Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia/tarde/noite, gostaria de saber sobre se minha fonte daria conta do upgrade que desejo realizar, por gentileza.
Config:
Core I512400f
placa-mãe msi pro 610m-g (lga1700)
Placa de vídeo RTX 4060 (inonned) 8gb

Com a fonte Corsair 550w - PFC ativo - selo 80 plus
Obs: (já tenho 16 de ram divididos em 2 pentes de 8 - 2666mhz/ 2ssd 240gb / 1 HD 1tb)
Agradeço de antemão!

• Moderador
Postado

@William Morais Só pra esclarecer, qual seria o upgrade que você está fazendo, quais peças está trocando e por quais outras?

15 minutos atrás, William Morais disse:

Com a fonte Corsair 550w - PFC ativo - selo 80 plus

Informe o modelo específico dessa fonte da Corsair, por gentileza.

• Curtir 1
Postado

Teoricamente aguenta, a 4060 e o 12400f não possuem TDP muito elevado, porém o modelo exato de fonte da Corsair ajudaria mais, já que a maioria das fontes da Corsair são 80plus PFC ativo, porém algumas tem menor qualidade que outras, já que tem as séries VS, CX, etc

Postado

@Batata DefumadaCorsair CV series CV550 ATX Power Supply Alimentation ATX - 80 plus Bronze

@ChristianRJ2 É a CV séries como no cometário anterior

@Batata Defumada @ChristianRJ2 É a CV séries como no cometário anterior

9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@William Morais Só pra esclarecer, qual seria o upgrade que você está fazendo, quais peças está trocando e por quais outras?

Informe o modelo específico dessa fonte da Corsair, por gentileza.

Quero trocar o meu core i3 9100f, placa-mãe Biostar h310mhp e minha GTX 1650 4gb ASUS pela config do meu primeiro post

Postado

@William Morais Aguenta sim sua configuração, pra falar a verdade, até uma fonte de qualidade como a Cooler Master 450w MWE aguentaria numa boa.

Só recomendo escolher outro modelo de placa de vídeo, talvez um MSI, Galax ( modelo TecLab ), Eagle ou algum do tipo, esse modelo que você optou não é muito bom. Aqui um bom exemplo

• Curtir 1
  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 12400F + GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!