Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível encontrar placa-mãe para o Sony vaio svs13a25pbs?


Posts recomendados

Eu tenho um Sony vaio svs13a25pbs,  que era da minha tia, eu levei em um técnico e ele falou que o problema era na placa-mãe. O notebook funciona, mas se eu levantar ele ou encostar em certas partes ele desliga, eu tentei encontrar a placa-mãe dele para trocar ou efetuar o reparo, mas eu não encontrei em lugar algum. Não acho que vale a pena gastar mais dinheiro, mas ainda sim gostaria de achar a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@catxdSe o cara for realmente bom, ele poderia diagnosticar o problema usando o boardview dela ou seguindo os circuitos, ou ainda injetando tensão e identificando o problema com uma câmera térmica. O que eu quero dizer é que há possibilidade de reparo, mas ele não soube consertar e quer trocar a placa toda. Talvez não haja conserto se houver dano físico em alguma trilha do PCB, o que é raro em laptops. Assumindo que não seja esse o caso, eu te aconselho a levar para outra assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edvaldo J. Frederico não é, é do sony vaio svs13a25pbs. É um i7 de 3° geração e gt 640m, se eu não me engano.

@Pedro Medeiros da Silva Eu tô ciente, ele só apontou que o problema era ma placa-mãe, ele indicou outra pessoa para ver mais a fundo, mas pelo que eu vi se for o problema que eu tô pensando, precisa do componente de outra placa-mãe.  Mas eu ainda n descartei a possibilidade de reparo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, catxd disse:

É um i7 de 3° geração

 

 

 

Entendo que dá dó de abandonar um Vaio produzido pela Sony (e não o porco feito atualmente pela Positivo) mas o equipamento já ultrapassou em muito a sua vida útil.

 

Para você ter ideia, um notebook com um Celeron N100 12a geração tem performance bem superior a ele. Eu deixaria o guerreiro descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@W46n3r Um i7-3840QM contra um Celeron N100, o i7 ganha e ainda tem mais threads, e se ele achar a placa barata ou o reparo for barato, por que trocar de laptop? Provavelmente ele já tenha 8 GB de RAM, um SSD legal e, para uso normal, vai ser tão rápido quanto os novos.

Nem sempre o fato de um ser Celeron e outro core i7 diz muita coisa.

Se ambos forem da mesma geração, sem dúvida o i7 vai dar um coro no Celeron.

Exemplo: Um Core i7 10700 tem menos desempenho que um core i5 13400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!