Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI A650BN é boa?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Salve! Estou montando meu primeiro PC, então ainda sou bem leigo no assunto. Estou analisando algumas fontes e encontrei a A650BN com muitas críticas e elogios... Então fiquei em dúvida se ela realmente é de confiança, se supriria minhas necessidades sem me dar algum tipo de problema. Estou com orçamento de R$ 300-350 para gastar na fonte.

Minha config é:

RTX 4060

Ryzen 5 5600X
SSD 1TB Kingston
16GB Ram Asgard

 

Aproveitando, também estou em dúvida de placas mãe e air cooler! Se puderem me indicar algum de confiança que se encaixaria nessas configs 🙂
Orçamento para placa-mãe: R$ 700
Orçamento para air cooler: R$ 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já comprou o processador? Se não, troque pelo Ryzen 5 5600 (sem o X).

MSI PRO VDH WIFI e DeepCool AG400.

 

A fonte Cooler Master MWE 450W vendida na Pichau é suficiente.

 

Sobre a fonte: até certo tempo atrás era bem recomendada no fórum, mas a MSI alterou o capacitor principal por um de menor qualidade, então deixou de ser um bom custo-benefício.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@yZombi Boa tarde,

 

Essa fonte teve seus componentes alterados para pior e a MSI teve a cara de pau de nem mudar o preço.

 

Opte por essa que vai suprir o que você precisa.

 

8 minutos atrás, yZombi disse:

RTX 4060

Ryzen 5 5600X
SSD 1TB Kingston
16GB Ram Asgard

Se você ainda não comprou o Ryzen 5 5600x, compre o Ryzen 5 5600 sem o '' X '' no final, por 200Mhz de diferença, não muda quase nada e você vai pagar bem menos.

 

8 minutos atrás, yZombi disse:

Aproveitando, também estou em dúvida de placas mãe e air cooler! Se puderem me indicar algum de confiança que se encaixaria nessas configs 🙂
Orçamento para placa-mãe: R$ 700
Orçamento para air cooler: R$ 150.

Você não precisaria de um Air Cooler pois o próprio cooler da AMD já faz o trabalho, mas se você quer algo de qualidade e também para fins estéticos, o '' AG400 '' é um dos melhores e fica no seu orçamento.

 

Já na placa-mãe, uma b550m MSI WIFI seria mais voltada caso você queira se manter em AM4, optando por um processador superior ao seu no futuro, como um Ryzen 7 5800x3d por exemplo, sem contar que ela tem suporte para 2 SSDs NVMe M.2

 

Ou você pode investir em algo um pouco mais barato, mas que também aguenta um processador absurdo, como uma a520m TUF GAMING, sendo o único '' problema '' dela, ter suporte para apenas 1 SSD NVMe M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Já comprou o processador? Se não, troque pelo Ryzen 5 5600 (sem o X).

MSI PRO VDH WIFI e DeepCool AG400.

 

A fonte Cooler Master MWE 450W vendida na Pichau é suficiente.

 

Sobre a fonte: até certo tempo atrás era bem recomendada no fórum, mas a MSI alterou o capacitor principal por um de menor qualidade, então deixou de ser um bom custo-benefício.

Ainda não comprei o processador, mano! Por que você recomenda o sem o X? Qual a diferença entre eles?

3 minutos atrás, Middoken disse:

@yZombi Boa tarde,

 

Essa fonte teve seus componentes alterados para pior e a MSI teve a cara de pau de nem mudar o preço.

 

Opte por essa que vai suprir o que você precisa.

 

Se você ainda não comprou o Ryzen 5 5600x, compre o Ryzen 5 5600 sem o '' X '' no final, por 200Mhz de diferença, não muda quase nada e você vai pagar bem menos.

 

Você não precisaria de um Air Cooler pois o próprio cooler da AMD já faz o trabalho, mas se você quer algo de qualidade e também para fins estéticos, o '' AG400 '' é um dos melhores e fica no seu orçamento.

 

Já na placa-mãe, uma b550m MSI WIFI seria mais voltada caso você queira se manter em AM4, optando por um processador superior ao seu no futuro, como um Ryzen 7 5800x3d por exemplo, sem contar que ela tem suporte para 2 SSDs NVMe M.2

 

Ou você pode investir em algo um pouco mais barato, mas que também aguenta um processador absurdo, como uma a520m TUF GAMING, sendo o único '' problema '' dela, ter suporte para apenas 1 SSD NVMe M.2.

 

Boa, valeuuu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, yZombi disse:

Por que você recomenda o sem o X? Qual a diferença entre eles?

O 5600X é mais caro por apenas 0,2ghz a mais. Você alcança essa diferença apenas baixando o Ryzen Master e ativando o OC.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!