Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fibra óptica piscando e internet caindo


Posts recomendados

Desde hoje cedo dia 06/04/2024 minha internet está caindo e voltando direto, o que acontece que o aparelho que converte a fibra pro meu roteador começa a piscar a luz da fibra e a internet cai, teve um momento a tarde que sustentou 1 hora após eu religar os equipamentos, mas após isso voltou a cair as vezes segura uns 5 min, outras 10 min e outras cai logo em seguida ao voltar. Ontem estava tudo funcionando normal. Devo desconfiar de ser o roteador com alguma interferência ou realmente deve ser algo do provedor ou do cabo da fibra vindo pra cá? Já tive um problema parecido( mas não o mesmo, no caso a internet nem entrava caia de 1 em 1 seg) e era no aparelho central dele. Um amigo me disse que quando o LED da fibra começa a piscar é problema no provedor. Alguém pode me dar uma ideia mais ou menos antes de chamar o provedor aqui e não ser nada nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: coisas que percebei, tem hora que segura bastante tempo, tem hora que não e o led da fibra não está vermelho, mas piscando verde ou apagando. 2 dias antes faltou energia enquanto eu usava o computador, antes de poder desligar o filtro de linha ela voltou e eu percebi que o led da rede da placa-mãe acendeu, tentei ligar meu pc e não ligou, só depois de religar a fonte e quando religuei a fonte minha placa de rede ja acendeu novamente. Após isso usei o dia 5 todo sem nenhuma interrupção e fui dormir, no dia 6 já começou com isso. Pode ser que minha placa-mãe esteja com curto na rede e está desconectando o adaptador de fibra? ( mesmo o computador desligado fica caindo), troquei a porta do adaptador para outra ficou um tempinho normal e depois voltou o mesmo problema, já a tarde ficou 2 horas sem cair. o que me deixa pensativo é a led da fibra que não ta ficando vermelha no ONU e só ta piscando ou apagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!