Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de monitores bons


Posts recomendados

Bom dia, tenho um monitor de 60hz da positivo há 13 anos. Quero gastar no máximo 800 reais em um monitor.

 

Não sou uma pessoa nada exigente, afinal eu uso esse monitor: https://www.voke.shop/monitor-positivo-p971wal-18-5p-widescreen-base-fixa-VGA-dvi

 

Só vou trocar porque ele é 60hz. Eu jogo competitivamente e queria um de no mínimo 144hz.

 

Eu estava analisando alguns monitores como esses:

 

 https://a.co/d/4agTCJe

 

☝️ Esse é um que geral comenta que é bom, mas para um monitor de 144hz achei meio caro.

 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-mancer-horizon-z-pro-27-pol-va-fhd-1ms-165hz-freesync-HDMI-dp-mcr-hznp27-bl01?gad_source=1

 

☝️ esse é o atual que eu estou pensando em pegar, eu vi alguns comentários falando que ele chega ao preço de 600 reais.

 

E por fim:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21867/monitor-gamer-superframe-precision-236-pol-curvo-full-HD-1ms-180hz-99-srgb-freesync-hdmidp-sfp2415-fhd?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw5cOwBhCiARIsAJ5njuZ_SNroQ_ey2hPJVxD3adla3MDaXxfXhGFIvX3CP1qa84zNOFs1-QkaAtW6EALw_wcB#av_area

 

Esse aqui eu tô com um pé meio atrás mesmo tendo bastante avaliações boas no próprio site porque é um superframe e eu não sei ao certo se essa marca é muito boa. Também estou com medo de pagar barato em algo e me arrepender depois.

 

Também aceito recomendações de alguns monitores que não ultrapasse os 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelw. Sobre as três opções 

LG: é o de qualidade mais "Premium" de todos, esse preço dele não é a toa, sei que a aparência externa dele parece ser "menos gamer" porém é o de maior qualidade entre essas opções sem dúvidas 

Pichau: é uma boa opção custo-benefício, realmente em muitos dias de promoção ele tranquilamente fica por 600 reais, sendo uma das melhores opções no custo-benefício 

SuperFrame: Ele também possui uma boa qualidade igualmente ao da Pichau, muitas vezes em ofertas boas antigas ele ficou por 600 ou 500 reais, ano passado era o monitor mais custo-benefício disparado

O que é importante ressaltar, esses monitores da Pichau, SuperFrame, Ninja Gamer(série de monitores da Terabyte) e Concórdia(entre outros) são remarcações em sua maioria (olhando bem, muitos dos monitores de preço semelhante dessas marcas possuem as mesmas características, com pouquíssimas mudanças, já sendo um reflexo disso)

Se você deseja uma qualidade realmente superior e boa, é recomendado monitores de marcas como LG e AOC, que apresentam componentes com uma qualidade realmente maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

Seria bom você dizer a configuração atual e se pretende um upgrade, afinal não é qq configuração que consegue os 144Mhz.

E outro post aqui eu já perguntei se as minhas configurações aguentam um monitor de 144hz e ja obtive a resposta.

 

Mas a configuração é essa: 

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600g

placa-mãe: B450m Ds3h V2 Am4 DDR4 memória RAM: Asgard DDR4 3200mhz RGB (2x8GB)

Fonte: GP-P550B 550W 80 Plus Bronze

Cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2 SSD 1: SSD interno de 500gb 

 

E de qualquer forma próximo mês vou colocar uma RX 6600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Angelw. disse:

B450m Ds3h V2 Am4

Ví alguns sites gringos que dizem que porta HDMI não suporta os 144Mhz de forma satisfatória, precisaria ser DP  (HDMI só vai até aos 120Mhz), de qq forma acredito que um monitor novo dará um bom upgrade.

Na faixa de seu orçamento eu iria de  LG Ultragear 144Hz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelw. O LG é a melhor opção para você, com a RX 6600 alcançará de forma satisfatória o desempenho que você procura, e com jogos em configurações competitivas(você não citou quais joga) como Fortnite, Valorant, Lol entre outros, alcançará facilmente esse FPS ainda com o gráfico integrado(claro que com as configurações em baixa/médias e resoluções reduzidas, porém sempre visando o melhor para competitivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!