Ir ao conteúdo

Posso usar uma RTX 3060 com um processador fraco ?

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

Fala rapazeada bom dia, seguinte.. tô montando um PC novo, bem melhor que o meu atual e estou comprando peça por peça e só deixando guardado até ter todas, a penúltima peça que estou planejando comprar agora é a GPU, que no caso, vai ser um RTX 3060, que para meu orçamento e uso estão mais do que suficiente, acontece que eu gostaria muito de assim que ela chegasse aqui em casa eu já instalasse, podendo então vender a minha atual já pra ajudar a pagar as parcelas da nova entendem ksddks, e lá pra frente quando eu tiver o PC novo apenas mudo a GPU de uma placa-mãe para outra. Só precisava saber se eu vou ser muito prejudicado por gargalo de processador enquanto usar ela com o meu PC atual. Não jogo coisas pesadas, só uns jogos de modo historia, e outros mais simples, mas mesmo assim, sofreria com algum tipo de travamento mesmo se o jogo fosse leve ? se alguém poder tirar minhas dúvidas ficaria grato 😊!

meu setup atual:

AFOX IB75-MA5-V2

E3-1230 V2

16 GB RAM 1600mhz

SSD 250 GB

HD 500 GB

RX 5500 XT 8GB

EVGA 600W 80 PLUS WHITE

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Luckarino disse:

sofreria com algum tipo de travamento mesmo se o jogo fosse leve ?

pra ser sincero, acho que você nem vai notar diferença da 5500xt até mudar o processador, eu deixaria pra montar tudo de uma vez. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!