Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Eu estou enfrentando um problema com meu pc, meu pc inicia sem meu dispositivo de som padrão (realtek high definition) o da placa-mãe, nem o do painel frontal do gabinete. Mas eu realizando uns testes, percebi que só funciona após eu suspender o pc, e quando eu "ligo de volta" o som retorna com meus dispositivos de som. Alguém sabe qual pode ser o problema? Já tentei resetar o pc, já reinstalei os drivers da realtek e não funcionou... 
Eu li em um outro tópico aqui que uma pessoa teve o mesmo problema que o meu, mas no caso dela era que o pc iniciava no mute, mas eu tentando "desmutar" o meu não funcionou

Agradeço desde já quaisquer ajuda!

Postado

É windows? Se for, vá no gerenciador de serviços (windows + R → sevices.msc → enter) → clique em qualquer um e aperte R → procure pelo serviço realtek HD audio (ou nome proximo) → abra ele → mude de automatico para automatico(atraso na inicialização).

Veja se resolve.

se não resolver, mande o nome da sua placa-mãe para podermos lhe dizer o driver recomendado.

Postado

Então mano, eu tinha instalado o driver realtek a alguns minutos atrás normalmente. Aí tentei fazer o processo que você disse e o serviço realtek não apareceu. Então tentei instalar novamente e deu esse erro... sabe informar o que pode estar acontecendo?

Minha config : 
windows 10 pro
i7 3770

rx 580
placa-mãe intel dh61ww

imagem_2024-03-30_164046051.png

imagem_2024-03-30_164103550.png

Postado

Opa mano, eu instalei, fiz uma verificação e deu essa mensagem 
Meu pc simplesmente não quer ser ajudado KKKKKKKKKKKKKK foi mal 
Acho que vou tentar levar essa vida de ficar suspendendo ele... fzr o que

afinal, essa print que eu tirei por ultimo eu acabei de suspender o pc e o driver apareceu, mas quando eu tento fazer essa verificação o driver n aparece

imagem_2024-04-01_114025850.png

imagem_2024-04-01_114102871.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!