Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Pedroou alterou o título para Recomendações de pilhas recarregáveis
  • Membro VIP
Postado

Compra das marcas tradicionais com um carregador. Para carregar por USB, vai precisar de um cabo e uma fonte para cada pilha, ou um HUB muito bom.

• Membro VIP
Postado

@RonaldoXbox Bom dia!
Recomendo as pilhas recarregáveis da Rayovac (aquelas verdinhas) se quiser economizar, ou se quiser algo topo de linha, compre Eneloop Pro da Panasonic. Sony também é uma boa opção.
Edit: Eneloop inclusive tem pra vender o carregador original com 4 pilhas, assim garante que terá um carregador de qualidade. Não conheço outras marcas de carregador de pilhas que sejam boas.
@Pedroou Não sei se essas pilhas recarregáveis via USB são confiáveis. Elas podem ser boas enquanto novas, mas provavelmente não vai durar tanto quanto uma boa pilha recarregável convencional. A Eneloop que citei por exemplo, pode funcionar (descarregando e carregando) por até 10 anos!

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

Não sei se essas pilhas recarregáveis via USB são confiáveis

Também não. Eu compraria um conjunto com carregador.

Essas do link da Elgin e não são USB, foi só a título de exemplo para as tradicionais.

Embora seja cada vez menos comum itens que usam pilha. Fora controle remoto, só meu higrômetro usa pilha (e dura bastante tempo, comprei 4 AA por R$ 4,50 e vai durar facilmente uns 2 anos. Demais, tudo uso com bateria.

Umas das poucas coisas que faria sentido ter algumas pilhas recarregáveis é para controle do Xbox.

• Membro VIP
Postado

@Pedroou Também não coloco muita fé na Elgin, pilhas recarregáveis muito baratas tendem a ser problemáticas.
Na minha opinião, a melhor opção barata é a Rayovac mesmo, mas é o dobro do preço da Elgin.

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Embora seja cada vez menos comum itens que usam pilha. Fora controle remoto, só meu higrômetro usa pilha (e dura bastante tempo, comprei 4 AA por R$ 4,50 e vai durar facilmente uns 2 anos. Demais, tudo uso com bateria.

Equipamentos mais caros a tendência é que sempre usem pilhas, ou ao menos aquelas células de lítio padrões. Se fizessem flash ou multímetro a bateria por exemplo, quando a bateria perdesse autonomia correria um grande risco de não encontrar bateria nova pra substituir. Tanto que geralmente multímetros a bateria recarregável são lixo eletrônico chinês, as marcas sérias fazem multímetro movido a pilha ou bateria de 9V (ou ambos no caso de multímetro analógico)

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Ferox Graxaim disse:

Também não coloco muita fé na Elgin

Comprando o 4 da Rayovac saí pouca coisa a menos que essas da Elgin, depois basta compra o carregador.

Postado

@Ferox Graxaim @Pedroou me trouxeram desconfiança mesmo, nunca tinha visto pilha recarregada por meio de USB c( ainda uma tecnologia nova e cara) por tão barato. 

Dei uma procurada e achei umas da Duracell+carregador por quase 200 na Amazon,  valem a pena?

Procurei essas rayovac, não são muito caras, achei por 70 com carregador, diriam que vale a Pena?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Dei uma procurada e achei umas da Duracell+carregador por quase 200 na Amazon,  valem a pena?

Não vale a pena. Duracell não é boa nem pra pilha alcalina, quem diria recarregável...
As marcas de pilha recarregável que recomendo é Rayovac, Sony ou a melhor que conheço: Eneloop Pro.

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Procurei essas rayovac, não são muito caras, achei por 70 com carregador, diriam que vale a Pena?

Sim, a Rayovac é uma das opções mais baratas que recomendo. É ela ou a Eneloop branca convencional (são equivalentes.)
Mas não vai ter a mesma autonomia da Eneloop Pro por exemplo.

7 minutos atrás, Pedroou disse:

Comprando o 4 da Rayovac saí pouca coisa a menos que essas da Elgin, depois basta compra o carregador.

A diferença é que esse é o preço só das pilhas da Rayovac, enquanto da Elgin era esse preço pelas pilhas + carregador kkk.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou pretendo usar em coisas que consomem bastante tipo controle remoto de aeromodelo, talvez um carrinho ou outro de Controle remoto e coisas do gênero.

@Ferox Graxaim nossa, achava que pelo menos as descartáveis eram boas. Obrigado pelas recomendações! Aliás existem recarregáveis dos três tamanhos de pilha? A palito, a média e a grandona?(Esqueci os nomes kkkkk)

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

A diferença é que esse é o preço só das pilhas da Rayovac, enquanto da Elgin era esse preço pelas pilhas + carregador kkk.

Realmente.

Bom, se não vai usar um controle XBox ou similar, não vejo muito sentido para ter pilhas. Apenas do ponto de vista ecológico, pois vai reutilizar várias vezes a mesma, ao invés de descartar. 

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

usar em coisas que consomem bastante

Aí vai precisar investir em várias, dependendo do uso, vai precisar utilizar 4 por vez, fazendo necessário ter pelo menos 8 pilhas e um carregador.

Pilha AA, AAA ou 2A e 3A. Acha pelos 2 nomes.

4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

controle remoto de aeromodelo, talvez um carrinho ou outro de Controle remoto e coisas do gênero.

Pelo pouco que sei, grande parte agora já vem com baterias, e parece uma solução melhor e mais barata, inclusive pela capacidade de carga que é possível usar.

Postado

@Pedroou sim, seria por ser mais ecológico e econômico também, já que a longo prazo não teria que ficar comprando mais pilhas, só recarregar e pronto.

Darei uma pesquisada sobre os modelos que citaram e vou retornar, muito obrigado por me guiarem no mundo das pilhas!

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

nossa, achava que pelo menos as descartáveis eram boas. Obrigado pelas recomendações!

Em questão de pilhas descartáveis, a Duracell é a alcalina com a menor autonomia do mercado, além de vazar do nada. Perdi o controle do meu ar condicionado por causa de pilhas Duracell. E pior de tudo é que apesar de ser a pior alcalina do mercado, é a mais cara também. Se for comprar pilha descartável compra Panasonic, é a mais confiável que conheço. Rayovac tem boa autonomia mas também tive problemas com vazamento (e não foi por mau uso).

10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Aliás existem recarregáveis dos três tamanhos de pilha? A palito, a média e a grandona?(Esqueci os nomes kkkkk)

Eu sei que pilhas comuns (AA) e palito (AAA) tem recarregável. Pilhas C eu não achei recarregável, já as D eu achei mas é de marca duvidosa.

Edit: Encontrei na Amazon pilhas recarregáveis C e D da Philips. Não sei dizer o quão boas são as pilhas recarregáveis da Philips mas é melhor que Elgin ou outras marcas de qualidade duvidosa.

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Bom, se não vai usar um controle XBox ou similar, não vejo muito sentido para ter pilhas. Apenas do ponto de vista ecológico, pois vai reutilizar várias vezes a mesma, ao invés de descartar. 

As boas pilhas recarregáveis tem mais autonomia do que pilhas alcalinas, então pra câmeras digital antigas ou até pra flashes fotográficos, acabaria descartando mais pilhas do que carregaria as recarregáveis.
Eu sempre recomendaria pilhas recarregáveis. Pra coisas que consomem menos energia a Rayovac ou a Eneloop branca dão pro gasto. Mas se for usar em flash por exemplo, é melhor Eneloop Pro que vai durar mais tempo.

Até pra quem tem hobbies diferenciados que nem eu que gosta de Walkman e Discman, por experiência própria a Rayovac dá pro gasto, mas se eu tivesse Eneloop Pro eu precisaria recarregar as pilhas com menos freqüência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...