Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 12gb ou RTX 4060 8gb?


Ir à solução Resolvido por Trudys,

Posts recomendados

Tô em dúvida entre essas duas placas. Comprei hoje a RTX 3060 12GB por 2071 reais, mas tem a RTX 4060 por 1800 reais, e é da nova geração com DLSS 3. Queria a RTX 3060 Ti ou 4060 Ti, mas estão muito caras. Se eu for pegar a RTX 4060, seria da Gigabyte com 3 fans por 1959 reais.

 

minha config: 

Ryzen 5 5600 (comprei)

b550m ds3h (ainda n comprei)

2x8gb 3200mhz (ainda n comprei)

fonte (n sei ainda)

 

(obs: comprei a RTX 3060 12gb hj, mas posso cancelar ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HnZZ Essa 3060 12gb seria mais se você quer jogos que usam mais VRAM da placa, mas em tecnologia e desempenho, a 4060 é melhor.

 

4060ti não compensa e a 3060ti só se for conseguir uma usada com uma valor que realmente seja bom, mas ainda sim, eu iria de 4060 🙂

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acabei de pegar a 4060 amigo e posso te dizer que o fato das tecnologias de upscaling dlss 3.0 e o gerador de quadros(que não está disponível na 3060) fazem com que a diferença de memória seja irrelevante, visto que a 3060 não consegue usar toda sua VRAM. o principal trunfo da 4060 é que, com o gerador de quadros somado com o dlss 3 ou o 3.1 , você consegue uma taxa de quadros de mais de 130 fps em jogos em 1080p sem Ray Tracing, ou até entre 80 a 90 quadros em jogos em 1080p com o Ray tracing no máximo. e digo mais, com o gerador de quadros é possível até mesmo , usando o dlss em modo desempenho jogar jogos como Cyberpunk 2077 em 1440p(2k) com ray tracing, tudo no ultra e a mais de 60 fps.

essa tecnologia é extremamente versátil e faz com que você tenha desempenho absurdo com um orçamento bom. 

peguei a 4060 da galax dupla fan. saiu por 1960 reais

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CDP_Fernando @RonaldoXbox @Middoken @Trudys Eu tentei cancelar, mas fui burro e marquei a opção que achei um preço melhor, e foi recusada. Agora não consigo mais cancelar. Alguém me ajuda, pelo amor de Deus. E só vai chegar no dia 17. Eu sou muito burro, Meu Deus.

 

obs: o pedido nem foi enviado (e também paguei no pix)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HnZZ se acalme, se não conseguir recusar a compra assim que ela chegar devolve ela, você tem pleno direito a isso tá no procon. Eles te devolvem o dinheiro e você pode usar o dinheiro na 4060. Só tem que fazer todo esse processo dentro de 7 dias corridos se não eles não aceitam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi a loja? Depois de receber você tem 07 dias para manifestar arrependimento e devolver o produto (obs.: não pode abrir nem usar o produto ok?). O frete de devolução e por conta da loja tb. 

Um vez eu simplesmente recusei o recebimento e o dinheiro foi estornado (compra no mercado livre).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Qual foi a loja? Depois de receber você tem 07 dias para manifestar arrependimento e devolver o produto (obs.: não pode abrir nem usar o produto ok?). O frete de devolução e por conta da loja tb. 

Um vez eu simplesmente recusei o recebimento e o dinheiro foi estornado (compra no mercado livre).

TNTinfo na amazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utiliza da legislação e devolve... assim que for reembolsado pega a 4060, estou com a 2x windforce e zero arrependimentos, saí de uma 1660 pra essa 4060 e foi muitos FPS's a mais e a qualidade gráfica é insana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HnZZ disse:

TNTinfo na amazon

Conforme estas instruções, após o recebimento deve entrar em contato com o vendedor parceiro para providenciar a devolução.

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=GKM69DUUYKQWKWX7

 

Apenas no caso de envio pela própria Amazon é possível recusar o recebimento e obter o reembolso automático (pelo que entendi).

 

9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Na Amazon é melhor ainda, dão 30 dias pra devolução gratuita, mas mesmo assim é melhor fazer dentro dos 7 corridos pra não arriscar dar caca.

Apenas quando vendido e entregue pela própria Amazon, pelo que entendi.

"Os vendedores parceiros cadastrados em nosso site devem fornecer um endereço de devolução no Brasil, pagar pelo custo do frete de devolução ou oferecer o reembolso total sem exigir a devolução do produto. Se um vendedor parceiro não oferecer nenhum desses métodos para devolução de produtos, você poderá enviar uma solicitação para acionar a Garantia de A a Z."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo muito as placas mãe da gigabyte, prefira pelas da msi.

Recomendo a b550 pro vdh wi-fi se quiser modernidade e pci express,4.0

Se quiser durabilidade e qualidade e não se incomoda em ter PCI 3.0 e um único slot M.2 a ASUS tuf a520m plus II é uma incrível escolha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não recomendo muito as placas mãe da gigabyte, prefira pelas da msi.

Recomendo a b550 pro vdh wi-fi se quiser modernidade e pci express,4.0

Se quiser durabilidade e qualidade e não se incomoda em ter PCI 3.0 e um único slot M.2 a ASUS tuf a520m plus II é uma incrível escolha 

Vish, essa aí é bem mais cara. Mas essa da Gigabyte casaria? Também quero com PCIe 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, HnZZ disse:

 

Obrigado, pessoal, agora estou mais tranquilo. Mudando de assunto, essa placa-mãe B550M DS3H vai ser servir p RTX 4060?

Cuidado, essa B550M DS3H pelo que vi é para chipset AMD e pelo que entendi seu processador é intel. Então você deve saber qual LGA do seu processador (I5 décima geração é LGA 1200 se não me engano) e pegar uma placa-mãe compatível com intel LGA 1200.

2 minutos atrás, upeth disse:

Cuidado, essa B550M DS3H pelo que vi é para chipset AMD e pelo que entendi seu processador é intel. Então você deve saber qual LGA do seu processador (I5 décima geração é LGA 1200 se não me engano) e pegar uma placa-mãe compatível com intel LGA 1200.

cara o seu é AMD mesmo, esquece tudo que eu disse haha tava em outro post que o cara tinha I5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, upeth disse:

Cuidado, essa B550M DS3H pelo que vi é para chipset AMD e pelo que entendi seu processador é intel. Então você deve saber qual LGA do seu processador (I5 décima geração é LGA 1200 se não me engano) e pegar uma placa-mãe compatível com intel LGA 1200.

cara o seu é AMD mesmo, esquece tudo que eu disse haha tava em outro post que o cara tinha I5

kkkkkk vai precisar atualizar a BIOS pra RTX 4060?

agora, RonaldoXbox disse:

@upeth acho que se enganou, ele colocou que já obteve o Ryzen 5600. 

@HnZZ ela é 30 reais mais cara que a pro vdh wi-fi, que é a melhor placa custo/benefício com PCI express 4.0 e boa qualidade nos seus componentes e vrm

qual loja?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3060 12gb ou RTX 4060 8gb?
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Tá 710 no Kabum e Pichau. Pela minha rápido pesquisa esse modelo ga gigabyte tá 680 na maioria dos lugares. Se quiser menos tem a a520m da tuf que indiquei acima

Valeuu!!! Verdade, são 30 reais de diferença. Vou de MSI B550M Pro-VDH WiFi então

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tô sem entender isso: 24 de junho  REEMBOLSO CREDITADO

 

Eu só vou receber meu reembolso daqui 2 meses?? E eu ainda paguei no pix

Screenshot_2024-04-22-17-37-20-598_com.amazon.mShop.android.shopping-edit.jpg

25 minutos atrás, HnZZ disse:

Tô sem entender isso: 24 de junho  REEMBOLSO CREDITADO

 

Eu só vou receber meu reembolso daqui 2 meses?? E eu ainda paguei no pix

Screenshot_2024-04-22-17-37-20-598_com.amazon.mShop.android.shopping-edit.jpg

Alguém q já passou por isso pode me ajudar? É realmente tão demorado desse jeito pra receber um reembolso da amazon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente você vai ter que esperar o prazo que te derem. No procon está bem claro que a empresa tem 90 dias ( 3 meses) pra te reembolsar, então eles não estão fazendo nada de errado segundo a lei, mas isso já mostra como essa loja que comprou, tntinfo, não é muito boa no pós vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!