Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar nenhum pendrive


Posts recomendados

Então, eu testei em dois computadores meu cartões SD com os adaptadores para USB. Nenhum funcionou! Acho improvável estarem estragados, mas não aparecem no "meu computador", apenas nos dispositivos, mas, ainda sim, não consigo acessar. Ele faz o barulho quando coloca e tira o pendrive, mas não acontece nada além disso.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!!

 

Edit: tentei colocar no nintendo switch e ele reconheceu, inclusive tentei formatar por lá e deu certo. Mas o pc continua sem ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vamos verificar se o Windows está o reconhecendo. Primeiramente vá no menu inicial do Win e procura por: Partições e abra a primeira opção. La poderemos ver se o Win está reconhecendo o Pendrive/SD.

Se estiver aparecendo lá, verifica se o win alocou uma Letra a partição do Pendrive/SD, caso ele não alocou uma letra, ele automaticamente não aparece no explorer.

Caso não esteja setado a letra da unidade basta seguir esse tutorial que vai funcionar: Adicionar letra a uma partição

Também você pode anexar um print dessa tela aberta pra gente verificar também e auxiliar no processo caso seja necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Swalls disse:

insira o pendrive, abra o cmd como ADM e digite diskpart.

dentro do diskpart você vai digitar list disk.

veja se seus pen drivers aparece lá, se sim, dá para formatar, mas perderá seus dados.

Não está reconhecendo na lista 😞 

 

1 hora atrás, Pedro Kazoii disse:

Olá, vamos verificar se o Windows está o reconhecendo. Primeiramente vá no menu inicial do Win e procura por: Partições e abra a primeira opção. La poderemos ver se o Win está reconhecendo o Pendrive/SD.

Se estiver aparecendo lá, verifica se o win alocou uma Letra a partição do Pendrive/SD, caso ele não alocou uma letra, ele automaticamente não aparece no explorer.

Caso não esteja setado a letra da unidade basta seguir esse tutorial que vai funcionar: Adicionar letra a uma partição

Também você pode anexar um print dessa tela aberta pra gente verificar também e auxiliar no processo caso seja necessário.

Ele encontra o dispositivo, mas diz que não tem mídia. Tentei mudar de letra, reinstalar driver, mas não adiantou.

DRQ4wjy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, grazipeach disse:

Não está reconhecendo na lista 😞 

 

Ele encontra o dispositivo, mas diz que não tem mídia. Tentei mudar de letra, reinstalar driver, mas não adiantou.

DRQ4wjy.png

Muito estranho esse caso, pois quando o dispositivo fica sem Mídia, ele joga a energia para a placa do pendrive/SD porém algo que faz com que ele não termine o carregamento/leitura das informações. Como você citou que colocou no Nintendo switch e funcionou, provavelmente o adaptador que você está usando não esta funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Kazoii disse:

Muito estranho esse caso, pois quando o dispositivo fica sem Mídia, ele joga a energia para a placa do pendrive/SD porém algo que faz com que ele não termine o carregamento/leitura das informações. Como você citou que colocou no Nintendo switch e funcionou, provavelmente o adaptador que você está usando não esta funcionando perfeitamente.

Então, eu pensei nisso, mas usei todos os adaptadores que eu tinha (3) e nenhum funcionou. Tentei no pc e no notebook e ambos deu o mesmo problema. Realmente vai ficar o mistério, eu acho. E já atualizei os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!