Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B650M Tuf Gaming- Não vai para tela da BIOS.


Posts recomendados

Galera, boa noite!

 

Montei meu pc, porém ele não vai para tela da BIOS de forma alguma! Ele sempre fica nessa tela e depois desliga alguém consegue me auxiliar que problema está dando na minha máquina.

 

 

Ryzen 7900

B650M - Tuf Gaming

2x16gb- 6000hz velvet pichau.

fonte 850 xpg

 

 

WhatsApp Image 2024-04-07 at 21.12.45 (1).jpeg

IMG_20240407_212113.webp

IMG_20240407_212119.webp

IMG_20240407_212119.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruhvibex o sistema não esta detectando nenhum periférico "USB devices", mouse, teclado, todos com valor 0 (tem até a mensagem "no keyboard detected", não vai entrar na BIOS nunca). Isso por conta de que algum desses dispositivos ou porta USB esteja em curto: "USB device over current".

Geralmente esse problema aparece no painel frontal do gabinete, por curto ou ligação errada dos cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruhvibex já temos um progresso, mouse e teclado foram detectados, mas ainda tem alguma coisa em curto.

A forma mais "fácil" de detectar seria ligando apenas o essencial para o boot (alimentação e refrigeração do processador e alimentação da placa-mãe, ligue os HDs ou SSDs) e ver o que acontece. Após isso é desligar, ligar outro componente, ver o que acontece, desligar, ligar outro componente... até ver qual deles apresenta o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testado, porém segue com o mesmo erro, tô bem triste com a situação. Não sei se eu aciono a devolução ou desistência. Tô em contato com rma daonde eu comprei quem sabe não pode ser uma BIOS . Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!