Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX7600 VS GeForce RTX 4060 (as duas triple fan)


Posts recomendados

Bom dia,

 

Sei que tem uma briga bem grande entre essas duas placas, com diferenças muito pequenas e até as vezes uma delas se sobre saindo melhor que a outra em games específicos como CS2 ou Warzone. Sei que a 4060 8GB se sai muito melhor na questão do Ray tracing e o DLSS, também nos drivers mais fáceis de atualizar e sem dar problema, já a rx7600 8GB, não sei muito bem da diferença do DLSS para o FSR, mas sei que se sai pior em Ray tracing e na questão dos drivers dela... É verdade essa parada que estão falando que os drivers da AMD (de GPU) estão dando crashs e são uma dor de cabeça de mexer? Afinal, queria sanar minha dúvida de uma vez em qual das placas adquirir... Então vou dar uma contexto maior:

 

Não me importo em ter 8GB, não sou do tipo que joga tudo no máximo do máximo e se o jogo tiver parecendo um vômito (obviamente eu utilizo configs que estão no '' meta '' do game e que não deixam meu jogo impossível de ver algo 😅), pra mim o que importa é o FPS. Não sou de jogar games single player e a grande maioria do que eu jogo é algo competitivo, por isso o motivo de não se importar com o gráfico, como eu jogo num nível alto, preciso priorizar a estabilidade do meu FPS, então até o Ray tracing sai de cogitação, por que se eu usar uma vez vai ser muito. Também pretendo fazer LIVE, mas de nada extremamente pesado e focado em modo história.

 

Aqui os modelos que tenho interesse: ( Eu sei que a Triple Fan é a mesma coisa que a Dual e só refrigera melhor, custando mais caro... Mas quero por fins estéticos também.)

 

4060

rx7600

 

Também me apareceu uma 3060ti por R$ 1500, é usada... Deve ter uns 3 anos de uso e nunca foi usada em mineração. Sinceramente dependendo o preço das duas acima, nem vejo essa placa usada como uma opção, até por que ninguém é 100% sincero, é raro uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Middoken disse:

pretendo fazer LIVE

eu acho que a Nvidia tem codec melhor pra isso. 

9 minutos atrás, Middoken disse:

específicos como CS2

cara, vai na que estiver mais barata como você mesmo disse não usa ray tracing e nem dlss... pra rodar esses jogos em foco competitivo não tem tanta diferença assim. 

só na questão de drivers que eu fico receoso com a amd. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR Pois é amigo, eu também fico meio assim com os Drivers da AMD, vejo muito gente reclamando de Crash e problema com eles. Não é o meu caso, mas quem tem Windows 11 eu vejo reclamar bastante também, mas isso eu acredito ser falha do próprio Windows mesmo que é muito novo ainda xD.

 

Eu até pensei em esperar mais um pouquinho pra ver se consigo algum preço melhor, mas é aquele famoso receio né, ouvi falar que pode estar vindo mais uma onda de mineração e que os preços vão ficar elevados novamente, então não to sabendo muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX7600 VS GeForce RTX 4060 (as duas triple fan)

@Middoken eu tinha uma rx 5700, deu bastante problema com driver quando eu arrumei desativei as atualizações automáticas e deu uma parada com isso, a Nvidia também tem problema com drivers, pegando desde o passado no driver 196.75 que queimava a gpu dos usuários... a drivers que dão ban em jogos como no cs2 mesmo.  

é meio que loteria haha. 

enfim, dito tudo isso a RTX 3060ti só não compensa tanto pelo consumo dela... 

16 minutos atrás, Middoken disse:

pode estar vindo mais uma onda de mineração

não vi nada sobre, só sei que no final do ano passado tinha rumor que o preço dos nvmes iriam aumentar eu deixei de comprar na época e realmente aumentou... então não é bom esperar muito se você conseguir confirmar de alguma forma isso. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que você tem um 5700X3D, então FPS seu desempenho será bastante alto no CS2, usando AMD ou NVIDIA. E no Warzone, se você usar uma qualidade gráfica não muito alta, também vai conseguir rodar com altos FPS em ambas as placas.

 

Para CS2, o que vai importar mais é seu processador, pois geralmente você ficará limitado pelo que a CPU consegue entregar, esse tipo de placa de vídeo vai sobrar no game. Só que, como é um jogo em DirectX 11, os drivers da NVIDIA costumam gerenciar a utilização da CPU de forma um pouco mais eficiente, enquanto no DirectX 12 é totalmente o contrário, os drivers AMD gerenciam melhor o uso de CPU. Mas acho que nem vai fazer tanta diferença assim na prática, pois o 5700X3D consegue entrar muito FPS nesse game.

 

No Warzone, que é um jogo com gráfico mais pesado, a placa de vídeo fará mais diferença (o processador também tem papel importante), e as placas AMD também costumam ter vantagem de desempenho nesse jogo e em outros CoD, ou seja, melhor otimização. No Warzone geralmente você vai optar por uma qualidade gráfica mais baixa para atingir altos FPS, talvez na prática não faça tanta diferença também.

 

Agora basta considerar a questão de streaming, onde, sem dúvidas, as placas NVIDIA levam vantagem na qualidade da codificação de vídeo com o codec H.264, que ainda é o mais suportado hoje. Fora outras vantagens, caso você precise usar seu PC em outros cenários que não sejam jogos, pois vários programas profissionais costumam ter melhor otimização para tecnologias da NVIDIA.

 

Geralmente as placas AMD oferecem o melhor custo-benefício levando em consideração apenas jogos, não é tanto o caso da RX 7600, que custa praticamente a mesma coisa RTX 4060 e entrega quase o mesmo desempenho, mas seria o caso de uma RX 7700 XT, que quase encosta na RTX 4070, mas custa bem menos que a RTX 4070 (preço próximo da RTX 4060 Ti).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, MarkolaBR disse:

a drivers que dão ban em jogos como no cs2 mesmo. 

Já fiquei sabendo sobre isso ksksksk, a NVIDIA e AMD tiveram problemas bem grandes com o ant-cheat do Valorant por exemplo, o Vanguard. Lembro que fui jogar na época de lançamento do game, que eu havia ganhado a Key, joguei por 1 mês e minha 1050ti deu problema, no pior período de tempo o possível... onde tudo estava com o preço absurdo.

 

34 minutos atrás, MarkolaBR disse:

 

não vi nada sobre, só sei que no final do ano passado tinha rumor que o preço dos nvmes iriam aumentar eu deixei de comprar na época e realmente aumentou... então não é bom esperar muito se você conseguir confirmar de alguma forma isso. 

Isso dos NVmes eu vi, ainda bem que garanti o meu. Mas realmente, eu havia visto um canal comentar sobre e um amigo também, vou tentar me informar ainda mais e ver se pode ser um rumor meio '' valido '' de se considerar.

 

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@GuilhermeGB Geralmente as placas AMD oferecem o melhor custo-benefício levando em consideração apenas jogos, não é tanto o caso da RX 7600, que custa praticamente a mesma coisa RTX 4060 e entrega quase o mesmo desempenho, mas seria o caso de uma RX 7700 XT, que quase encosta na RTX 4070, mas custa bem menos que a RTX 4070 (preço próximo da RTX 4060 Ti).

Não vou mentir que pensei em adquirir a RX 7700 XT, mas o preço dela beira os 2999,99 pra cima, e acaba que no momento eu não vou ter o suficiente para tal. Claro que, no futuro quem sabe, eu opte por uma 4070ti ou algo do tipo, mas ainda é super incerto, até por que vai ser da aqui a 4/5 anos e nem sei o que vai ter no mercado nesse tempo.

 

Realmente pensando em Stream, a 4060 me parece ser a melhor alternativa, por mais que a rx7600 tenha um desempenho melhor em alguns games como você comentou, de nada me adianta pegar algo superior em alguns jogos muito específicos, e ficar dando problema em Driver ou ter um desenvolvimento pior em Stream, não mantendo uma constância tão boa... Acaba que a magia se perde um pouco.

 

Acho que vou esperar o preço da 4060 dar uma abaixada, se ele se manter nisso por 1 ou 2 semanas, vou acabar comprando por esse preço mesmo.

 

@STAR ALPHA Pensei bastante nela, mas esses 300+ é um valor que eu teria que destinar para outra coisa 😔

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!