Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth do notebook apresentando algumas complicações


Posts recomendados

Quis transferir um arquivo do meu notebook para o meu smartphone usando Bluetooth, mas as opções disponíveis a partir do ícone do Bluetooth na bandeja do sistema não permitiram. Chequei no telefone e não passou a conexão, embora estejam pareados há tempos. Então tentei como último recurso usar a opção de menu de contexto Enviar para > Bluetooth.

 

E aí a coisa ficou ainda mais estranha. Apareceu essa mensagem na tela abaixo, que se refere a um telefone ASUS que teve defeito, parei de usar e pensei ter removido tudo dele do sistema.
 

ASUS_Bluetooth_leftover_01.png.08f819e14ef2febf6cc95437ce04ca08.png

Cliquei nesse botão referente ao tal telefone ASUS e apareceu isto:

ASUS_Bluetooth_leftover_02.png.dd1e7038638f951586e74c3cf2c75d63.png

 

Pesquisei usando o Explorador de Arquivos e só achei resultados com ASUS em alguns arquivos INI. No Registro do Windows há muitas referências daquelas cheias de códigos estranhos e tal.

 

Não há nada de ASUS em Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa. Pesquisei também no Revo Unistaller... nada! E fiz uma limpeza do Registro com o CCleaner, mas essa coisa continua lá.

 

Alguma ideia de como resolver isso? Grato agora.

 

Windows 10 Pro
Versão 22H2
Compilação do SO 19045.4239
Experiência Windows Feature Experience Pack 1000.19055.1000.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Katagiri disse:

@Paultx Passar arquivo pelo Bluetooth é muito ruim, passe pela rede, use o app X-plore para Android. Não precisa instalar nada no computador, só compartilhar os arquivos que quer passar pela rede.

Sei disso, inclusive muito raramente usei Bluetooth, para mim foi uma das piores tecnologias que experimentei. Parei de usar há muitos anos. Mas nessa hora eu quis exatamente fazer um teste para ver se havia alguma melhoria depois desse tempo todo. E, para minha decepção, já esperada, a coisa continuou a mesma e, pelo que relatei acima, até piorou!

Exatamente por isso fiz este post, porque quero me livrar desse lixo do telefone ASUS que ficou no sistema. Quanto ao Bluetooth em si, vou deixar ativado, mesmo sabendo que não é exatamente a opção mais confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!