Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pichau Nidus 500W suporta GeForce RTX 4060?


Posts recomendados

Vou fazer um upgrade no meu computador e preciso saber se minha fonte da conta do recado, atualmente utilizo uma pichau nidus 500w, vou trocar minha placa de Vídeo para uma RTX 4060 Galax e vou comprar um Water cooler Deep Cool LE 300 ou um LE 500,é necessario trocar de fonte ou não será necessario?

Config:

Placa-mãe: Steel legends B450M
Placa de vídeo: RTX 2060 Galax
Processador: Ryzen 5 3600
memória: XPG 8G Spectrix D41 (2x)

Fonte: Pichau Nidus 500w
SSD: XPG S41 TUF, 1TB
HD: 1T BarraCuda
Gabinete: Mancer Ultraflow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Pichau Nidus 500W aguenta a GeForce RTX 4060?
  • Ferox Graxaim alterou o título para Pichau Nidus 500W suporta GeForce RTX 4060?

Acredito que a fonte que você escolheu seja o suficiente para o seu upgrade, mas por garantia eu deixaria uma margem de 50 a 100w de reserva de energia, o water cooler não seria de forma alguma um grande fator energético a fonte.

Recomendo uma da Gigabyte ou da SuperFrame

links:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/21186/fonte-gigabyte-p550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gp-p550bbr
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

as duas tem PFC ativos e os selos 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, BeL_ disse:

Acredito que a fonte que você escolheu seja o suficiente para o seu upgrade, mas por garantia eu deixaria uma margem de 50 a 100w de reserva de energia, o water cooler não seria de forma alguma um grande fator energético a fonte.

Acredito que ele não precise de uma folga tão grande assim, dependendo do processador, o recomendável diz que ele precisaria de uma fonte de pelo menos 550w para uma 4060, mas pode usar tranquilo uma 450w Cooler Master que supriria numa boa.

 

15 minutos atrás, BeL_ disse:

Essa fonte da Gigabyte não é muito recomendada, tem um TIER um pouco abaixo e uns componentes mais ou menos.

 

Normalmente o que o povo tá recomendando são essas:

 

450w Cooler Master

500w Cooler Master

600w Cooler Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, BeL_ disse:

Essa fonte é uma porcaria, a Nidus é uma fonte bem melhor. Fora que, a uma fonte de 450W é suficiente para essa configuração.

 

3 minutos atrás, Middoken disse:

o recomendável diz que ele precisaria de uma fonte de pelo menos 550w para uma 4060

 

A versão "comum" do AG400 tem na Pichau: link

Mas o AG400 digital é mais bonito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BeL_ disse:

Essa fonte da Gigabyte é péssima, não recomendaria ela nem pro meu pior inimigo.

1 hora atrás, BeL_ disse:

mas por garantia eu deixaria uma margem de 50 a 100w de reserva de energia

Não precisa de reserva de energia, uma configuração com a RTX 4060 mal consome 300w.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!