Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída HDMI e entrada DVI-D


Posts recomendados

Olá! Marcos aqui.

Venho relatar um problema aqui com vcs que a assistência técnica da minha cidade ainda não resolveu se é que vai. 

Há um tempo atrás eu troquei minha GPU, era uma ASUS Cerberus GTX 1050 TI OC Edition, e peguei uma Gigabyte RX 6500 XT Eagle e ocorreu de a saída da placa ser diferente.

Tenho um monitor da DELL e ele só tem entrada VGA e DVI-D e a GPU só tem saída HDMI. 

Então sabendo que o HDMI é quase a mesma coisa que DVI-D eu comprei um adaptador e acaba que não deu em nada. O monitor não recebe sinal. Então comecei a correria com a assistência da minha cidade, com manutenção de monitores e tal. E acaba que a assistência me disse que era o monitor por que tentou outro adaptador e também não deu em nada. Ja a com o técnico de monitores ele disse que era só mudar a resolução usando um VGA e depois usar o HDMI pois a resolução dos dois era diferente e como o monitor é de 1680x1050, a resolução de full HD da saída da placa ele não aceitaria, e no fim testei resolução por resolução manualmente alternando entre VGA e DVI-D(na entrada do monitor) usando adaptador HDMI/VGA e HDMI/DVI-D(na saída da placa) que também foi em vão. Então como já tive ajuda aqui antes eu resolvi voltar aqui pra saber se algum de vcs ja passou esse perrengue. Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!