Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de FPS no Assassins Creed e Valhala no Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Boa tarde, beleza? Sou novo no fórum.

 

To criando esse tópico porque não achei solução pra mim nas minhas pesquisas.

 

O que acontece é que no assassins creed odissey e valhala, tenho quedas de fps as vezes. To jogando normal, fps variando entre 72 e 75, de repente da aquela travada rápida e quando olho vejo que o fps caiu pra 8 ou 9, logo em seguida subiu pra mais de 100 e voltou pra 75.

Meu PC:

placa-mãe: A520 ds3h da gigabyte

Ryzen 5 5600g

32gb de ram de 3200mhz da ADATA, todas do mesmo modelo - AD4U32008G22

RTX 4060

SSD NVMe de 250 nv 2 da kingston (nele ta instalado o windows)

SSD sata kingston de 240 gb

SSD sata gondelfir 480gb (neles estão intalados os jogos)

HD 1tb

Fonte Cougas Atlas 750w

Monitor Acer v227q de 75hz

 

OBS.: instalei o odissey no NVMe (onde ta instalado o windows) e ficou impossível jogar, muito leg o tempo todo.

Já testei varias coisas no driver, botei pra qualidade, desempenho, com vsync, sem vsync. Sem o vsync o fps fica em mais de 100 mas também acontecem as quedas e fica com muita distorção. as distorcem só diminuem limitando o fps em 50.

O cache da memória fica em quase 10gb. Não sei se isso é um problema, porque tenho 32gb.

 

Agradeço antecipadamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Capitvbd disse:

Boa tarde, beleza? Sou novo no fórum.

 

To criando esse tópico porque não achei solução pra mim nas minhas pesquisas.

 

O que acontece é que no assassins creed odissey e valhala, tenho quedas de fps as vezes. To jogando normal, fps variando entre 72 e 75, de repente da aquela travada rápida e quando olho vejo que o fps caiu pra 8 ou 9, logo em seguida subiu pra mais de 100 e voltou pra 75.

Meu PC:

placa-mãe: A520 ds3h da gigabyte

Ryzen 5 5600g

32gb de ram de 3200mhz da ADATA, todas do mesmo modelo - AD4U32008G22

RTX 4060

SSD NVMe de 250 nv 2 da kingston (nele ta instalado o windows)

SSD sata kingston de 240 gb

SSD sata gondelfir 480gb (neles estão intalados os jogos)

HD 1tb

Fonte Cougas Atlas 750w

Monitor Acer v227q de 75hz

 

OBS.: instalei o odissey no NVMe (onde ta instalado o windows) e ficou impossível jogar, muito leg o tempo todo.

Já testei varias coisas no driver, botei pra qualidade, desempenho, com vsync, sem vsync. Sem o vsync o fps fica em mais de 100 mas também acontecem as quedas e fica com muita distorção. as distorcem só diminuem limitando o fps em 50.

O cache da memória fica em quase 10gb. Não sei se isso é um problema, porque tenho 32gb.

 

Agradeço antecipadamente.

 

 

Boa tarde, primeiramente bem vindo ao fórum. 

acredito que possa ter alguma influencia da placa de vídeo estar rodando pci express 3.0 com os stutterings... 

uma outra coisa, é ver a saúde dos SSDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarkolaBR disse:

Boa tarde, primeiramente bem vindo ao fórum. 

acredito que possa ter alguma influencia da placa de vídeo estar rodando pci express 3.0 com os stutterings... 

uma outra coisa, é ver a saúde dos SSDs.

Opa, obrigado!

 

Anexei os testes com crystaldisk mark dos 2 ssds.

 

Sobre o pcie, é uma possiblidade né. Mas descartei por causa dos vários testes que tem no youtube, inclusive com a mesma placa-mãe e processador rs.

gondenfir.png

nvme.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Capitvbd disse:

Opa, obrigado!

 

Anexei os testes com crystaldisk mark dos 2 ssds.

 

Sobre o pcie, é uma possiblidade né. Mas descartei por causa dos vários testes que tem no youtube, inclusive com a mesma placa-mãe e processador rs.

gondenfir.png

nvme.png

só acontece esse problema de stuttering nesses dois jogos? 

a leitura e escrita estão normais, pode descartar essa possibilidade... 

2 horas atrás, Capitvbd disse:

O cache da memória fica em quase 10gb. Não sei se isso é um problema, porque tenho 32gb.

 

não seria um problema não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarkolaBR disse:

só acontece esse problema de stuttering nesses dois jogos? 

a leitura e escrita estão normais, pode descartar essa possibilidade... 

não seria um problema não. 

parece só acontecer com esses 2 mesmo. Mas também foram os 2 que joguei mais tempo. Enquanto jogava o odissey, achei q fosse problema do jogo. Mas como comecei o valhala e, acontece menos que o odissey, mas também acontece eu decidi ir pesquisar.

 

Uma coisa que esqueci de falar antes: enquanto eu jogava com os graficos integrados isso não acontecia. É só com a placa de vídeo. Usei o DDU e deixei instalado somente o driver da RTX. Formatei o PC já também e mantive só o driver da RTX. Testei com outra placa, RTX 3060 e aconteceu a mesma coisa. Usando a placa e com os gráficos no mínimo e escala de resolução em 70% (que é como eu jogava quando não tinha a placa) o problema também acontece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Capitvbd disse:

parece só acontecer com esses 2 mesmo. Mas também foram os 2 que joguei mais tempo. Enquanto jogava o odissey, achei q fosse problema do jogo. Mas como comecei o valhala e, acontece menos que o odissey, mas também acontece eu decidi ir pesquisar.

 

Uma coisa que esqueci de falar antes: enquanto eu jogava com os graficos integrados isso não acontecia. É só com a placa de vídeo. Usei o DDU e deixei instalado somente o driver da RTX. Formatei o PC já também e mantive só o driver da RTX. Testei com outra placa, RTX 3060 e aconteceu a mesma coisa. Usando a placa e com os gráficos no mínimo e escala de resolução em 70% (que é como eu jogava quando não tinha a placa) o problema também acontece.

uma ideia, é se você tiver um controle seja de playstation/xbox ou genérico mesmo, é jogar travado a 30fps pelo menos para esses stutterings chatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarkolaBR disse:

uma ideia, é se você tiver um controle seja de playstation/xbox ou genérico mesmo, é jogar travado a 30fps pelo menos para esses stutterings chatos...

Vou travar em 30 pra fazer o teste então, aí volto aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MarkolaBR disse:

uma ideia, é se você tiver um controle seja de playstation/xbox ou genérico mesmo, é jogar travado a 30fps pelo menos para esses stutterings chatos...

É, travado em 30 não aconteceram os stutterings...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Queda brusca de FPS no Assassins Creed e Valhala no Ryzen 5 5600G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!