Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Erro em um código teste no VisualG


Ir à solução Resolvido por luscas,

Posts recomendados

eu comecei agora na programação e resolvi começar com VisualG, por isso estava tentando testar algumas coisas, no meio disso tentei criar um "minijogo" mas por algum motivo no final quando peço para ele escrever o resultado, o resultado não aparece, eu gostaria de saber se alguém pode me dizer o motivo disso acontecer

 

o código :

 

Algoritmo "semnome"

Var
   num, num_aleat: inteiro
   resultado: caractere
   jogador: caractere
   computador: caractere
Inicio
    escreval ("escolha um número entre 0 e 50: ")
    leia (num)
    escreval ("número escolhido pelo computador: ")
    aleatorio 1, 50
    leia (num_aleat)
    aleatorio off
    
    escreval
    se num_aleat > num então
       resultado <- computador ganhou
    senao
         se num_aleat < num então
         resultado <- jogador ganhou
         fimse
    fimse
    
    escreva ("Resultado: ", resultado)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Aleatorio02 disse:
 resultado <- computador ganhou

 

4 horas atrás, Aleatorio02 disse:
resultado <- jogador ganhou

Caractere precisa colocar entre aspas

Exemplo :

resultado <- "jogador ganhou !!"

codigo:

Algoritmo "semnome"

Var
   num, num_aleat: inteiro
   resultado: caractere
   jogador: caractere
   computador: caractere
Inicio
    escreval ("escolha um número entre 0 e 50: ")
    leia (num)
    escreval ("número escolhido pelo computador: ")
    aleatorio 1, 50
    leia (num_aleat)
    aleatorio off

    escreval
    se num_aleat > num então
       resultado <- "computador ganhou !!"
    senao
         se num_aleat < num então
         resultado <- "jogador ganhou !!"
         fimse
    fimse

    escreva ("Resultado: ", resultado)
fimalgoritmo

 

  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aleatorio02     o erro é esse mesmo que o @luscas  citou acima ,  e para gerar números aleatórios você pode usar o comando "randi" . assim :

escreval ("número escolhido pelo computador: ")
//aleatorio 1, 50
//leia (num_aleat)
//aleatorio off
num_aleat := randi(50) + 1// gera numeros de 1 até 50
escreval(num_aleat)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!