Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe oferece a melhor relação custo-benefício?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Eu e meu namorado estamos planejando fazer um upgrade no meu PC para melhorar o desempenho ao gravar vídeos de jogos, como The Sims 4, Stardew Valley e similares. Atualmente, meu PC e um Positivo Unique 2580 com um processador Intel Celeron 1007U 1.5GHz dual-core, 8GB de RAM DDR3 800MHz (1x8GB), HD de 500GB e recentemente adquirimos uma GT730. No entanto, não ficamos satisfeitos com o desempenho devido à placa-mãe atual (Pos-EINM70CS). Estamos considerando a compra de uma nova placa-mãe e processador para melhorar o desempenho. Estamos pensando em comprar esta placa-mãe [link da AliExpress] e este processador [link da AliExpress]. No entanto, estamos abertos a sugestões dentro do nosso orçamento de 220 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai não vale a pena, o que pode comprar no AliEx - e apenas no caso de não ter dinheiro para comprar um Ryzen, mesmo usado; é uma placa-mãe X99 - ex. Machinist X99 PR9 ~ R$ 250,00 e um Xeon, por exemplo E5-2690 V4 ~ R$ 90,00.

 

Tem Xeon mais barato, como o E5-2640 V3 ~R$ 35,00 que é até OK, mas a diferença em valor não é significativa, prefira o E5-2690 V4, também, tem outros V4 melhores, como o E52690 V4, E5-2667 V4, mas o preço já não compensa, é próximo de um Ryzen usado.

 

O Xeon associado com uma GPU como a RX 6600 permite rodar a maioria dos jogos bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, esta placa X99 e o Xeon V4 são  DDR4.

 

Para usar DDR3 com Xeon tem que ser placa-mãe X79 e Xeon mas antigo - mas ainda será melhor que esse i3 antigo.

 

Venda essa DDR3 - ainda mais por ser um pente só, limitado a single channel; junto com sua placa-mãe e CPU atuais, mesmo ue seja por valor simbólico e compre DDR4, atualmente são baratas, no AliEx compra 16GB (2x8) por uns R$ 120,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!