Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para upgrade


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um PC Gamer completo na Kabum para fazer live de jogos mas, não estou tendo o desempenho que esperava! Jogos travando, queda de FPS, muita demora em abrir jogos.

E sempre fica tudo mais lento quando o OBS STUDIO esta aberto.

Gostaria de ajuda em qual Upgrade ou configuração devo fazer para melhorar essa situação. Segue a configuração do computador.

 

placa-mãe: H61

RAM: 16GB

SSD: 512GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Processador: Intel Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz

Windows 10 Pro

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para Recomendação de peças para upgrade
  • Membro VIP
33 minutos atrás, Gustavo Kassio disse:

Olá, recentemente comprei um PC Gamer completo na Kabum para fazer live de jogos mas, não estou tendo o desempenho que esperava! Jogos travando, queda de FPS, muita demora em abrir jogos.

E sempre fica tudo mais lento quando o OBS STUDIO esta aberto.

Gostaria de ajuda em qual Upgrade ou configuração devo fazer para melhorar essa situação. Segue a configuração do computador.

 

placa-mãe: H61

RAM: 16GB

SSD: 512GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Processador: Intel Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz

Windows 10 Pro

 

Agradeço desde já!

Tarde

 

Fazem quanto tempo que você comprou esse PC, a primeira coisa a fazer é tentar devolver.

29 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse processador tem mais de uma década que foi lançado é antiquíssimo.

Tarde

 

Sim é verdade, porém nem sempre o fato de ser muito antigo é o causador de ter baixo desempenho.

Exemplo, antes do PC da assinatura eu tinha um xeon 3450 (da mesma família dos primeiros core i ) rodando a 3.8Ghz em overclock com 16Gb de RAM, usei por anos com um GTX 1060 6Gb e nunca tica tive problema de travamento.

Depois que essa placa de vídeo deu problema usei por um ano e meio uma RTX 3060 12Gb, e tudo que coloquei para rodar, ficou nota 10, jogos como por exemplo cyberpunk 2077, spider man 2, forza horizon 4 e 5.

E para você ver que não estou mentindo antes de fazer upgrade que só fiz porque meu antigo PC já estava no limite de upgrade, e como á fazia tempo que queria fazer um upgrade mais pesado, aproveitei alguns preços do aliexpres antes da palhaçada do imposto e troquei, placa-mãe, processador, memória e SSD.

Resultado com o xeon 3450

image.png

Resultado com o i5 13600k, repare que o resultado da GPU foi praticamente o mesmo.

image.png

O bacana da informática é tirar o máximo do hardware, famoso tirar leite de pedra 😅

Tirar altos FPS de hardware moderno é bacana, quero ver tirar de hardware antigo.

caso do colega está com cara de ser problema de fonte de baixa qualidade, mais pelo fato dele ter comprado como novo, e por ser um setup muito antigo eu devolveria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Kassio Show, sua fonte é boa/ok e da a possibilidade de um up. O maior salto para você será trocar as memórias, placa-mãe e processador. Com 2k você tem uma boa margem, pode por exemplo ir para essas peças: memória 2x = 300, processador: Opção 1 - melhor e mais caroOpção 2 - mais custo beneficio (ótimo proc) e placa-mãe: (Aqui os colegas do fórum podem ajudar, estou meio por fora. Mas pode mirar em uma b450m ou b550m) Essa já aguenta os dois processadores.

A diferença do seu processador atual para o Ryzen 5600 (o processador mais custo beneficio) já é brutal tanto em single quanto em multi core: image.thumb.png.00b14a4dd9a4d8b44d9114e91b96be4d.png

@Gustavo Kassio Não leve minha recomendação como uma certeza absoluta de compra! Pesquise sobre as peças, veja reviews para ver se o desempenho lhe agrada, acompanhe os preços e tire todas as suas duvidas, assim vai garantir uma boa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!