Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De onde surgiu tanta marca de monitor?


Posts recomendados

Estava com a intenção de comprar um segundo monitor. Porém nunca fiquei tão perdido e com tanta dúvida. Atualmente tenho um QLED C24FG73.

 

Lembro que alguns anos atrás, às marcas de monitor mais recomendadas eram Samsung, LG, Philips, Dell, Benq, AOC, Acer. Porém tinha umas marcas meio duvidosas como Bluecase e até monitor da MSI. Lembro até de modelos que eram bem recomendados como AOC 2460PF ou até o meu Samsung QLED C24FG73, Aoc Agon 32 polegadas 144 Hz.

Lembro também de ter aprendido que monitor não se resumia apenas a painel e taxa de hertz, que monitor tinha outras tecnologias.  Geralmente monitores baratos com alta taxa de hertz não possui certas tecnologias e coisas que monitores mais caros tinham, monitor ips e alta taxa de hertz era bem caro e tal. Inclusive monitor com G-sync era bem caro.

 

Só que hoje eu tenho percebido o seguinte:

 

1 - Há várias marcas conhecidas de outros ramos vendendo monitores como MSI, ASUS, Gigabyte, Corsair, Coolermaster, Husky, Multilaser, Lenovo, Redragon, Hyperx e etc. Como é a qualidade desses monitores comparado a fabricantes "tradicionais" como LG, Samsung, Acer, AOC, Dell, Benq, Philips? Tipo uma opinião geral e comparativa 

 

2 - Tenho percebido também diversas marcas desconhecidas como Concordia, Duex, Ozone, HQ, Gamemax, ViewSonic. Qual a procedência dessas marcas? Vejo até pessoas comprar monitor de alguma dessas marcas em vez de marcas mais conhecidos. 

 

3 - Até a pichau tem sua linha de monitores. São confiáveis? E essa marca Superframe da Terabyte, é aquela mesma marca que fabrica fontes ou é uma marca criada pela terabyre como a pichau fez? Presta?

 

4 - Outra coisa que percebi é que tem vários monitores baratos dessas marcas com alta taxa de hertz (maior que 144 Hz), 1080p ou 1440p (acho que 4K também), alguns até com Painel IPS, até com G-Sync. Será que dá pra questionar a qualidade da construção? Da qualidade do painel IPS ou VA utilizado (já que existe diversas variantes desses painel)? Inclusive questionar o G-sync em alguns? Questionar tecnologias que esses monitores tem como taxa de bits, backlight, MS, vazamento de luz, reprodução de cores? Além de questionar outras coisas?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana olá

As marcas desconhecidas como: Concordia, Duex, Ozone, HQ, Gamemax, ViewSonic. São empresas que compram de fabricantes (white label) e colocam sua marca . Há algumas empresas conhecidas que fazem isso como Multilaser. A marca positivo teve uma época que vendia monitores do mesmo modelo LG com marca Positivo estampada.

 

No momento agora o mercado está de monitores está grande oferta de marcas(white label). Que algumas produtos se mostraram muito ruim por ser baratos e com problemas de reutilização de peças.(placas de vídeos é um exemplo).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

1 - Há várias marcas conhecidas de outros ramos vendendo monitores como MSI, ASUS, Gigabyte, Corsair, Coolermaster, Husky, Multilaser, Lenovo, Redragon, Hyperx e etc. Como é a qualidade desses monitores comparado a fabricantes "tradicionais" como LG, Samsung, Acer, AOC, Dell, Benq, Philips? Tipo uma opinião geral e comparativa 

Bom, em relação a ASUS TUF e Husky, ASUS é muito superior a Husky, não só pelos preços incríveis que estão aparecendo ultimamente, como em qualidade em si do monitor. Claro que, se formos comparar com BenQ por exemplo, que é uma marca de monitores praticamente voltada pro cenário profissional de jogos de FPS, tendo seus custos bem elevados mas uma qualidade realmente muito boa ( praticamente todos os profissionais usam BenQ Zowie ou Alienware ) no máximo a ASUS TUF conseguiria chegar perto. Os monitores da marca AOC, normalmente estão apresentando DeadPixel em alguns modelos, como o AOC Hero por exemplo e uma baixa qualidade de tela no AOC 240hz. É mais complicado falar sobre MSI, Gigabyte, corsair, Coolermaster, hyperX, por que são marcas mais voltadas para outras coisas e não vejo muitos reviews sobre o monitor deles. Já redragon, é uma marca bem de entrada e eu ficaria um pouquinho longe do monitor deles kkkk.

 

25 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

2 - Tenho percebido também diversas marcas desconhecidas como Concordia, Duex, Ozone, HQ, Gamemax, ViewSonic. Qual a procedência dessas marcas? Vejo até pessoas comprar monitor de alguma dessas marcas em vez de marcas mais conhecidos. 

São marcas custo-benefício, ou por outro lado '' custo-dor-de-cabeça '', eu mesmo tenho um Concordia e vou ser sincero pra você, me arrependo de não ter gastado 400 a mais e ter pego algo que realmente presta, por que me frustrei com esse monitor. Ele pode entregar o 1ms e 165hz, mas a magia disso se perde com a qualidade porca da tela, do áudio do monitor e o quanto ele esquenta... Duex é praticamente farinha do mesmo saco, Mancer também, SuperFrame e ai vai... Modelos muito específicos podem até compensar por um tempo se você não tiver dinheiro pra comprar algo melhor, mas visando tempo de duração, eu não iria neles não. Digo isso por experiência própria e de vários amigos que já tiveram e foi pura dor de cabeça.

 

29 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

3 - Até a pichau tem sua linha de monitores. São confiáveis? E essa marca Superframe da Terabyte, é aquela mesma marca que fabrica fontes ou é uma marca criada pela terabyre como a pichau fez? Presta?

Os monitores da Pichau também são custo beneficio. A um tempo atrás, tinham alguns IPS 165hz 1ms que estavam compensando comprar, pois nos Reviews não só das pessoas que compraram, como testaram em vídeo ou refizeram vídeos meses depois, o monitor continuava numa boa. Hoje em dia já não sei te dizer ao certo sobre os monitores da Pichau, mas teria que se certificar se mudaram a construção deles. Como eu disse acima, SuperFrame também é um modelo que entra nesse quesito de custo-benefício, tanto que, o monitor deles 280Hz Vision, tá apresentando muitos problemas na tela com riscos brancos, só aqui no Clube de Hardware, apareceram uns 4 com esse problema. Sobre a marca eu já não saberia te informar, teria que vir alguém que conhece quando ela foi criada e por quem foi criada ksksksk.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana
Trabalhei como calibrador de telas, incluindo BVM-HX310, BVM-X300, etc., e monitores, como telas PLS, PVA, AHVA, OLED, etc.
AU Optronics, Samsung, LG e outras são algumas marcas que fabricam esses painéis, e essas marcas, como Pichau, compram o painel e introduzem o frame, base e firmware que desejarem.

Hoje em dia, o G-SYNC está praticamente morto. Não me lembro de nenhum monitor recente que tenha isso, além do PG248QP de 540Hz. Visto que hoje o FreeSync e o G-SYNC funcionam no mesmo monitor, não precisa se preocupar com isso, vai funcionar.

Quanto à qualidade de imagem, depende muito das configurações que a empresa colocou no painel. Pode haver o mesmo painel em marcas diferentes que desempenham de maneira diferente. Os melhores do mercado hoje em dia são OLED. Me fala quanto pode investir que te falo o que pegar.
Ideia de monitor bom e barato:
24GN60R-B

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Gabriel_Viana olá

As marcas desconhecidas como: Concordia, Duex, Ozone, HQ, Gamemax, ViewSonic. São empresas que compram de fabricantes (white label) e colocam sua marca . Há algumas empresas conhecidas que fazem isso como Multilaser. A marca positivo teve uma época que vendia monitores do mesmo modelo LG com marca Positivo estampada.

 

No momento agora o mercado está de monitores está grande oferta de marcas(white label). Que algumas produtos se mostraram muito ruim por ser baratos e com problemas de reutilização de peças.(placas de vídeos é um exemplo).

@Kaze_jp Então essas marcas desconhecidas compram de outras empresas, entendi

 

E marcas que são famosas em outros ramos como ASUS, GIGABYTE, Coolermaster, Corsair, MSI e Hyperx também compram de outras empresas e estampam a marca?

@Middoken Realmente fiquei sabendo dos problemas da AOC, inclusive vendo as especificações fo monitores deles comparados a outras marcas,  eu estava me questionando sobre a qualidade atual dos monitores deles.

 

Realmente é complicado falar de Marcas como MSI, Gigabyte e outras famosas em outros ramos, na questão dos monitores deles. 

 

Marcas como concordia, duex e etc eu não compraria. No caso da Pichau, eu fico com um pé mais atrás ainda dos monitores deles por que uma amiga teve problema com o dela atualmente. Principalmente também com o Lançamento do Perseus Miniled deles que não review de ninguém e no review deles (que parecia mãos unboxing) eles nem ligaram o monitor, inclusive nos comentários o pessoal reclamou disso, então fiquei mais atrás ainda. Já a Superframe eu tinha dúvidas se era aquela marca de fonte ou se era linha que a terabyre tinha criado pra concorrer com a pichau mas o colega ali em cima esclareceu minha dúvida. Inclusive nem sabia que Husky pertencia a kabum. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana ,

Sim mesmo a marcas famosas são fabricados por outras empresas, que não pertence a marca. 

Se você pode assistir alguns vídeos do Teclab onde Ronaldo, explica e comenta sobre os fabricantes das peças e marcas. Mas essas marcas(ASUS, GIGABYTE, Coolermaster, Corsair, MSI e Hyperx) normalmente tem maior exigência nos componentes de qualidade dos seus produtos. Tipo quando ele trabalhava para Corsair e e agora para Galaxy sobre qualidade nos componentes e a exigência de componentes de qualidade.

Eu me lembro que marca:"Seasonic"  fabricar alguns produtos(fontes) como whitelabel de algumas fontes de marca, tenho que dar uma pesquisada quando foi e se ainda fazem isso.

 

E como colegas "Middoken" e Pedro cometaram. Em questão de qualidade, problema com produtos. E também pensar na assistência técnica, custo (no caso $$$) que as vezes o barato sai mais caro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Medeiros da Silva Entendi, então outras fabricantes compram esses painéis da Samsung e etc. porém creio eu que a qualidade desses painéis e até os preços deles mudam,  certo? Tipo dizem que a LG fabrica os melhores IPS e que o PLS da Samsung é meio inferior. Mas só você pra me dizer, já que você entende mais do assunto. O que me diz?

 

Então o G-sync hoje está meio morto e funciona que nem o Freesync. É porque antigamente monitores G-sync era extremamente caro por ser hardware e não um software como o Freesync.

 

@Kaze_jp Entendi. Então marcas mais famosas como ASUS, Gigabyte e etc são mais confiáveis de comprar porque a qualidade exigida por eles é maior que uma Pichau, terabyte ou concordia da vida. Vou da uma olhada nos vídeos do teclab. 

 

Sim também tem essa questão também de assistência técnica e o barato poder sair caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

ealmente fiquei sabendo dos problemas da AOC, inclusive vendo as especificações fo monitores deles comparados a outras marcas,  eu estava me questionando sobre a qualidade atual dos monitores deles.

 

Olá bom dia, o que foi esses problemas da aoc? Não ouvi fala sempre tive coisas da aoc. diminuiu a qualidade? Estava pensando em futuramente um monitor da aoc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan Tem alguns modelos deles que estão apresentando Deadpixel, o mais famoso nisso, é o AOC Hero. Inclusive, recentemente apareceu um monitor AOC 240Hz que agora não me recordo o nome, ele estava na faixa dos R$ 1.100 e era um valor muito bom para um 240Hz, mas logo pesquisando um pouco mais sobre, descobri que a qualidade da tela e o Ghosting do monitor acabava com a felicidade kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu encontrar daqueles monitores CRT de tubo a preço baratinho ou no carroceiro do lixo pego pra mim. Não preciso mais que isso pra usar no PC desktop pois não faço uso de jogos ou de programas pesados dos últimos tempos ( uso o Bodhi Linux para máquinas antigas ).

 

Tenho uma TV LG LED de 32 polegadas aqui parada por falta de peças pois já não fabricam mais e o mesmo deve acontecer com esses monitores avançados seja qual for sua qualidade.

 

E ainda chamam isso de investimento ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana
Sim, o preço e a qualidade podem variar, pois não são os fabricantes que configuram o firmware e etc. Por exemplo, há monitores caros que são ruins e há monitores baratos que utilizam o mesmo painel, mas possuem um contraste e cores melhor. Em geral, posso te dizer que existem monitores de diferentes faixas de preço e qualidade, sendo o OLED o melhor. Quanto ao G-SYNC, é isso mesmo: antigamente, precisavam de um módulo físico para funcionar, por isso eram caros. Hoje em dia, um monitor FreeSync funciona em uma placa G-SYNC com perfeição.
Me fala o quanto pode investir que te falo o que pegar, eu queria ter a chance de testar aquele da Pichau... parece bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Medeiros da Silva Entendi. Perguntei sobre a diferença de qualidade porque quando vejo um monitor 1080p ou 1440p (até 4k talvez) com painel IPS e taxa de atualização acima de 144 Hz (165hz ou mais) custando barato demais, eu meio que questiono a qualidade desse monitor, porque é muita coisa coisa pra pouco preço.

 

Eu atualmente possuo um Samsung QLED C24FG73 1080p 144 Hz VA. Estava querendo adquirir um segundo monitor mas IPS pra utilizar tant o PS4 quanto o PC. Meu foco é 1080p e 144hz e continuará sendo mesmo quando eu trocar essa minha 1070. Então não estou ligando muito pra 1440p ou 4K, meu foco mesmo é um monitor com boa construção e boas cores. Meu orçamento é até 1800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Com essa faixa de preço você consegue monitores muito bons, um OLED eu já não sei dizer, por que normalmente são monitores muito caros.

 

Vou te dar uma opção boa:

 

ASUS TUF 23.8 IPS 165hz

 

É um monitor muito bom pra faixa de preço dele, é bem abaixo do seu orçamento, mas esse monitor já chegou a custar 1600 pra cima. Meu irmão utiliza o modelo 27pol dele, e vou te falar, tenho vontade de roubar o dele e usar no lugar do meu ksksksk. Acredito que se for parar pra pensar em '' custo-beneficio '' esses da marca TUF são um dos melhores que vai conseguir, voltando pro lado de ter mais segurança ou confiança na hora de comprar, até por que tem muitos reviews deles. Talvez no seu caso seria legal ter um 27pol principalmente pra jogar no PS4, mas isso se você achar uma promo boa igual meu irmão, que comprou por 900 um 27pol IPS 165hz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!