Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CoolerMaster MWE 450W V2 suporta Ryzen 7 5700X e GeForce RTX 4060 Ti?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Bom dia povo do Clube do Hardware, tudo bem ?

Estou montando uma configuração pelo site meupc.net e eu ia mandar montar, atualizar BIOS e adicionar sistema operacional... Só que o cara da loja me disse que os 450w, talvez não segure a configuração. Não sei se ele tá querendo me empurrar outra fonte ou se realmente ela não seja apropriada.

 

CONFIG

 

AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core

Deepcool AG400

PNY GeForce RTX 4060 Ti 8 GB VERTO EPIC-X RGB OC

MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4

XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Cooler Master MWE Bronze V2 450 W Certificado 80+ Bronze ATX

 

no site mostra que só vou usar 370w, mass o rapaz da loja ta dizendo que não suporta a configuração, me ajudem 

Ele me disse que a fonte tem que trabalhar com folga 

4 minutos atrás, marcon3s disse:

Bom dia povo do Clube do Hardware, tudo bem ?

Estou montando uma configuração pelo site meupc.net e eu ia mandar montar, atualizar BIOS e adicionar sistema operacional... Só que o cara da loja me disse que os 450w, talvez não segure a configuração. Não sei se ele tá querendo me empurrar outra fonte ou se realmente ela não seja apropriada.

 

CONFIG

 

AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core

Deepcool AG400

PNY GeForce RTX 4060 Ti 8 GB VERTO EPIC-X RGB OC

MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4

XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Cooler Master MWE Bronze V2 450 W Certificado 80+ Bronze ATX

 

no site mostra que só vou usar 370w, mass o rapaz da loja ta dizendo que não suporta a configuração, me ajudem 

Ele me disse que a fonte tem que trabalhar com folga 

https://meupc.net/build/md6uT7

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk desculpa, não vi que havia trocado a foto de perfil aí não te reconheci. 

Já que ela é de boa qualidade segura sim.

Abaixo vídeo que mostra o consumo real dessa placa não passa muito de 200w, mais o tdp da CPU de 65w, ela vai aguentar muito bem!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, marcon3s disse:

Só que o cara da loja me disse que os 450w

Acreditar em vendedor é osso…

2 horas atrás, marcon3s disse:

no site mostra que só vou usar 370w, mass o rapaz da loja ta dizendo que não suporta a configuração, me ajudem 

Essa configuração mal consome 350w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

 

Calculo do consumo

 

Recomendo mandar o vendedor ler o tópico abaixo

 

 

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

poderia indicar uma boa para ele?

Teria o modelo de 500w👇

 

Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB]

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @RonaldoXbox  obrigado pela ajuda de vocês! 

Sou um pouco leigo no assunto....

Como o Ronaldoxbox me respondeu super bem na outra postagem, pensei em perguntar novamente com um novo post e sim, vocês mais do que me ajudaram, fizeram com que eu entendesse do assunto!!

 Novamente, muito obrigado pela ajuda Tibério e Ronaldoxbox.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte 450w suporta Ryzen 7 5700X e GeForce RTX 4060 TI?

@RonaldoXbox cara, até tenho alguns grupos... Mas gosto de acompanhar as peças pelos sites mesmo, porque rola desconto com CPF novo, cupom e pagamento avista.

Se tiver algum grupo pra indicar, eu super aceito!!

Alguns dos que estou participando é de peças internacionais e não me atrai muito 😞, por conta das peças recondicionadas e usadas pra mineração...

Agora se for periféricos, até me ânimo de pegar um teclado mecânico ou mouse com uma boa dpi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o do Guiga games, e do Peperaio hardware. Prefiro o do Guiga, qualquer promoção boa aparece ali, ele até avisa de cupons e de vez em quando há sorteios de coisas como water cooler. O segundo também é bem bom, mas ele posta com menos frequência que o Guiga. Recomendo que baixe o app do telegram e ative as notificações, assim que tiver preço baixo vai ser um dos primeiros a saber😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox outra pergunta!

Comprei um monitor cujo a referência é :

" Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA "

 

Queria saber a sua opinião se ele é bom e como eu posso fazer o teste, se tem dead line ou vazamento de luz!

Se só ligando ele na tomada, da pra ver se tá tudo ok.

agora, marcon3s disse:

@RonaldoXbox outra pergunta!

Comprei um monitor cujo a referência é :

" Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA "

 

Queria saber a sua opinião se ele é bom e como eu posso fazer o teste, se tem dead line ou vazamento de luz!

Se só ligando ele na tomada, da pra ver se tá tudo ok.

porque eu tô sem CPU pra fazer teste, me entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade ele é famoso por defeitos na tela.

 

O teste tem alguns sites do google que testam o stuck pixel (travado em uma cor só). Dead pixel é fácil, coloque uma tela branca, os que ficarem pretos estão queimados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na Amazon e foi entregue dia 02, se não me engano é 30 dias de prazo.

Mas de boa, vou efetuar os teste hoje meio dia e falo alguma coisa aqui nos comentários ou crio outro tópico 

@RonaldoXbox te perturbando novamente kkkkk.

Vou comprar umas fans e queria saber quantas desse modelo eu posso adicionar nessa configuração que você me passou!

 

Seria essa : https://www.terabyteshop.com.br/produto/16213/cooler-para-gabinete-t-dagger-120mm-led-white-t-tgf300-w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox  isso, mas eu queria dar um toque diferente com ALL Black e a iluminação branca da fan.

 Mas no caso, você acha que a fonte suportaria quantas fans desse mesmo modelo que lhe mandei ?

Quero ter uma base +-, coloquei naquele site que você recomendou pra ver quanto a cpu consumiria, mas não sei se fiz corretamente... Ficava 380/390w, não sei se é real ou se é a recomendação de uma fonte pra configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer isto, há o montech air 903 max, possui as mesmas medida do outro mas incluo 3 fans argb de alto desempenho. 

Fans gastam basicamente nada, não precisa se preocupar com isso.

E a estimativa daquele site é uma porcaria, não se baseie nisso. Ele só é bom pra mostrar as peças mesmo.

Pra isso tem aqueles links que deixei há uns poucos dias sobre o consumo da sua config

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!