Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa de vídeo


Posts recomendados

Opa eai pessoal, boa noite! Então, ontem eu fui trocar a pasta térmica da minha rx 580 que tava bem quente e nisso acho que danifiquei a placa, devo ter aplicado pasta térmica demais, tanto é que os negocinhos ao redor do chip gráfico ficaram cheios de pasta também. Enfim, o importante é que mesmo depois da limpeza pra tirar todo aquele excesso, a placa não deu mais vídeo (o pc e leds ligam). 

Não acho que vale a pena levar numa assistência, esse pessoal geralmente mete a faca, então gostaria de sugestões de placa de vídeo, meu orçamento atual é de 1300... talvez eu até consiga juntar um pouco mais, mas no momento isso é o que eu tenho. 

 

Meu setup:

placa-mãe x99 Qiyida ed4 LGA 2011-3

Xeon e5- 2640 v3

16 GB de RAM DDR4

Fonte Redragon 500w

SSD 1 TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seacada disse:

Então, ontem eu fui trocar a pasta térmica da minha rx 580 que tava bem quente e nisso acho que danifiquei a placa, devo ter aplicado pasta térmica demais

A não ser que seja uma pasta baseada em metal que é condutora de eletricidade, pasta de mais nunca é problema.

 

1 hora atrás, Seacada disse:

Não acho que vale a pena levar numa assistência, esse pessoal geralmente mete a faca, então gostaria de sugestões de placa de vídeo, meu orçamento atual é de 1300... talvez eu até consiga juntar um pouco mais, mas no momento isso é o que eu tenho. 

Sinceramente, pegue uma Rx 6600 no sub 1k e guarde o resto da grana para já planejar o up na plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2024 às 19:23, RonaldoXbox disse:

Olha, sua cpu é bem fraquinha então recomendaria trocar de plataforma, mas fazer isso e pegar Gpu nova ficaria um preço muito salgado.  Recomendaria algo uma uma gtx1650. Mas se não se incomodar com o gargalo há a RX 6600

Valeu pela dica, eu peguei uma rx 6600 mesmo e já tô jogando com ela, futuramente vou mudar a plataforma toda como o carinha ali em cima sugeriu.

Só uma dúvida: o gargalo seria mini travamentos? Porque as vezes tô jogando um jogo a 60 fps cravado e aí o fps cai pra 58 e da uma mini travadinha irritante. Mas não sei se isso seria gargalo de processador já que ele quase nem ta trabalhando... vou deixar uma imagem aqui pra você ver

cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo de CPU mais fraca que a gpu seria mais ou menos assim, instabilidade de quadros por segundo, quanto mais desequilibrada é o processador em relação a CPU mais instável será o seu número de fps.

Mas no seu caso não parece algo tão ruim, já vi casos que num segundo tava 50fps depois tava 30 aí voltava pra 50 e variava muito.

Aliás qual modelo da 6600 pegou, e o que está achando dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O gargalo de CPU mais fraca que a gpu seria mais ou menos assim, instabilidade de quadros por segundo, quanto mais desequilibrada é o processador em relação a CPU mais instável será o seu número de fps.

Mas no seu caso não parece algo tão ruim, já vi casos que num segundo tava 50fps depois tava 30 aí voltava pra 50 e variava muito.

Aliás qual modelo da 6600 pegou, e o que está achando dela?

Entendi, valeu pela explicação. Peguei a XFX speedster e tô curtindo. Ela é bem fria e em jogos como RDR2 eu consigo 60 fps mesmo aumentando gráficos e texturas de muita coisa, sem travamento nenhum. Mas quando vou jogar jogos mais leves acontece o que eu falei ali, uma queda brusca de uns 2 quadros que causa um mini stuttering, não é o fim do mundo mas é meio irritante. Sem mencionar que eu não tinha esse problema nesses mesmos jogos com a rx 580. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!