Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display microondas troca magnetron


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boas, Pedia ajuda sobre um problema com o meu microondas Worten. Depois de ele avariar, ligava mas não aquecia e fazia um barulho estranho. Sou um pouco autodidata e fui investigar. Depois de todos os cuidados lá descobri que o magnetron estava em curto. Comprei um na Net que é totalmente igual nas especificações. Só a ponteira é diferente. Uma tem o orifício da ponta redondo e a outra quadrado. Liguei tudo e o que acontece é que o microondas aquece a água mas o display fica doido. Não respeita o minuto que eu ponho, muda para 3 minutos ou outra coisa qualquer. Se eu desligar o magnetron nada aquece mas o microondas funciona. A ventoinha, o relógio etc. Não percebo, será da ponteira ser diferente? Testei tudo, díodo, capacitador, etc. Pedia ajuda a alguém com experiência pois estou sem ideias e não encontrei nada na Net. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Orlando Jesus Esse display (doido) pode ser por conta de vazamento de micro-ondas! dependendo da montagem do magnetron, pode estar acontecendo algum retorno de micro-ondas para dentro do forno e apresentando problemas a placa, podendo ate queimar o micro controlador se isso persistir. e a ponteira diferente pode sim afetar a emissão das micro-ondas, pois ela é como uma antena, que junto com a guia de ondas serve pra andar as micro-ondas apenas pra dentro do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Sim, infelizmente a ponteira do magnetron avariado não dá no novo pois é ligeiramente mais apertada mas o suficiente para não caber. Começo a duvidar se comprei o magnetron certo. A tensão é a mesma mas parece-me estranho não dar. Mando uma foto dos dois só para os entendidos me dizerem se fiz asneira. Diferença entre MG01A e MG01? Tem também um foto das duas ponteiras. A do avariado cabe dentro da do novo magnetron. Para já acho que vou apertar tudo outra vez muito bem e ver se resulta. Entretanto vi um vídeo na Net onde o técnico resolve a coisa apertando melhor o magnetron. Vou tentar e depois rezar. Se não der... não sei. Tentar encontrar outra ponteira. Se der certo eu informo. 

IMG-20240329-WA0001.jpg

IMG-20240329-WA0000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!