Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fonte Full range 700w 80 plus bronze
Placa de Vídeo palit RTX 4060 ti dual
placa-mãe: A320M-S2H-CF
Processador i5-10600 10th geração
Estou com mais duvida entre o processador e a placa-mãe, me ajudem pfvr

Postado

@vigor 1° Essa fonte é forte demais para o que você precisa. Recomendo essa, e sim, ela aguenta uma 4060 8gb e até sobra.

2° Não compre placa de vídeo dessa '' palit '', opte por uma marca mais conhecida e de garantia melhor, como essa por exemplo. Ou se quiser uma mais barata mas com a garantia menor, tem essa.

3° Essa placa-mãe '' a320m '' é para processadores AMD.

Hierarquia placas mães AMD.

A

B

X - sendo a mais forte.

Hierarquia placas mães INTEL.

H

B

Z - sendo a mais forte.

Recomendo você comprar essa placa-mãe, que no caso é do soquete certo pro seu processador.

E sobre o processador, só vou te dar uma dica, as placas mães tem diferentes números, e eles normalmente simbolizam o tipo de soquete para processador específicos. Como no caso da INTEL, se você tivesse optado por uma h310m, o soquete dela é LGA 1151, e o do seu processador é LGA 1200, logo não iria funcionar ou até estragar. Já na AMD, você pode utilizar um processador mais antigo em placas mais atuais, pois é possível fazer uma atualização de BIOS da placa-mãe, para poder reconhecer o processador e funcionar.

Se você quiser se manter em INTEL tudo bem, mas se eu fosse de ti não pegaria nem essa placa-mãe e nem o processador, apenas dei a solução que você precisava, pois com o mesmo valor ou até menos, você consegue comprar uma placa-mãe e um processador atual que são até melhores do que essa build que você tá querendo comprar, da uma olhadinha:

Ryzen 5 5600

a520m MSI

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico estou melhorando meu pc, a fonte é uma fonte aerocool kcas full range e uma GeForce RTX 4060 ti dual

@Edvaldo J. Fredericovvou trocar o i5 então, pois estou mudando meu pc, não montando um novo

@MiddokenOk obrigado, so vou comprar o Ryzen 5, pois estou atualizando meu pc, não montando um novo então vou comprar o Ryzen e usar na placa nova, da certo?

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!