Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display microondas troca magnetron


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boas, Pedia ajuda sobre um problema com o meu microondas Worten. Depois de ele avariar, ligava mas não aquecia e fazia um barulho estranho. Sou um pouco autodidata e fui investigar. Depois de todos os cuidados lá descobri que o magnetron estava em curto. Comprei um na Net que é totalmente igual nas especificações. Só a ponteira é diferente. Uma tem o orifício da ponta redondo e a outra quadrado. Liguei tudo e o que acontece é que o microondas aquece a água mas o display fica doido. Não respeita o minuto que eu ponho, muda para 3 minutos ou outra coisa qualquer. Se eu desligar o magnetron nada aquece mas o microondas funciona. A ventoinha, o relógio etc. Não percebo, será da ponteira ser diferente? Testei tudo, díodo, capacitador, etc. Pedia ajuda a alguém com experiência pois estou sem ideias e não encontrei nada na Net. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Orlando Jesus Esse display (doido) pode ser por conta de vazamento de micro-ondas! dependendo da montagem do magnetron, pode estar acontecendo algum retorno de micro-ondas para dentro do forno e apresentando problemas a placa, podendo ate queimar o micro controlador se isso persistir. e a ponteira diferente pode sim afetar a emissão das micro-ondas, pois ela é como uma antena, que junto com a guia de ondas serve pra andar as micro-ondas apenas pra dentro do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites