Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Placa de vídeo/ Peças para PC do zero


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Estou montando meu primeiro PC e gostaria de alguma sugestões (principalmente de placa de vídeo).

 

Inicialmente, montei essa config:

 

Ryzen 5 4500 - 565,00

MSI A50M Pro - 412,00

2x8gb XPG Gaming - 280,00

SSD NVMe 500gb Kingston - 312,00

Fonte Gigabyte 450w - 260,00

Gabinete Redragon BlackBird - 295,00

 

Total disso: 2450 (No cartão de crédito)

 

Quanto à placa de vídeo, não preciso de uma muito forte e por isso não queria gastar mais que 1200 em uma, até por conta de um upgrade futuro. Achei uma GTX 1070 8gb bem usada por 800 reais aqui na minha cidade, bem conservada, e seria o que eu estava inclinado a comprar. Aceito sugestões de uma outra configuração completa nesse preço, e também com uma placa de vídeo, tudo totalizando perto de 3500. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, Sei que o orçamento é baixo mas aconselho mesmo pega pelo menos o R5 5500 pelo menos. Bem essa fonte trocaria pela cooler master. Sobre o gabinete também trocaria para pelo menos esse GABINETE. Se poder aumentar um pouco o orçamento tem esse GABINETE.  

Bem sobre a placa de vídeo vá da sua opinião eu esperaria uma promoção é pegaria pelo menos a RX 6600. Bem se quiser ainda acho que vale a pena essa GTX 1070.
 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá 

 

Boa noite 

 

10 minutos atrás, Lucas Ginar Xavier disse:

Ryzen 5 4500 - 565,00

O ideal é pegar o 5 5600 mas se estiver economizando o 5 5500 seria uma boa opção 

 

O cache l3 do 4500 é 8mb algo que impacta negativamente o desempenho,  o 5500 tem 16mb , o 5600 tem 32mb .

É preciso notar que a diferença de desempenho entre entre eles é enorme na prática então o 4500 não vale a pena 

 

15 minutos atrás, Lucas Ginar Xavier disse:

Fonte Gigabyte 450w - 260,00

Fonte ruim

 

Pegue uma cooler master mwe 450 ACAAB-WO 344 a prazo 

 

16 minutos atrás, Lucas Ginar Xavier disse:

Gabinete Redragon BlackBird - 295,00

Não é um bom gabinete pois tem a frente fechada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Bem essa fonte trocaria pela cooler master. Sobre o gabinete também trocaria para pelo menos esse GABINETE.

 Agradeço a ajuda. Tinha colocado 300 reais como limite para esses componentes, consegue dar uma sugestão nessa faixa de preço.

 

7 horas atrás, STAR ALPHA disse:

É preciso notar que a diferença de desempenho entre entre eles é enorme na prática então o 4500 não vale a pena 

Entendi. Obrigado pela dica!

 

6 horas atrás, Crixus Champion disse:

Em qual loja está comprando as peças?

Estou me baseando nas principais nacionais (Kabum, Pichau e Terabyte) e sempre de olho em ofertas que valem a pena no OLX. Teria outra sugestão de loja? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!