tocante a isso, que não está nada atrativo a compra de produtos novos. Até produtos que já tenham um bom tempo de comercialização estão com preços mais elevados.

 

Eu consideraria que a palavra de ordem é: Pesquisar e muito!

 

Ressalto, também, que atualmente é perceptível que AMD está compensando mais, em termos de custo-benefício, do que Intel. Além do que, tecnicamente falando, os processadores AMD ainda estão com certas vantagens em relação à Intel. São elas:

  1. Melhor desempenho em multitarefas
  2. Chips gráficos integrados que possem mais capacidade de processamento que as IGPU da Intel, mesmo a nova linha Intel Iris.

Quanto os processadores Intel Xeon ainda valem bem a pena por conta do seguinte:

  1. Capacidade de processamento, muitos núcleos e threads
  2. Custo mais baixo que processadores "parrudos" mais atuais
  3. Existem placas mães mais atualizadas para essas linha Xeon

Enfim a questão é pesquisar e analisar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lieggio concordo com você, mas um adendo. pesquise muito bem antes de selecionar um xeon serie e5/e7 (mesmo se for usar como servidor), pois os modelos melhores, tais como um xeon e5 2697v4, 2699v3 ou e7 4860 v4, consomem muita energia, um dual xeon usa mais energia que um Ryzen 9 com rx 7900xtx, então tome muito cuidado, alias. por ser mais antigos eles esquentam muito, dependendo da tarefa, também é ineficiente

e a depender do uso, não vai adiantar ter 40 núcleos e 80 theads disponiveis (dual e5 2698v4)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!