Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga no mesmo instânte, mas as vezes liga sem vídeo e luz do HD


Posts recomendados

Há alguns meses meu pc começou a dar um problema que ele ligava e desligava na mesma hora, e eu precisava reiniciar a energia para poder liga-lo de novo. Fui no técnico, era problema da fonte, troquei. Usei o pc por um mês e depois fiquei fora por umas 3 semanas, quando voltei ele começou a abraçar cada vez mais esse comportamento parecido, a direfença é que consigo ficar ligando ele direto sem ter que tirar da energia, e as vezes ele dá essa ligada em que as luzes e os fans ligam, mas a tela não recebe vídeo, o led do HD não ascende, os leds do meu mouse não ascendem e fica nessa, mas o estranho é que não é consistente, têm dias que ele liga de primeira, dias que se eu insistir uma hora acontece, e dias que ele só liga sem vídeo e HD não importa o quanto insista. Quando ele liga ele funciona normalmente, já deixei ele ligado por mais de 8 horas e consigo reiniciar sem problema. Segue abaixo minhas specs(meu pc têm quase 10 anos, o processador e a placa-mãe são originais):

 

-Placa-mãe Gygabyte GA-78LMT-S2

-Processador AMD(não tenho como olhar)

-RAM 2x4Gb G.Skill DDR3

-Placa de vídeo GTX 750 Ti

-Fonte K-Mex ATX Gamer, 500W, 80 Plus White

-SSD Kingston 400gb

Eu também uso um estabilizador branco quadrado, é tão antigo que nem consigo achar na net. Eu usei ele a vida toda sem problemas, mas mudei de cidade para estudos e não conheço nem confio na qualidade da rede elétrica do lugar que estou agora(também não tem aterramento). Eu fui testando sem cada componente e o problema acontecia até com uma ram e sem ram. Eu testei a fonte várias vezes com um clipes(não sei se é recomendado), e ela ligava os fans de boa. Não cheguei a fazer teste de bancada, mas remontei a placa-mãe, e ainda acontece.

 

Se o problema for processador ou a placa-mãe, eu estou disposto a trocar os dois de uma vez, mas eu queria ter certeza de que não pode ser a fonte não passando energia suficiente, ou se a combinação desses fatores elétricos pode estar dafinicando minhas peças, ou algo completamente diferente, por isso queria uma opinião daqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tm_69 passei por algo parecido e era a placa-mãe em processo de entrar em curto(já com componente em curto que estava "espalhando")

Talvez sua fonte tenha causado o problema na placa-mãe, e creio que o processador não daria esse problema

Só deixando claro que foi o que ocorreu comigo, não é uma opinião "profissional" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tm_69 Bom dia e bem vindo.

 

Os casos mais comuns quando isso acontece é quando a fonte está com defeito, e para tirar a prova real, desligue todos os cabo da fonte que vai na placa-mãe e pegue um clips abra ele e coloque um ponta no fio verde e outro no fio preto.

Sei que essa não é a melhor maneira de fazer esse teste, mais é o mais simples.

ligar-fonte-atx-clips.jpg

De qualquer maneira troque essa fonte pois ela não tem qualidade algum e pare de usar estabilitador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tm_69 disse:

Fonte K-Mex ATX Gamer, 500W, 80 Plus White

Infelizmente trocou de fonte para uma que poderia ser da mesma qualidade, procurei por teste dessa fonte e o único que tem, não foi aprovada pela Teclab em sua totalidade. Mas isso ainda não significa que o problema seja sua fonte nova, já que sua configuração consome baixa energia e ela também é nova, então creio que por agora não causaria algum dano.

Pelo o que você relatou, há chances de ser a placa-mãe (ou processador), passei pelo mesmo com um computador antigo e os relatos são bem parecidos (o meu problema foi a placa-mãe). O ideal seria testar sua configuração em um computador diferente e que funcione, com uma placa-mãe diferente para assim constatar com totalidade que sua placa-mãe é o problema ou outro componente, se não conhecer alguém que possa o ajudar, recomendo tentar levar num técnico de confiança e solicitar tal teste.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!