Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo desligando do nada!


Posts recomendados

Faz alguns anos que eu tenho PC e gosto do assunto, mas nunca vi um problema assim antes, gostaria da opinião de vocês que devem entender mais. Eu usava meu computador normalmente no dia a dia (Ryzen 5 2600, a320, rx 580, 16gb RAM) quando de repente ele começou a desligar do nada, simplesmente o vídeo some, e logo após o audio também, mas as ventoinhas e o coolerbox continuam girando. Quando o problema acontece, o vídeo só volta com a reinicialização do sistema, mas volta a acontecer. Primeiro eu pensei que fossem as memórias, mas testei os dois pentes e estão funcionando normalmente, depois eu achei que fosse a placa-mãe, troquei por outra e o problema continuou. Depois de muitos testes conclui que poderia ser problema na fonte (Thermaltake Smart 500w), mas me surpreendi quando troquei por outra (Mancer Thunder 500w) e o problema PERSISTE!  Isso significa que só pode ser a placa de vídeo, o processador, ou algum problema na rede elétrica de casa. O que torna esse problema tão estranho, é que o PC NÃO DESLIGA quando a placa de vídeo está em ALTO USO! Quando estou rodando algum jogo, o PC nunca desliga! Podem se passar horas, mas quando eu estou apenas navegando na internet por exemplo (baixo uso de GPU), isso acontece, e quando acontece geralmente corrompe os drivers de vídeo também.  Não é problema de temperatura na GPU, já verifiquei isso e nem faria sentido. No momento em que estou escrevendo esse texto, eu aumentei a rotação das ventoinhas da placa de vídeo pelo Afterburner, até o momento não ouve desligamento mesmo com praticamente 0% de uso da GPU. Alguém sabe o que pode ser? Algum outro componente superaquecendo na placa de vídeo?... Obs: Já abri a GPU para limpar, afinal tenho ela a uns 3 anos.

WhatsApp Image 2024-04-05 at 13.10.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Raiam Luigi alterou o título para Placa de vídeo desligando do nada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!