Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um PC Gamer completo na Kabum para fazer live de jogos mas, não estou tendo o desempenho que esperava! Jogos travando, queda de FPS, muita demora em abrir jogos.

E sempre fica tudo mais lento quando o OBS STUDIO esta aberto.

Gostaria de ajuda em qual Upgrade ou configuração devo fazer para melhorar essa situação. Segue a configuração do computador.

placa-mãe: H61

RAM: 16GB

SSD: 512GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Processador: Intel Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz

Windows 10 Pro

Agradeço desde já!

Postado
4 minutos atrás, Gustavo Kassio disse:

Esse processador tem mais de uma década que foi lançado é antiquíssimo.

Postado

Qual o seu orçamento @Gustavo Kassio? Manda o modelo da sua fonte. Para começar ai o ideal é trocar placa-mãe/processador e provavelmente memória RAM se essas ainda forem DDR3.

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para Recomendação de peças para upgrade
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Gustavo Kassio disse:

Olá, recentemente comprei um PC Gamer completo na Kabum para fazer live de jogos mas, não estou tendo o desempenho que esperava! Jogos travando, queda de FPS, muita demora em abrir jogos.

E sempre fica tudo mais lento quando o OBS STUDIO esta aberto.

Gostaria de ajuda em qual Upgrade ou configuração devo fazer para melhorar essa situação. Segue a configuração do computador.

placa-mãe: H61

RAM: 16GB

SSD: 512GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Windows 10 Pro

Agradeço desde já!

Tarde

Fazem quanto tempo que você comprou esse PC, a primeira coisa a fazer é tentar devolver.

29 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse processador tem mais de uma década que foi lançado é antiquíssimo.

Tarde

Sim é verdade, porém nem sempre o fato de ser muito antigo é o causador de ter baixo desempenho.

Exemplo, antes do PC da assinatura eu tinha um xeon 3450 (da mesma família dos primeiros core i ) rodando a 3.8Ghz em overclock com 16Gb de RAM, usei por anos com um GTX 1060 6Gb e nunca tica tive problema de travamento.

Depois que essa placa de vídeo deu problema usei por um ano e meio uma RTX 3060 12Gb, e tudo que coloquei para rodar, ficou nota 10, jogos como por exemplo cyberpunk 2077, spider man 2, forza horizon 4 e 5.

E para você ver que não estou mentindo antes de fazer upgrade que só fiz porque meu antigo PC já estava no limite de upgrade, e como á fazia tempo que queria fazer um upgrade mais pesado, aproveitei alguns preços do aliexpres antes da palhaçada do imposto e troquei, placa-mãe, processador, memória e SSD.

Resultado com o xeon 3450

image.png

Resultado com o i5 13600k, repare que o resultado da GPU foi praticamente o mesmo.

image.png

O bacana da informática é tirar o máximo do hardware, famoso tirar leite de pedra 😅

Tirar altos FPS de hardware moderno é bacana, quero ver tirar de hardware antigo.

caso do colega está com cara de ser problema de fonte de baixa qualidade, mais pelo fato dele ter comprado como novo, e por ser um setup muito antigo eu devolveria.

Postado

@Gustavo Kassio Show, sua fonte é boa/ok e da a possibilidade de um up. O maior salto para você será trocar as memórias, placa-mãe e processador. Com 2k você tem uma boa margem, pode por exemplo ir para essas peças: memória 2x = 300, processador: Opção 1 - melhor e mais caroOpção 2 - mais custo beneficio (ótimo proc) e placa-mãe: (Aqui os colegas do fórum podem ajudar, estou meio por fora. Mas pode mirar em uma b450m ou b550m) Essa já aguenta os dois processadores.

A diferença do seu processador atual para o Ryzen 5600 (o processador mais custo beneficio) já é brutal tanto em single quanto em multi core: image.thumb.png.00b14a4dd9a4d8b44d9114e91b96be4d.png

@Gustavo Kassio Não leve minha recomendação como uma certeza absoluta de compra! Pesquise sobre as peças, veja reviews para ver se o desempenho lhe agrada, acompanhe os preços e tire todas as suas duvidas, assim vai garantir uma boa compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!