Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer, upgrade em Ryzen 7 3700X, GeForce GTX 1060, ..


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, atualmente as config dele são as seguintes:

placa-mãe: ASRock a320m HD

processador: Ryzen 7 3700x

memória: 8gb

placa de vídeo: ASUS GTX 1660

HD: 2 ssds normais

Galera não tenho como comprar tudo novo, queria ir mudando aos poucos, vi um kit upgrade na terabyte com as seguintes config: Kit Upgrade, AMD Ryzen 7 8700G, placa-mãe Chipset B650 DDR5

 

Seria uma boa investir nesse kit e depois de pagar investir em uma placa de vídeo, iria pagar parcelado esse kit, esse processador aguenta qualquer placa de Vídeo? o que vcs fariam se fosse vcs ( detalhe: meu cartao de crédito tem só 4k de limite kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gomezhenrique_  No seu lugar investiria primeiro em uma placa de vídeo, como uma RX6600 8GB ou até a RTX 4060 8GB se puder. Adicione mais 8GB de RAM para ficar com 16GB em dual channel e mais tarde faça a troca do CPU e da placa-mãe para um kit de maior desempenho, como uma MSI B550M Pro-VDH WiFi e um Ryzen 7 5700X3D.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ordem do upgrade por @guilherme_dr é o ideal, mas alguns adendos para você:

Quando for pegar mais um pente de ram, pegue um do mesmíssimo modelo, se não pode dar problema.

E também o problema do 5700x3d é que precisaria de uma air-cooler mais parrudo que um ag400, já que esquenta bastante, fazendo com que gaste mais. Recomendo em vez pegar um 5700x que pode pegar o ag400 e fica numa boa temperatura.

 

Aliás qual seu orçamento total para o upgrade? Seria os 4k no cartão ou pode pagar mais em pix?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano então, eu não queria gastar 4k logo de cara, queria gastar no maximo do maximo 3k estourando.

 

Sobre o processador, tu acha que o AMD Ryzen 7 8700G não é superior ao 5700x3d?

 

Se eu fosse manter essa config, qual placa de vídeo tu acha que ficaria boa com um Ryzen 3700x? 


Pelo que entendi então seria valido eu manter o processador e a placa-mãe, só botar mais memória e comprar uma placa de Vídeo nova, é isso?

@guilherme_dr


Se fosse tu, tu pegaria qual dessas placas mano e porque?

@RonaldoXbox @guilherme_dr  eu conseguiria rodar alan wake e mais alguns jogos com o Ryzen 3700x e mais uma rx6600?

@guilherme_dr @RonaldoXbox  Minha fonte é uma cooler master mwe bronze 450w, aguentaria uma rx6600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de pegar o 8600g é que vai ter que ficar usando a Apu dele(,tem performance de Uma GTX 1060) então pra jogos é bem ruim, chega a ser pior que a placa que atualmente está usando. Além de por ser uma CPU am5 a placa-mãe mais barata que tem seria uma de 1000 reais, mais ram dá uns 600 e o único benefício seria uma plataforma com mais longevidade, mas em performance ao curto prazo vai até ser um downgrade. 

Na minha opinião vale a pena ficar com a sua cpu, placa-mãe e os "SSDs normais"(o que isso quer dizer?). Troca de CPU só se joga bastante jogos fps, tipo rainbow six siege que dá uma bela diferença se performance se der up na CPU, mas se joga outros não vale a pena. Troca da placa-mãe só se quisesse fazer overclock ou se o PCI express ser 3.0 ser ruim para você.

 

De placa de vídeo as melhores opções atualmente seriam RX 6600, RTX 4060, 4060 ti e 4070. 

De Alan wake se refere ao 2, certo?

Se sim, ele roda mal até numa 4090 kkkkk. 

Provavelmente um dos jogos mais pesados atualmente, precisa da 6600 pra rodar em 30 fps instável e com frametime altíssimo.

Qual o modelo exato da sua fonte? Talvez dê pra ficar com ela, talvez não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox @RonaldoXbox mano me refiro ao Alan Wake 2 mesmo.

 

sobre o SSD são dois ssds sata normais, sem ser NVMe ou m2.

 

minha fonte é essa da foto que deixarei em anexo.

 

Eu fico meio dividido de investir no pc pois todo ano que passa ele fica para trás kkkkk, mas esse lance de ir modificando aos poucos me instigou bastante, acho que vou fazer isso que vcs me recomendaram, pegar uma rx6600 e por mais memória RAM nele, o que você acha da minha fonte será que aguenta de boa? Tô com ela a uns 4 anos e tá firme e forte ainda.IMG_2937.thumb.jpeg.c009d1624d9ba0bb9caf8d328beee2a3.jpeg


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gomezhenrique_Como eu disse, a melhor opção de upgrade no seu caso é investir na placa de vídeo, se tiver orçamento, já pega uma RTX 4060 e mais 8GB de RAM.. você vai ter um bom ganho de desempenho em jogos single-player, mais do que investir em CPU e manter a sua atual GPU.

 

Sobre a fonte, aguenta sim e com folga, é uma ótima fonte Tier B e vai segurar bem a nova GPU, seja a RTX4060 ou a RX6600.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gomezhenrique_ disse:

@guilherme_dr tu diz que a 4060 é melhor que a rx6600

 

pegaria uma dessas? Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 4060 1-Click OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 46NSL8MD8ZOC (terabyteshop.com.br) essa é bem pequena ou pegaria uma placa com mais fans? teria muita diferença?

 

Sim, a RTX 4060 é melhor do que a RX6600 e mais moderna, vale mais a pena.. sobre o número de fans, não é algo que importe muito, particularmente prefiro placas com três fans, mas as menores são muito boas também na refrigeração, que é a única diferença, em termos de desempenho, serão iguais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para O que devo fazer, upgrade em Ryzen 7 3700X, GeForce GTX 1060, ..

Depende do seu bolso e uso. Como fica em média seu uso de ram? 16GB já é suficiente pra grande maioria das pessoas. 32GB é mais se usa aplicativo que usa muita ram, abre 1000 abas no Chrome ou algo do gênero.

E se for pegar 32 o problema é que aqui é caro demais, sai mais de 500-600. Vale mais a pena importar que sai baratinho, mas tem o risco de ser taxado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gomezhenrique_ só vale a pena importar Gpu hoje em dia se for RX 580 pra baixo, no ali além da garantia ser "confia", são muito provavelmente usadas e se vierem quebradas, problema é seu.

Placa moderna bem melhor comprar aqui, além de que ser der BO da pra ativar a garantia do fabricante(marcas boas dão 2-3 anos na Gpu), e se se arrepender tem como devolver em 7 dias. 

Melhores Gpus atualmente dependem do quanto vai gastar

RTX 4060 ti>4060>RX 6600.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!