Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eai pessoal, boa noite! Então, ontem eu fui trocar a pasta térmica da minha rx 580 que tava bem quente e nisso acho que danifiquei a placa, devo ter aplicado pasta térmica demais, tanto é que os negocinhos ao redor do chip gráfico ficaram cheios de pasta também. Enfim, o importante é que mesmo depois da limpeza pra tirar todo aquele excesso, a placa não deu mais vídeo (o pc e leds ligam). 

Não acho que vale a pena levar numa assistência, esse pessoal geralmente mete a faca, então gostaria de sugestões de placa de vídeo, meu orçamento atual é de 1300... talvez eu até consiga juntar um pouco mais, mas no momento isso é o que eu tenho. 

Meu setup:

placa-mãe x99 Qiyida ed4 LGA 2011-3

Xeon e5- 2640 v3

16 GB de RAM DDR4

Fonte Redragon 500w

SSD 1 TB

Postado

Olha, sua cpu é bem fraquinha então recomendaria trocar de plataforma, mas fazer isso e pegar Gpu nova ficaria um preço muito salgado.  Recomendaria algo uma uma gtx1650. Mas se não se incomodar com o gargalo há a RX 6600

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Seacada disse:

Então, ontem eu fui trocar a pasta térmica da minha rx 580 que tava bem quente e nisso acho que danifiquei a placa, devo ter aplicado pasta térmica demais

A não ser que seja uma pasta baseada em metal que é condutora de eletricidade, pasta de mais nunca é problema.

1 hora atrás, Seacada disse:

Não acho que vale a pena levar numa assistência, esse pessoal geralmente mete a faca, então gostaria de sugestões de placa de vídeo, meu orçamento atual é de 1300... talvez eu até consiga juntar um pouco mais, mas no momento isso é o que eu tenho. 

Sinceramente, pegue uma Rx 6600 no sub 1k e guarde o resto da grana para já planejar o up na plataforma.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 04/04/2024 às 19:23, RonaldoXbox disse:

Olha, sua cpu é bem fraquinha então recomendaria trocar de plataforma, mas fazer isso e pegar Gpu nova ficaria um preço muito salgado.  Recomendaria algo uma uma gtx1650. Mas se não se incomodar com o gargalo há a RX 6600

Valeu pela dica, eu peguei uma rx 6600 mesmo e já tô jogando com ela, futuramente vou mudar a plataforma toda como o carinha ali em cima sugeriu.

Só uma dúvida: o gargalo seria mini travamentos? Porque as vezes tô jogando um jogo a 60 fps cravado e aí o fps cai pra 58 e da uma mini travadinha irritante. Mas não sei se isso seria gargalo de processador já que ele quase nem ta trabalhando... vou deixar uma imagem aqui pra você ver

cpu.png

Postado

O gargalo de CPU mais fraca que a gpu seria mais ou menos assim, instabilidade de quadros por segundo, quanto mais desequilibrada é o processador em relação a CPU mais instável será o seu número de fps.

Mas no seu caso não parece algo tão ruim, já vi casos que num segundo tava 50fps depois tava 30 aí voltava pra 50 e variava muito.

Aliás qual modelo da 6600 pegou, e o que está achando dela?

Postado
14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O gargalo de CPU mais fraca que a gpu seria mais ou menos assim, instabilidade de quadros por segundo, quanto mais desequilibrada é o processador em relação a CPU mais instável será o seu número de fps.

Mas no seu caso não parece algo tão ruim, já vi casos que num segundo tava 50fps depois tava 30 aí voltava pra 50 e variava muito.

Aliás qual modelo da 6600 pegou, e o que está achando dela?

Entendi, valeu pela explicação. Peguei a XFX speedster e tô curtindo. Ela é bem fria e em jogos como RDR2 eu consigo 60 fps mesmo aumentando gráficos e texturas de muita coisa, sem travamento nenhum. Mas quando vou jogar jogos mais leves acontece o que eu falei ali, uma queda brusca de uns 2 quadros que causa um mini stuttering, não é o fim do mundo mas é meio irritante. Sem mencionar que eu não tinha esse problema nesses mesmos jogos com a rx 580. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...