Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 7 7800X3D (montando novo PC , Programas + Jogos)


Ir à solução Resolvido por Pedro Medeiros da Silva,

Posts recomendados

Galera, tudo bem? 

então... Eu uso intel a 12 anos e to montando um PC novo AMD, eu vejo muitas informações diferentes sobre as plataformas...

Uma delas é que AMD não é bom para programas pesados, só é bom em jogos..

Já intel é melhor para multi-tarefas...

eu quero o AMD Ryzen 7 7800X3D, como é o uso dele pra quem utilizar programas pesados? como Android Stúdio, VsCode, Alguns programas de API ... 

Eu uso mtos programas pesados além de jogar claro...

É uma duvida realmente de quem nunca usou AMD e preciso bater o martelo pra montar o novo PC..

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonsantospinto sei que os x3d são mais voltados para jogos. Mas ouvi falar muito bem do 5900x para renderização 3d e coisas pesadas do gênero. Atualmente AMD é melhor em ambos, talvez isso que falou tenha sido verdade no passado, mas com os Ryzen eles estão atualmente dominando o mercado das cpus. Mas, se precisa de uma placa de vídeo para o tipo de trabalho pesado, é melhor pegar alguma da NVidia, são melhores pra este tipo de coisa por causa de seus Cuda cores mais bem desenvolvidos. GPUs AMD são melhores se só for jogar.

E quanto quer gastar no futuro Pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Gastar é muito relativo, porque provavelmente eu vou parcelar algumas coisas e pegar outras a vista... Eu gostei muito do preço do 7 7800X3D... E to mirando ele , mas essa questão de ser mais lentos em programas pesados eu acho que isso não impacta tanto, mas o problema que só vejo testes dele em jogos kkkkk

 

Sobre GPUs, Nvidia sempre... Por enquanto vou usar uma RTX 2070 Super no qual ja tenho, dai devo mudar futuramente pra uma série 40 ou 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ramonsantospinto

O 5900X é praticamente o 7800X3D para trabalho, não compensa, assumindo que você vá jogar em FullHD e não em 2.5k 1440p. Em 1440p, a carga sai do CPU e vai para a VGA. Não existe AMD ou Intel melhor em algo, existem modelos; o modelo X Intel pode ser pior que o modelo Y AMD. O 7800X3D é quase um 5900X para produtividade e programas, mas de repente compensa pegar o 5900X, pegar RAM mais barata DDR4, assumindo que vá comprar muito, e um monitor 1440p.

Quanto ao investimento total, quanto você pretende investir?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!