Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para uma 4070 ti?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa tarde! Estou fazendo um upgrade de DDR4 para DDR5 e alguns outros componentes!

 

Atualmente já estou com a RTX 4070 ti, fonte MSI MAG A850GL e uma ROG STRIX Z790-F GAMING WIFI.

 

As memórias que comprei são as Kingston Fury Renegade RGB, 48GB (2x24GB), 6400MHz, DDR5, CL32, XMP, Prata.

 

Por fim, gostaria de saber qual o melhor processador que se encaixa nessas configurações. Existem dois na qual estou em dúvida, que são: Intel Core i9-14900KF ou Intel Core i7-14700KF, mas fico aberto para novas sugestões.

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Álvares

 

O Core i7 já é mais que o bastante.. Apenas tenha o cuidado de escolher um bom Water Cooler pra refrigerar esse trem aí.. Pesquise também sobre "contact frame pra LGA 1700".. 

 

Além dessas CPUs consumirem até mais que a placa de vídeo, dependendo do que for fazer, ainda tem um problema de não ficar exatamente niveladas, para um bom contato com o sistema de refrigeração usado.. Tem gente aqui no Fórum que usa isso e notou diferenças sentidas nisso..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Arthur Álvares

 

O Core i7 já é mais que o bastante.. Apenas tenha o cuidado de escolher um bom Water Cooler pra refrigerar esse trem aí.. Pesquise também sobre "contact frame pra LGA 1700".. 

 

Além dessas CPUs consumirem até mais que a placa de vídeo, dependendo do que for fazer, ainda tem um problema de não ficar exatamente niveladas, para um bom contato com o sistema de refrigeração usado.. Tem gente aqui no Fórum que usa isso e notou diferenças sentidas nisso..

Acho que vou ficar com o i7 mesmo. O WC vou comprar um da Rog Strix. Com relação ao "Contact Frame" já fiz a compra de um Thermalright no Aliexpress!

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!